sexta-feira, 20/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Lerulian: A queda da Cidade dos Homens”, de Dan Albuk

Resenha e promoção: “Lerulian: A queda da Cidade dos Homens”, de Dan Albuk

Livro: Lerulian: A queda da Cidade dos Homens
Série: Lerulian
Autor: Dan Albuk
Editora: Novos Talentos
Páginas: 288
Resenhado por: Patoka
Comprar: Saraiva

A história de Lerulian ocorre em um tempo e espaço imaginário, um lugar inspirado no Planeta Terra e habitado por milhares de criaturas fantásticas. O Livro narra o conflito do jovem ferreiro Vaan Sorg, que do dia para a noite é obrigado a sair da Cidade dos Homens a mando do Rei Ulgl Aisen e encontrar ,na Cidade de Gravelt, um rapaz chamado Axel Amagog. Ao longo do caminho o rapaz encontra o mercenário exilado Rus Kaisir, que cumprindo ordens do Rei lhe entrega um pacote secreto que não deveria ser aberto por nenhum motivo até chegarem em Gravelt. Em pouco tempo, Sorg descobre que é uma peça essencial de um quebra-cabeça gigantesco, e nada é o que parece ser. É iniciada uma mortal corrida contra o tempo, onde uma espada decidirá quem irá ganhar ou perder. Alianças são formadas, cidades destruidas e amizades construídas ao longo do tempo. Em breve uma guerra estourará, e uma épica luta por poder, vingança e liberdade começará a ser travada pelo continente de Yvion. De que lado você está? Vida longa a Mão Branca!

Lerulian é um livro de fantasia. Já ouvi muitos dizendo que têm influência em Senhor dos Anéis, Guerra dos Tronos etc, mas ao meu ver, soou como algo novo e original!

O livro conta a história de Sorg, filho do melhor ferreiro da região. Suas espadas eram exaltadas por todo o reino, mas Sorg não era habilidoso em fazê-las como o pai, mas sabia muito bem usá-las. Era um garoto feliz, que vivia uma vida simples, morando com sua família em um vilarejo afastado a algumas horas de distância de onde seu pai tinha a ferraria, no centro da Cidade dos Homens.

Há muito tempo nenhum mal assolava o reino e a vida do rapaz era calma, até que numa noite tudo o que ele conhece e lhe dá segurança some e ele se vê obrigado a lutar por sua vida e ainda partir em uma missão que ele não sabe ao certo pra quê e por quê! Uma verdadeira caça a seres inusitados com muita ação, lutas, desencontros, uma espada que pode mudar o rumo de um reino e homens que se juntam a resistência para frear uma guerra pelo poder.

Vocês já viram o filme “Ponto de vista”? Onde primeiro lhe apresentam uma visão geral sobre o acontecimento e depois vão detalhando cada ação separadamente até que enfim o quebra-cabeça é montado? Pois é exatamente assim que Dan Albuk nos apresenta seu livro de estreia.

No começo temos um panorama sobre o reino, inúmeras perseguições, personagens e acontecimentos … tudo jogado no colo do leitor junto com um monte de nomes estranhos, típicos de romances de fantasia, onde até a pedra é chamada por uma série de consoantes sem sentido! Mas a medida que a história avança, somos levados para alguns dias antes e a cena que parecia não ter fundamento vai ganhando uma explicação e você se vê anotando mentalmente “okay, então foi assim que ele chegou lá e eles se encontraram”.

Não pense que isso é cansativo. Muito pelo contrário. É divertidíssimo ir montando os quebra-cabeças e as vezes até voltar algumas páginas para ver se aquilo realmente fazia sentido! A estruturação da história assim é que faz com que o livro saísse do marasmo e virasse algo diferente. Só na terceira parte pro final do livro é que a narrativa fica um pouco lenta e você tem aquela sensação de que a história não anda. Mas vale a pena insistir para ver que final Dan nos reservou!

Dan Albuk é um autor novo e esse é seu primeiro livro. Isso talvez justifica o fato de eu querer que os sentimentos e pensamentos dos personagens fossem mais aprofundados. Dan sabe contar histórias, mas senti falta de saber dos medos, aflições, angústias e alegrias do protagonista. Acho que isso acaba sendo algo comum em escritores de fantasia, já que todos os detalhes de lutas e ambientes são explorados e a mente é esquecida. Ao meu ver, o que sobrou em criatividade faltou na construção dos personagens! Também notei uma repetição constante de palavras. Uma boa opção nesse caso – para o autor, claro – é um dicionário de sinônimos. Mas ao contrário de muitos autores nacionais que li ultimamente, sua história está pronta para o público!

——————————

Quer ganhar um super kit com exemplar do livro Lerulian: A queda da cidade dos homens + camisa + poster? Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do @LivrosEmSerie e do autor @Dan_Albuk no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 25 de novembro. O resultado será divulgado na nossa timeline do twitter no dia seguinte. São 3 ganhadores, ou seja, mais chances de ganhar!

RT Eu quero o livro “Lerulian: A queda da Cidade dos Homens” que o @LivrosEmSerie e o @Dan_Albuk estão sorteando http://kingo.to/Tv2

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site e do autor no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– São 3 kits e cada sorteado receberá em casa 1 exemplar do livro “Lerulian: A queda da Cidade dos Homens” camisa + poster!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

13 comentários

  1. Jorge de Oliveira

    Adorei o livro, me surpreendi com os índios e com o rumo que história tomou do meio pro final. Achei o romance na medida, sem lenga lenga e doçura demais. Dei de presente para a minha namorada, que amu o livro w se surpreendeu pelo fato do autor ser nacional.
    Parabéns pro Dan, o cara foi muito simpático e atendeu todos na palestra de brasília. Digo todos, porque a Cultura fechou o auditório e ele falou com a galera toda no escuro rsrsrrs
    Abs!

  2. Oba! muito maneiro! já li, re-li e recomendo!

    abs

  3. Oba!! Gostei!! vou participar!! \o)

  4. O livro parece ser muito bom e me soou um pouco como Senhor dos Anéis e com certeza eu quero ler; participando já.

    Patrik Ruam,
    Garoto entre Livros.
    http://www.garotoentrelivros.blogspot.com

  5. Perfeita essa capa! Linda mesmo =)

  6. Jéssica Brenda

    Haa eu quero *_*

  7. Guilherme Collucci

    O livro é excelente e surpreende. Os personagens são marcantes e com características únicas. A narrativa prende o leitor até o desfecho final com emoção na medida certa. Vejo uma safra de autores nacionais com qualidade internacional, como o jovem Dan Albuk. Recomendo o livro.

  8. Olá.
    Gostei muito do seu blog, mas não sei aonde seguir; pois no link afilia-se mostra página não encontrada.
    Gostei da promo e estou participando.
    Segue puder dar uma visita no blog, tem três promos lá.

    Abçs.

    Devorador de Letras: Promoção – Niver Marco Antonio – Amazônia Um Camin… http://devoradordeletras.blogspot.com/2011/11/promocao-niver-marco-antonio-amazonia.html?spref=tw

  9. Amei o livro..eh foda d+!!!! E o autor eh um colirio gentiii. Vale MTOO a pena ler e seguir o twitter desse gato!!!!

  10. Olá Marco,
    O único lugar onde vc pode nos seguir é no twitter ou cutir a página do facebook.

    Abs

  11. Queria parabenizar esse grande autor chamado Dan Albuk, para um primeiro livro está genial.

  12. Claudia Maria

    Recebi meu prêmio hoje, adoreeei, obrigada. Ao autor e ao site!!!!!! Bjokas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*