terça-feira, 25/02/2020
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Sherlock Holmes em quadrinhos

Sherlock Holmes em quadrinhos

A Editora Farol Literário está lançando esse mês uma coleção de quadrinhos para o público infantojuvenil, e nada melhor para inaugurar essa coleção, se não dois volumes dos livros de Sherlock Holmes!

A Faixa Malhada” e “A casa vazia” foram adaptados por Vincent Goodwin e ilustrado por Bem Dunn. As obras são fiéis ao texto original e se diferenciam das outras por trazer as apresentações dos personagens logo no começo do livro, ajudando o leitor a identificá-los e ao final do livro um capítulo a parte com informações relevantes, como sites, filmes e um glossário que abordam o universo Sherlockiano.

A coleção completa terá seis volumes, que serão lançados já no próximo ano.

Em A casa vazia, um dos títulos favoritos do escritor, marca o retorno de Sherlock Holmes após sua suposta morte na Suíça. A ideia de Arthur Doyle era assassinar o detetive na obra O problema final, escrita em 1893. No entanto, diante da pressão dos leitores, Holmes voltou em 1901, onde junto com John Watson deve solucionar o assassinato de Ronald Adair.

A faixa malhada, escrito originalmente em 1892, o autor retrata o período em que a Índia era colônia da Inglaterra. Devido aos seus exóticos costumes, plantas e animais diferentes, o país desperta o interesse dos ingleses e de Doyle, que influenciado por artigos escritos por eles, cria uma aventura onde Holmes desvenda o assassinato de uma cobra nativa, sob o comando do Dr. Roylott.

Ficha Técnica
Título: A faixa malhada
Autor: Arthur Conan
Adaptação: Vincent Goodwin
llustração: Ben Dunn
Nº de Páginas: 48
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-62525-67-4
Preço: R$ 26,90

Ficha Técnica
Título: A casa vazia
Autor: Arthur Conan
Adaptação: Vincent Goodwin
llustração: Ben Dunn
Nº de Páginas: 48
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-62525-68-1
Preço: R$ 26,90

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

2 comentários

  1. Sherlock Holmes sempre foi meu personagem favotito nos livros

    No mundo das telonas, fiquei extremamente feliz com essa sequencia estrelando o Robert Downey Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.