14 de outubro de 2011
Postado por: Cine @ Arquivado em: Notícias

Devido ao lançamento do livro de contos da série Rangers: A Ordem dos Arqueiros, John Flanagan, conversou com o site Publishers Weekly, para dar mais alguns detalhes desse livro, assim como do spin off da série que será lançado em novembro: Brotherband Chronicles: The Outcasts.

O autor australiano contou que na verdade considera a série Brotherband Chronicles mais como uma saga paralela do que um spin off, no qual a trama fala sobre garotos adolescentes que competem uns com os outros e são treinados para a guerra, armamento e navegação. O personagem principal é um descendente de dois países apresentados no mundo de Rangers, e por isso ele é considerado como um “rejeitado”. “Ele não é totalmente aceito dentro da sociedade que está vivendo, e no primeiro livro ele pergunta ‘Porque as pessoas apenas enxergam a parte de mim que é diferente? Eles nunca enxergam a parte que é igual a eles.’ Eu acho que isso acontece com frequência no mundo de hoje, e eu quero tratar desse assunto,” disse o John Flanagan.

Flanagan também revelou que uma outra fonte de inspiração para sua nova série é baseada em seu amor pelo amor e navegação. E apesar da série Rangers ser de grande sucesso no mundo inteiro, o autor admitiu que não sabe como as pessoas irão reagir a essa nova trama.
Quem pode dizer? Eu acho que é uma combinação de ação com movimentos rápidos. Eu tento não deixar meus livros muito parados. E então também há o humor, e os personagens. Eu acho que eles são incrivelmente simpáticos, apesar de não serem perfeitos. Muitos leitores me falaram que eles gostam do fato de não haver mágina na saga. Meus personagens resolveram seus problemas através de inteligência e engenhosidade.

Ranger’s Apprentice: The Lost Stories foi lançado essa semana nos Estados Unidos, enquanto The Outcasts, primeiro livro da série Brotherband Chronicles, estará em todas as livrarias norte americanas no dia 1º de novembro.

Aqui no Brasil não há previsão de lançamento de nenhum dos livros.




6 comentários



14-10-2011 - 17:16:32

[…] mais: John Flanagan fala mais sobre série spin off de … – Livros em Série Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag fala, flanagan, livros-, mais, […]


2. Madureira
16-10-2011 - 23:22:37

Fudeu de vez, vou ficar sem $ nenhum, porque a Saga do ‘Rangers’ é mto boa, te vicia… me viciei assim como foi com Potter, Percy e os Kane… e Rangers já tem 11 livros, agora vem um spin-off? Vão ser o quê? Mais 12 livros? rsrs


3. tatinha
21-3-2012 - 18:48:53

ilario


4. carolina
7-8-2013 - 15:14:20

Eu adoro os livros da saga Rangers e fiqueium pouco desanimado quando acabou,mas,eu já li 2 livros da saga Brotherbande São meus livros favoritos eu já amo os personagens e é muito bom ver a influência indireta quê os personagens da antiga série causaram nos protagonistas da atual,diferente de alguns livro os personagens não São desnecessariamente obtusos em determinadas situações ,o quê acontece em muitas histórias e, quê simplesmente não compreendo por quê os autores fazem os personagens tão burros quê parecem incapazes de resolver as mais simples confusões independente da desculpa de quê a perspectiva de quem vivência o problema e quem vê como um observador imparcial(o leitor no caso)nos livros do Sr.Flanagan São inteligentes e espirituosos e nem por isso os personagens São apelões,e as meninas das histórias também não tem aquela atitude frágil e indecisa,São úteis e sabem o quê querem,se harmonizam com a história ao invés de parecer quê foram forçadas para dentro das páginas.Hal é meu personagem favorito e eu acho quê Rangers e Brotherband São o tipo de livro quê deveriam ser visto como um alto padrão de perfeição literária na qual diversos escritores deveriam se espelhar


5. Luiz Henrique
1-4-2014 - 13:02:51

sou um leitor glutão, pois quanto entro em uma nova série não paro até devora-la.
Este foi o caso com Rangers, aaixonei-me nas primeiras linhas.
Dai vem a pergunta:
Será que seria o mesmo com Brotherdand?
Gostaria de um pouco mais de informação sobre esta nova séria que parece estar surginto. Esquanto espero vou continuar devorando a trilogia O Mago Negro! (que por sinal é deliciosa)


6. Marques
7-11-2016 - 09:14:48

Eu tenho a série Rangers completa, e já comprei e li todos os livros do brotherband são ótimos.


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *