domingo, 15/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Brilhos”, de Sophia Bennett

Resenha e promoção: “Brilhos”, de Sophia Bennett

Livro: Brilhos
Série: Linhas
Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Resenha por: Lais Baptista
Comprar: Saraiva

As garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro… Ou será que pode?

Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Eu acho fantástica a proposta da série Linhas. Quer dizer, nem sei se é essa a proposta, mas é o que acontece. Você acha que está lendo um livro sobre adolescentes londrinas fashionistas (ou não) e na verdade você está lendo um livro que vai abrir sua cabeça para questões que antes você nem tinha ciência de que existiam. E não é forçado.

Enquanto no primeiro livro descobrimos sobre o passado de Krow na Uganda e o porquê de ela ser refugiada, nesse livro as coisas sobre esse assunto estão bem melhores (pelo menos tão bem quanto podem).
Seu irmão está com ela na Inglaterra, seus pais e seu vilarejo estão bem e logo no primeiro capítulo Krow está lançando sua coleção de High Street com a Miss Teen.

Até que o site de Edie é hackeado e as meninas se encontram com uma grande questão nas cabeças. Quer dizer, todas menos Jenny, que tem seu próprio assunto para cuidar. Aliás, isso me faz desgostar de Jenny um pouco. Ok, isso a torna real, em todo grupo de amigas tem uma que é mais “egoísta” e nem sempre está ali, mas isso não quer dizer que eu tenha que gostar do comportamento dela! Eu adorei esse tom de realismo que a autora foi capaz de colocar nas meninas. Tem alguns momentos que você esquece que elas são personagens e acha que está vendo uma amiga contar a história sobre conhecidas. Mesmo que para garotas de 16 anos elas sejam bastante saidinhas. Talvez na Inglaterra as coisas sejam um pouco diferentes…

Em Brilhos vemos o quarteto principal amadurecer um pouco, se apaixonar e se divertirem um pouco. Isso enquanto lidam com um problema ainda maior do que o do livro anterior.

——————————-

O Livros em Série, em parceria com a editora Intrínseca, traz para vocês uma promoção que dará dois kits com os dois livros da série Linhas + marcador + bolsa exclusiva. Para concorrer é só curtir nossa página no facebook e clicar na aba “Promoções”. Veja abaixo como participar:

1) Curtir nossa página no facebook.
2) Clicar na aba “promoções” no canto esquerdo da página e depois em “quero participar”. Se preferir, pode clicar diretamente nesse link.
3) Prontinho. Vc já está cadastrado.
4) O sorteio será dia 10/12/11.

Boa Sorte!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

4 comentários

  1. Aiiii meninas, acho que já estou velhinha pra isso!!!
    Ainda não li os livros dessa série e por isso não sei muito sobre as personagens, mas pelas resenhas pude perceber que são super criativas!!!
    Posso vestir minha sobrinha??? Esse lance fashionista não combina comigo. Rsrsrsrsrs

    Ha e não entendi muito bem como devo fazer com a foto! Devo deixar no meu perfil por quanto tempo?
    Aff, tomara que eu não passe vergonha!!! Rsrsrsrs
    Bjoks

  2. Oi Déia,
    Pode vestir sua sobrinha sim. O importante é a criatividade! =P

  3. A foto tem que ser linkada no nosso perfil.
    Assim que colocarmos no nosso album vc pode deletar se quiser.

    Abs

  4. Ainda não li o livro também..mas pelo visto é bem mais que um livro de moda,fashion,girl e etc.. acho que o livro te faz refletir,pelo que tu disse lá em cima.
    Participaando \o

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*