quinta-feira, 16/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Paixão”, de Lauren Kate

Resenha: “Paixão”, de Lauren Kate

Livro: Paixão
Série: Fallen
Autora: Lauren Kate
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira… Luce está certa que algo – ou alguém – em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida… voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel… e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar… para sempre.

Leia as resenhas de Fallen e Tormenta.

Para quem tem acompanhado a resenha da série aqui no Livros em Série, essa resenha é uma grande reviravolta: se antes eu era uma das pessoas que achava que Lauren kate era uma das melhores apostas para séries, algo em Paixão fez a história ser um tanto diferente. As 40 primeiras páginas do terceiro livro da série foram um grande sofrimento.

Tentando dar uma luz às milhares de perguntas que os volumes anteriores, Lauren Kate faz com que Luce volte várias vezes ao passado, viajando através dos Anunciadores. De fato, faz ficar claro algumas coisas do enredo, porém é muito cansativo, fica chato e isso foi o que mais desanimou na leitura do livro, apesar de que a narrativa da Lauren continue ótima, e é um dos fatores pelos quais não dá para parar de ler a história.

Para quem espera por respostas, esse é o grande momento. Em Paixão, a razão pela qual Daniel e Luce não podem ficar juntos é finalmente revelada, e ao mesmo tempo que dá um alívio tremendo saber, dá uma agonia – porque eles não PODEM ficar juntos.

Um diferencial importante nesse livro é que alguns capítulos são narrados sob o ponto de vista de Daniel, e causa uma aproximação maior com o personagem, que perdeu um pouco de carisma no volume anterior da série.

Cam é outro personagem que chama atenção nesse livro, pois tem sua hisatória contada, revelando assim porque ele escolheu o caminho no qual está e porque ele e Daniel tem essa rivalidade.

Lauren Kate viajou na história, descreveu lugares e acontecimentos com uma riqueza enorme de detalhes, fez a imaginação rolar em termos de cenário, e na minha opinião enrolou no enredo. A história de amor virou aventura, suspense, drama e não chegou a um ponto em que se enxergue uma linha contínua pro fim. Antes de escrever minha resenha, li várias outras que acharam o livro um barato, que colocaram esse como o melhor da série. Eu sinceramente espero que Rupture supere expectativas e chegue no nível do início da série, que continua sendo o melhor e mais bem escrito livro de Fallen.

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

24 comentários

  1. Greicy Freitas

    Até que em fim encontrei alguém que enxergou exatamente o que eu vi no livro.
    Durante as páginas, não me senti presa à leitura. Achei um livro maçante, cansativo demais. Até repetitivo. Mas nada empolgante.
    Por fim, parece que a autora correu para finalizá-lo.
    Talvez seja pela minha expectativa, ou simplesmente por ser uma parte, na minha opinião, editável da história. Esse livro não me impulsionou para saber o que ocorrerá no próximo. Embora, é claro, que lerei. Paixão foi um livro extenso, e de certa forma, bem dispensável.
    Que venha Rupture, e que tenha 1/3 da empolgação, ação, amor e todos os ingredientes vistos no primeiro livro da série :(
    Beijos, Greicy

  2. Não li o livro ainda, mas a impressão que tive de deste livro ao ver o site da autora, e procurar saber mais do mesmo, é que este livro foi feito para contar sobre Daniel e Luce ao longo dos séculos. Já esperava que fosse um pouco corrido e até meio enrolado por isso, creio que, literalmente, alguns milhares de anos de história para um único livro é muita coisa, então acho que ficaria assim. Não espero que seja o MAIS EMPOLGANTE da série, porém imaginava que fosse o livro que trouxesse respostas à algumas questões e, como você já disse, foi o que aconteceu.

  3. Li o livro e concordo com vc.
    Poderia ter mais além de Luce e Daniel+ enrolação.
    Agora queria saber se alguém pode me ajudar numa questão que não tem nada a ver com o assunto: Por que as editoras não lançam os livros da série de tv Supernatural aqui no Brasil? Por favor, tem alguém que está tão inconformada quanto eu e quer ter esses livros em Português com as lindas capas dos meninos? Então o que se precisa fazer para que alguma editora os publique aqui?

  4. Ruan Wendell

    Eu amo a série Fallen e amei o Tormenta, mas ainda não li Paixão; espero que seja ótimo como os outros

  5. eu estou adorando ler ainda não terminei de ler o segundo da serie

  6. Acho que sou a unica pessoa que achei Fallen SUPER chato, mas gostei bastante de Tormenta, Paixão está aqui para ler, mas não sei se vou aguentar… Sou só eu que leio livros pelos personagens secundários? Pq sinceramente a Luce me enxe o saco na maior parte do tempo.

  7. Minha amiga leu e me contou algumas coisinhas. O pior do livro são os antigos nomes da Luce, minha nossa! Eu acredito que a Kate poderia ser mais criativa com os nomes.

  8. Concordo com todas as pessoas que disseram que Paixão foi um pouco chato e corrido, mas eu o achei um pouco decepcionante. Depois de ter lido Tormenta com muita empolgação, imaginei que a autora também conseguiria desenvolver as personagens de Luce e Daniel juntamente com os personagens secundários tao bem quanto os primeiros.
    Agora fico soh na expectativa de que Rupture termine com chave de ouro…

  9. Eu não achei Paixão tão repetitivo assim . Cada situação é nova e tem o seu decorrer diferente. Claro, o fato dela estar voltando no passado mais de uma vez pode ser chato ou confuso pra quem gosta de ler rápido sem prestar a mínima atenção.
    Mas no meu ponto de vista, pra entender melhor os livros anteriores e o próximo ele foi super necessário. Não acho que seja uma parte editavel, ela é essencial.
    Aposto que se ela cortasse a “chatice” de contar as histórias passadas e as explicações de certas atitudes tomadas pelas mesmas personagens no futuro (Como acontece com Cam e Daniel), muita gente ia estar reclamando que a literatura dela foi vaga e deixou muitas questões no ar.
    O problema é que todos queremos que a história seja a mais clara possível mas não estamos dispostos a ler todas as explicações. :)

  10. Já li Fallen e agora emcaminhado para ler tormenta acho que esses tres livros deveriam virar filmes

  11. Quero saber quantos e quais livros são em ordem correta dessa série !! Alguem pode me responder ??

  12. Olá Ana,
    São 4 por enquanto:
    – Fallen
    – Tormenta
    – Paixão
    – Rapture

    Abs

  13. Não achei cansativo, achei uma viagem interessante pelo tempo, a verdade, o melhor dos três. Nos outros livros, como em qualquer saga, a protagonista tinha os seus momentos de idiotice, mas achei que esses momentos foram diminuídos em Paixão, Cam não foi tão mal (nunca achei que ele fosse de verdade) e Daniel não estava mais masoquista. Sem falar que achei o final meio surpreendente. Sempre achei Bill meio estranho, mas aquilo jamais passou por minha cabeça. Estou ansiosa para que lance o próximo livro da série.

  14. Concordo completamente, esse livro foi mt cansativo, eu acho que em vez de ficar pulando pra um momento e outro da história, ela deveria ter se focado em alguns, eu queria mesmo ver o amor deles dois acontecendo para não ficar esse negócio de amor a primeira vista porque pra mim não cola. E sem falar que francamente viu? Ela não consegue achar vilões que preste ou a luce é mt burra? Porque tava na cara que o “Bill” não era confiável, mas enfim, eu li desesperadamente esse livro pra ver se alguns dos outros personagens secundários apareciam, tipo eu até que comecei a gostar da luce em tormenta, mas a autora estragou tudo com essa coisa repetitiva, acho que deveria ter sido mais objetiva. E eu que não gostava muito do Daniel (pois preferia o Cam, haha) passei a admira-lo e respeitá-lo mais nesse livro, eu sinceramente achei o pov dele mais interessante. Ah e também achei Fallen o melhor livro da série. E será que no próximo livro ela vai mostrar pra gente como foi a primeira vez que eles se viram? Tipo depois da queda? Eu realmente queria saber.

  15. eu ja li os tres livros, mais eu gostei mais do 2 livro tormenta, eu achei paixao um pouquinho legal mais foi muito bom, mais o meu preferido ainda e tormenta.

  16. ja li fallen , tormenta e estou anciosa para ler os outros esperando que sejam tão bons quanto os primeiros. mais adimito eu gostei mais de Fallen.

  17. amo a saga mas to louca pro proximo livro…..

  18. eu amo essa serie, so acho um pouco parada , mais a história é otima, principalmente, por eles dois serem tão perfeitos juntos!

  19. Eu gostei de Paixão,mas ainda prefiro Tormenta . Achei super fofo ir vendo as vidas passadas de Luce e ver tudo que Daniel fez pra ficar com ela. Ansiosa para Rapture.

  20. alguém pode comentar um pouco do reencontro da Luce e do Daniel pra mim? é Q eu ainda ñ li paixao

  21. por enquanto só li o primeiroe o segundo mas não vejoa hora de começar a ler oterceiro pois estou achando muito bom.Esperoque continue assim.

  22. Eu já estou lendo o ultimo livro Rapture, e estou gostando muito, pois, Luce começa a se encontrar mais nesse livro e começa descobrir mais sobre suas vidas passas sem precisar vislumbra- las ou viajar no tempo graças a ajuda do seu grande amor Daniel…. Só que em uma parte uma coisa ruim acontece que eu gostei muito mais mesmo assim o ultimo livro esta perfeito e to adorando cada capitulo e cada pagina que eu termino de ler. me sinto como se eu estivesse no lugar de Lucinda price prestes a a descobrir a sua verdadeira historia

  23. PODE CONTER SPOILER
    Faz muito tempo que eu li os três primeiros livros e só agora resolvi ler o último, mas eu não lembro de muita coisa. Será que alguma boa alma pode me tirar algumas dúvidas?
    – Qual a razão revelada em Paixão para Daniel e Luci não poderem ficar juntos?
    – Qual a história de Cam? Ele e Daniel são irmãos, não é?
    – Qual é da do Bill? Eu lembro que ele é Lúcifer, mas não lembro de como ele “ajuda” a Luci e qual o plano dele.
    – Daniel e Cam também estão viajando no tempo, não é? Por que? Não lembro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*