segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e promoção: “Ladrões de elite”, de Ally Carter

Resenha e promoção: “Ladrões de elite”, de Ally Carter

Ladrões de eliteLivro: Ladrões de elite (#01)
Série: Ladrões de elite
Autor: Ally Carter (@OfficiallyAlly)
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Tradução: Fabiano Morais
Resenha por: Cine
Comprar: Saraiva

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Já pensou ser de uma família que possui os maiores ladrões de arte do mundo? Pois é, assim que a história de Katarina Bishop começa. Kat nunca escolheu levar a vida sempre preocupada com qual seria seu próximo roubo e ao fazer 15 anos ela aplica um golpe em uma das mais conceituadas escolas do mundo para ser aceita e, por fim, ter uma vida normal.

Lendo isso você até pode pensar que Kat é uma daquelas personagens ingratas, reclamonas e que nunca estão satisfeitas com nada do que acontece em suas vidas, certo? Posso dizer com certeza que Katarina Bishop é uma exceção, e uma ótima exceção.

Desde as primeiras páginas do livro conhecemos uma personagem incrível, bem humorada e irônica, extremamente inteligente e cativante. Depois de descobrir que precisa voltar para “ramo” da família, Kat se junta a personagens tão cativantes, bem humorados e inteligentes como ela. Só não os cito aqui porque conhecê-los lendo suas aventuras é muito mais emocionante, engraçado e prazeroso.

É de tirar o chapéu como Ally Carter conseguiu manter um ritmo constante durante toda a história. Cada capítulo te faz querer saber mais e mais o que vai acontecer nas próximas páginas e em nenhum momento eu pensei em deixar o livro de lado um pouquinho, as vezes que tive que fazer isso foi por simplesmente precisar desgrudar de Ladrões de elite para fazer alguma obrigação.

A história do livro é muito bem construída, não tem pontos falhos, você acha que é previsível e vai saber o que acontecer nas próximas páginas, mas aos poucos os personagens vão te surpreendendo com ações que te fazem ficar só mais ansiosa para saber o final. Ally Carter, ao contrário de muitas autoras, sabe exatamente o tipo de público que deseja atrair com seu livro e por isso não tentou acrescentar muitas lições de morais ou uma linguagem mais complexa. Eu realmente consegui imaginar que aquele grupo de jovens ladrões de elite realmente existia.

Ladrões de elite é uma leitura simples, bem humorada, apaixonante e divertida para qualquer fã de livros infanto-juvenis (ya books).

Mal posso esperar pelo próximo volume e também já estou ansiosa para saber como irá ficar a adaptação cinematográfica do livro, porque essa com certeza é uma daquelas histórias que vai ficar incrível nas telas de cinema.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

—————————–

Quer ganhar um exemplar do livro Ladrões de elite? Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do @LivrosEmSerie e da @editoraarqueiro no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 21 de setembro. O resultado será divulgado na nossa timeline do twitter no dia seguinte.

RT Eu quero o livro “Ladrões de elite”, de Ally Carter, que o @LivrosEmSerie e a @editoraarqueiro estão sorteando http://kingo.to/OBH

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site e da editora no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O ganhador receberá em casa: 1 exemplar do livro “Ladrões de elite” de Ally Carter!

Boa sorte!

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

7 comentários

  1. Bárbara Messa

    Amoooooooooooooo esse livro li super rápido! a história é show e se tivesse adaptação pro cinema com certeza teriam cenas incríveis!!!!

  2. ahhh esse livro parece ser tão bom, e só recentemente fiquei sabendo q era uma série.

    @dnisin
    docesmeninas.com

  3. A capa desse livro (tirando a fonte) é tããão bonita *-* ja havia me chamado atenção. Com certeza a resenha me fez querer lê-lo! Amei :D

  4. Oi! Licença… Já tinha perguntado aqui sobre a série PRETTY LITTLE LIARS, mas vou perguntar de novo por essa, AUSHAUSH’. Esse livro eh adequado pra minha idade? Tenho 13 anos… Obrigada.

  5. Bárbara Messa

    MariCahill já me metendo no seu comentario.. o livro é super adequado pra sua idade vc vai adorar!!!!

  6. Oi Maricahill,
    Respondemos sobre PLL lá no topico em que vc fez a pergunta. Sobre o Ladrões de elite, como disse a Bárbara acima, ele é bem leve e adequado sim para sua idade.

    Abs

  7. Acabei de ler, muito bom, quero muito a continuação…Quem será VISILY ROMANI? :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*