segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Infinito”, de Alyson Noël

Resenha: “Infinito”, de Alyson Noël

Livro: Infinito
Série: Os imortais
Autor: Alyson Noël
Paginas: 239
Editora: Intrínseca
Resenhado por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino E-book

Em Infinito, o sexto e último livro da série, após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno que está em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos.

A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso – as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Hora da verdade: Infinito é o último livro da série Os imortais, e com ele há a possibilidade de desvendar todos os problemas que cercam os romances de Ever e Damen. Sinceramente, eu não sou muito fã do casal Ever e Damen, mas o livro com certeza nos convence que eles devam ficar juntos (e ainda assim, sou muito mais o Jude que o Damen!).

Tudo começa com Summerland sendo tomada por lama, desertos e paisagens desagradáveis – e tudo indica que isso seria causado por uma ampliação de Shadowland. Assim, Ever é incumbida por uma velha a enfrentar uma jornada para reverter esse cenário. Nessa jornada, ela descobre mais uma vida passada, que foi, de certa maneira, o início de todas as questões relacionadas ao elixir. Ao adquirir mais conhecimento sobre o passado, Ever tem uma última oportunidade de tomar decisões cruciais relacionadas ao seu passado, presente e futuro. E essas decisões não só estão relacionadas a sua relação com Damen e a possibilidade de tocá-lo novamente, como também incluem outros imortais – o que faz com que a responsabilidade que caiu sobre Ever seja grande.

Alyson Noël, no geral, acertou bastante com esse livro. Não é tão meloso nem cansativo – por mais que Damen e Ever continuem sendo um casal bem chatinho. Vale ressaltar que o livro foca mais na busca pela verdade e na jornada de Ever para solucionar os problemas que tomaram conta de sua vida – muito mais interessante que aqueles cansativos triângulos amorosos que terminam na morte de um imortal. A autora também nos deu a oportunidade de conhecer os motivos por trás das personalidades de cada personagem – não só Damen e Ever – e isso foi um dos elementos que mais me agradou em Infinito – deu para simpatizar com alguns personagens. A história nos prende e recria aquela empolgação que eu senti com o primeiro livro de Os Imortais. Já sentia falta de elementos que me prendessem em outros livros da série, afinal Chama Negra e Terra das Sombras foram muito difíceis de terminar.

Provavelmente essa não será a última vez que ouviremos falar de Damen e Ever – principalmente pelo fato de a autora ter iniciado o spin-off sobre a irmã de Ever, Riley Bloom. No entanto, vale ressaltar que gostei bastante da maneira através da qual a história se encerra. Tia Alyson, obrigada por escrever Infinito! Foi um final digno da série Os imortais que eu conheci com ‘Para Sempre’!

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

30 comentários

  1. Gostei muito do ultimo livro. Acho que ela conseguiu um bom desfecho.. Valeu a pena chegar ate o ultimo livro. Beijocas.

  2. Nossa, adorei a resenha. Eu li por último o Chama Negra e estou ansiosa para ler o Estrela da Noite e Infinito. Mas eu queria que ela ficasse com o Jude, tadinho, no Chama Negra e o Terra das Sombras ela quase mata o probrezinho!!! Só me responda, há essa possibilidade no final de Infinito??? Ela pode ficar com o Jude??? Adorei a sua resenha!!!! beijão

  3. Eu tenho todos os livros da série Os Imortais e estou indo para o quarto livro. Muito obrigada pela ótima resenha. Agora ganhei novo gás para continuar a leitura!

    Beijocas,

    Lu (do blog Equinócio)

  4. Os Imortais foi uma das piores series q eu já li. Comprei os primeiros 4 volumes juntos e tive a ler todos eles. Sinceramente, odiei cada segundo da leitura de terra das sombras. A Ever (além de ser sem-sal) e muito estúpida. E Damen não me convence nem um pouco, ele e pamonha demais!!!! Tomara que a Ever morra no final se sacrificando pelo seu amor, só que e claro que ela confia na pessoa errada, então essa pessoa deixa o Damen morrendo num buraco, foge e vive feliz para sempre.

  5. Li Para Sempre e amei, depois comprei Lua Azul e Terra de sombras e não gostei das coisas que a Ever fez, achei pura sacanagem, mas enfim comprei o resto da série e agora é só lendo pra ver, né? Mas tomara que o Damen se toque e a Ever morra no final! Não seria dificil, né, ela sempre confia na pessoa errada!

  6. Fernanda Bianchi

    Gostei da série mas não amei rsrs…concordo com vc Ever e Damen é um casal bem chatinho. Bjus

  7. Detestei o casal, detestei o romance, detestei o a série e, finalmente, detestei o livro.
    Tudo muito parado, muita viagem, muita falta de nexo.
    Mas eu quero o Jude pra mim. Obrigada! auhauahua
    =*

  8. noooossa amei o primeiro livro,mal posso esperar para alguém mt caridoso e q ame ler livros e me entenda para me dar d presente o resto da saga.Vou pirar .Alysoon Noel vc já é a minha favorita.

  9. Queria na verdade que a Ever tivesse um rolo de verdade com o Roman….Mas no final ela bem que poderia ficar com o Jude,não que o Damen ñ tenha impressionado mais isso foi só no inicio antes de ele ter ótimos concorrentes bem concorrentes até chama negra…..bjs

  10. Eu amei a serie. Mas fikei com muita dó do Roman em Chama Negra…tadinho.
    Olha, eu dou mt mais o Damen.
    E eu adoro esses romances.

  11. DANIELLE VIANA

    EU TO AMANDO O LIVRO JA ESTOU NO TERCEIRO LIVRO DA SERIE E MUITO LEGAL INTERESANTE EMPOUGANTE EMOCIONANTE ROMANTICO…. NAO A MANEIRAS DE DESCREVER ESSE LIVRO…..

  12. Eu li até o Estrela da Noite, que é por sinal o que faltava pra tirar a monotonia de Terra das Sombras e Chama Negra.
    Sóó esperando pra ler o ultimo livro que parece ser muito bom.
    Tem que ser uma pessoa muito paciente se quiser ver o grande final dos Imortais já que Estrela da noite eu achei que ia ser ruim mas até que me impressionou

  13. elaine ribeiro

    Ameiiiiiii a Saga Os Imortais. Estou no 3º livro Terra de Sombras e depois da Saga Crepusculo foi os livros que mais gostei.

  14. Nossa sem palavras, cada segundo que li o livro me deixou não fascinado, depois de ler esse livro minha vida ficou até mais chata, por que a vida deles é tão legal, o livro foi a melhor coisa que li até hoje, pena ter acabado, poderia ter nem que fosse um bônus, e logo tem que lançar filme, eu vou logo na estreia… Alyson seu fã de carteirinha, próxima saga Riley Bloom e depois fated.
    Você me inspirou a escrever meu próprio livro, logo vou querer lançar, embora eu não tenha ideia do processo, mas vai ganhar um concorrente em, quero suas criticas se um dia ler esse comentário… Pessoal fã dos imortais me add no face abrass ai galera e leiam mesmo é muito 10 o final, não leve em conta essas criticas horrendas que alguns postaram.
    face ai:
    http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002441893420

  15. Gente, na boa eu tava ansiosa pra ler os livros, mas to ficando desanimada, primeiro eu li algumas resenhas sobre os livors e me desanimei, depois vejo q tem um monte d comentarios d q ele é chato – e o pior, ja q eu li alguns spoilers sobre o livro realmente imagino q seja um daqueles casais bem grudentos e melosos, alem d chatinhos, e ainda por cima nunca podem ficar juntos pq sempre algo os imped, esse tipo d coisa realmente enche o saco-.
    Mas… enfim, eu queria ter uma recomendação confiavel, então qm gosta de sagas como vampire Academy, House of night, Fallen, Vampire Diaries…
    Pessoas q gostam dessas sagas podem recomendar o livro pra mim se for bom, ou me avisar ser péssimo(se for o caso), para eu não´perder dinheiro na hora d comprar?
    Desde ja… Valeu

  16. Olha Maria, é complicado confiar só no que as pessoas vão te dizer. Gostei muito da série Os Imortais, mas nem de longe é uma das minhas favoritas… também estava desanimada com a leitura, mas depois de conhecer a autora e ver ela falando sobre os personagens e e do enredo, me interessei mais.

    Acho que vale sim a pena a leitura. O casal Ever e Damen não são nada demais mas a história em si tem um ótimo desfecho e é muito interessante. :) Eu pelo menos, gostei!

  17. eu amei a saga romantico e encantador

  18. bom ainda estou a procura do enfinito pois nao consigo achar me ajuden ja todos so falta esse

  19. Você encontra em qualquer livraria ele ;)

  20. acabei de ler Terra das Sombras to ansiosa pra saber o final da hitória….
    bem que podia lanar filme

  21. Eu li apenas o primeiro livro mas ja sou apaixonada pela serie os imortais,e maravilhosa acho que depois de crepusculo,a serie vai virar febre no mundo todo!vale a pena ressaltar q Damem e maravilhoso,mas a ever da nos nervos as vezes com toda aquela indecisão e ciumes,poxa passado e passado não vale a pena ficar remoendo ha 600 anos o cara a ama ela fica nessa……aff!mas no entanto eu amo a EVER e o DAMEN e todos os outros personagens!!! Imortais forever!! S2

  22. A série é boa, mas podia ser melhor, é muito mal trabalhada, o primeiro livro é ótimo mas depois desanima, é sempre a mesma coisa, a mesma história que se repete, e é muuito parecido com Crepúsculo, mas a bella e o edward pelo menos dão pra passar por um casal legalzinho, já a Ever e o Damen são muito sem sal.

  23. eu amo a saga imortais

  24. Alyson voce é a melho das altorsa

  25. Eu fiquei fascinada com o primeiro livro Para Sempre,mas Lua azul , Terra de sombras e Chama negra definitivamente a autora relaxou,mas o penúltimo livro Estrela da noite que acabei lendo por menos de uma semana… Está melhozinho enfim…Mas acho que o casal é bem legalzinho apesar de ficarem brigando,mas adoro eles dois acho fofos :-).Estou lendo o último livro da saga e estou gostando .Ao contrário da maioria das pessoas amo romance/ficção, aventura:-).Mas quando li Chama negra eu queria parar porque definitivamente Ever só fez escolhas erradas mas na Estrela da noite depois de Ever parar no Shadowland ela tem mais juízo e sabe confiar nas pessoas certas até onde eu li.Parece…

  26. Eu acho o casal muito legal integro e unico . Éisso que nos possibilita novas visões de mundos e vidas diferentes . É algo que nem um ser humano viveu …
    Em outras palavras amo a serie inteira , e nao vai ser por umas ou outras opiniões que vou deixar de ama-los .. Afinal livros tem vida, “cabe a você encontra-las” .

  27. gente eu li e amei a saga fiquei ate triste quando acabou e gostei muito do enredo e o desfecho da historia mais alguem pode me dizer se tem uma série ou filme sobre a saga

  28. Eu amo Os imortais li o Para Sempre tres vezes e estou lendo o lua azul pela segunda vez. Comprei a colecao toda e vou ler eles, cara eu sou apaixonada pelo Damen, toda vez que leio fico tipo “ah como eu queria que alguem me amasse como o Damen ama a Ever” Ele é perfeito <3

  29. Por favor, digam me que Ever fica com Damen. Adoro o casal, por favor alguém diz se eles ficam juntos!

  30. !!Ameeeii todos os livros! A coleção foi bem escrita. ..estava muito prazeroso ler cada linha. .a autora conseguiu me prender do início ao fim com a história. ..eu me senti tão envolvida que imaginei todas as cenas contadas..me emocionei bastante. ..Bela obra..realmente fantástica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*