sábado, 18/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “A linha”, de Teri Hall

Resenha e promoção: “A linha”, de Teri Hall

Livro: A Linha (#01)
Série: A Linha
Autor: Teri Hall (@terihall)
Páginas: 248
Editora: Novo Século
Tradução: xxx
Resenha por: Kinina
Comprar:
Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa Americanas Amazon

Rachel vive com sua mãe na Propriedade. O lado bom é que o lugar fica longe da cidade, onde o governo opressivo é mais atuante. O lado ruim, pelo menos para a maioria das pessoas, é que fica perto da Linha – uma porção intransponível do Sistema de Defesa das Fronteiras Nacionais, uma barreira invisível que circunda todo o país.

Ela pode ver a Linha através das janelas da estufa, mas está proibida de se aproximar dela. Apesar de Rachel ter ouvido incontáveis rumores sobre os perigos que existem do outro lado da Linha, ela nunca acreditou de fato neles. Até o dia em que ouve uma gravação que só poderia ter vindo de lá.

É uma voz pedindo socorro.

Quem enviou a mensagem? O que sua mãe estará escondendo? E até onde Rachel irá para fazer o que acha que é certo?

Com uma narrativa impressionante, A Linha investiga o esforço de uma menina para tentar atravessar – não apenas a Linha, mas as barreiras que sua mãe traçou para protegê-la.

Após anos de repreensões para permanecer afastada da Linha, Rachel não aguenta mais a curiosidade sobre rumores sobre o que há e quem está do outro lado e decide chegar perto. Quando chega perto e encontra um gravador com pedido de ajuda decide investigar e ajudar. A dona da Propriedade que mora, Sra. Moore, descobre a travessura de Rachel e resolvê-la ajudá-la, pois todo seu passado está ligado com o pedido de ajuda.

Rachel desde pequena foi criada na Propriedade por sua mãe. Apesar da educação limitada, é uma garota esperta e curiosa, que saber o que existe além dos limites da proriedade e o que o mundo pode proporcionar.

Vivan, mãe de Rachel, foi trabalhar e morar na Propriedade quando a filha tinha apenas 3 anos de idade, logo depois da morte do marido. É uma mãe superprotetora, uma mulher medrosa e sem ambições de mudar sua vida, está feliz com as condições seguras onde mora por ter tido um passado complicado e ter tido problemas com o Governo. Os problemas com a política foi o motivo da possível morte de seu marido, Daniel.

A Sra. Moore é uma mulher amarga e solitária, mora apenas com seus funcionários na Propriedade. Quando se aproxima de Rachel para ajudá-la o pedido de ajuda do outro lado da Linha, a personagem se transforma. Seu passado se revela e ela vê uma oportunidade de ser feliz novamente. É uma das personagens mais interessantes da história.

A história trata de problemas políticos, relacionamentos familiares e um antigo romance, tudo em clima de suspense. Os fatos são bem amarrados e a narrativa é bem desenvolvida e interessante; é um livro fácil e rápido de ser lido. O chato da história é praticamente todos os fatos são previsíveis. Quando a história começou a ficar emocionante o livro acaba. Espero que esse primeiro livro tenha sido apenas a introdução de uma história surpreendente.

A continuação será o livro “Away”, ainda sem tradução e previsão de lançamento.


———————————–

Quer ganhar um exemplar do livro A linha? Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do @LivrosEmSerie e da @NovoSeculo no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 30 de setembro. O resultado será divulgado na nossa timeline do twitter no dia seguinte.

RT Eu quero o livro “A linha”, de Teri Hall, que o @LivrosEmSerie e a @NovoSeculo estão sorteando http://kingo.to/PDj

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site e da editora no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O ganhador receberá em casa: 1 exemplar do livro “A linha” de Teri Hall!

Boa sorte!

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

10 comentários

  1. ótima resenha,direta e clara. =) com certeza,um livro interessante…

  2. Do dia 21 de setembro? oO A promo já acabou? =~

  3. Oi Isabella,
    Até dia 30. Já consertamos =)

    Abs

  4. OBAAAA!!! Já que é até dia 30 – participando estou!!!
    Adorei a resenha e a temática do livro!
    Parabéns pelo site!

  5. Adorei, deve ser ótimo. Tomara que eu ganhe, to participando!!!

  6. Nossa, q suspense eletrizante!!
    já tou curiosa pra saber ql o mistério por tras da linha,
    só d ler esta resenha, Otima resenha por sinal. Parabens!
    :D

    bj

  7. Desculpe o spoiler, mas quem quer comprar, pensando que o mistério por trás da linha será já escrito no primeiro livro, não se engane. Livro bom de ler, história bacana, mas muito superficial no primeiro livro, e termina sem fim, se é que me entendem…

  8. cristina cavalari

    Gosaria de saber se ja foi lancado o segundo livro da série….

  9. Bruna Fernández

    Infelizmente a editora parece ter “esquecido” da série. Qualquer novidade avisamos por aqui :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*