domingo, 15/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Sombra”, de Elena P.Melodia

Resenha: “Sombra”, de Elena P.Melodia

Livro: Sombra
Série: O Diário de Alma
Autora: Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
Páginas: 340
Resenha por: Lais Baptista
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

Depois de Escuridão, a personagem Alma continua em Sombra a saga para escapar de seu destino e das ordens do temido Leviatã. No segundo capítulo da trilogia da escritora italiana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade. A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza.

Eu comecei a ler Sombra com um certo receio. Tinha me interessado pela história de Escuridão, mas achei o primeiro livro tão parado que cheguei no segundo sem vontade alguma de ler, cheguei a ficar enrolando. Ainda bem que isso mudou. Minha impressão agora é que vale a pena passar pelo primeiro livro, porque o segundo livro me surpreendeu e agradou profundamente. A escritora conseguiu criar um ambiente envolvente e a história realmente te prende. Eu tive que me forçar a parar de ler em alguns momentos!

Embora ainda encha de momentos bem maçantes, Elena Melodia conseguiu colocar um ritmo bem mais dinâmico e acelerado nesse segundo livro. Isso sem contar que nós descobrimos alguma coisa sobre a história que está acontecendo, o que me deixou bem mais animada. Em Escuridão eu fiquei com a sensação de que tinha muita coisa inútil, muitos acontecimentos irrelevantes mas de certa forma agora eles estão se juntando e começando a fazer mais sentido. O que não entendo é como o segundo livro pode ter sido tão bom com um primeiro livro tão desestimulante.

Em Sombra nós conhecemos um pouco do motivo pelo qual Alma é tão fria e isso me fez gostar mais da personagem, com quem eu tinha antipatizado bastante no primeiro livro. Embora ainda tenha muitos momentos em que eu a ache incrivelmente irritante e mimada, esses foram diminuindo e, eu tenho que admitir que em alguns outros eu até concordava com ela e provavelmente agiria de forma semelhante.

Não gostei da capa e agora descobri que mudaram a capa do primeiro livro para manter um padrão. Uma pena, já que a primeira capa era bem bonita e diferente. No geral não sou fã de capas com fotos e achei esses modelos bem sem expressão. E aparentemente, a modelo na capa de Sombra não está na capa de Escuridão, então entendi menos ainda. Pena mesmo que mudaram.

Depois dessa surpresa com Sombra, mal só esperar para ler o próximo livro da saga, que não tenho idéia ainda de quando sai. Mas eu tenho que dizer que o final abrupto de Sombra me deixou muito mais interessada e ansiosa do que o de Escuridão e que quando o próximo livro chegar aqui em casa, ele vai pro início da minha fila.

Sobre Lais

Uma biomédica que ama livros, cupcakes e gatinhos. Pottermaníaca confessa, divide seu tempo entre internet, séries, cozinhar doces, eventuais atividades de geneticista e ficar espiando pelo canto do olho se sua carta de Hogwarts finalmente chegou.

8 comentários

  1. Também detestei as capas novas, mas nem desgostei tanto assim do primeiro livro. O que me desestimulou a comprar sombra foi a capa mesmo =/
    Mas depois dessa resenha, estou pensando seriamente em dar uma chance.
    =*

  2. Eu sou o único que acha essa garota da capa é a Kristen Stewart?

  3. Eu também não gostei da capa, sem contar q vai fica fora do padrão do 1º livro, e eu gosto das minhas séries padronizadas, é frescura eu sei, mas…. o 1º não me impressionou e me desinteressou.. mas depois da resenha acho q também vou dar uma chance.

  4. Fiquei curiosa para ler este livro, mas não comprei ainda por puro preconceito da capa, acredita?? rsrsrs Achei a modelo mega parecida com a Kristen Stweart de crepusculo e não gosto dela!! hauahauha

  5. Geeente, eu também achei a menina a cara da Kirsten! Mas mesmo a capa sendo estranha, o livro vale a pena!

    Jamilis, eu também tava assim, mas Sombra é BEEEM melhor que Escuridão.

  6. estou cansada de campra livro e as escrita nao terminaren olivro nao estou descontando en niguen so fico meio sem saber se continuo lendo as serie que tenho pos tenho cerca 7o livros e muitos as ecritoras nao sei oque vai acontecer pos vivo conprando livros egostaria de resposta obrigada pela atençao

  7. gloria farias

    amei escuridão e sombra estou anciosa para ler luz

  8. Estava curiosa para ler essa série, mas a sua resenha me fez pensar melhor e passar outras na frente por enquanto! hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*