quinta-feira, 26/05/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Peter Jackson explica diferenças entre o filme “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”

Peter Jackson explica diferenças entre o filme “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”

Em entrevista ao Total Film, o diretor Peter Jackson explicou as diferenças entre O Hobbit e a trilogia O Senhor dos Anéis.

Segundo o diretor, a presença dos anões é o que leva um tom lúdico ao prelúdio: “ O Hobbit é um livro infantil e O Senhor dos Anéis é outra coisa; não é realmente direcionado para crianças. Percebi que os personagens dos anões são a diferença. Sua energia e desdém pelo politicamente correto é o que leva um novo espírito. E é por isso que pensei, tudo bem, isso pode ser divertido!“.

Jackson também falou sobre o desafio de retratar 13 anões como personagens distintos: “Isso é algo que me preocupava. Imaginei 13 caras com cabelo longo e barbas e pensei, ‘Como vou saber qual anão é qual?’ É uma tarefa infernal, na verdade. Achei que nove membros da Sociedade do Anel eram um problema, mas aqui, com Bilbo e Gandalf, temos 15 [personagens]. Está funcionando bem. Os anões trazem uma qualidade de comédia infantil que resulta em um tom bastante diferente de O Senhor dos Anéis“.

O diretor contou ainda que os filmes vão manter alguns aspectos definidos pelo diretor original, Guillermo del Toro, mas o estilo de Jackson e sua visão da Terra Média devem prevalecer já que, apesar das diferenças, os novos filmes devem levar a uma grande história da Terra Média: “Eu queria que parecesse que estivéssemos de volta às locações na Terra Média. Estes dois filmes parecem pertencer ao começo dos outros três. Somos os mesmos cineastas voltando a um mesmo mundo“.

Sobre a divisão do filme em duas partes, a mulher e parceira de Jackson, Fran Walsh, sugere que a jornada começará leve para depois seguir em direção aos conflitos da trilogia: “Sempre vimos O Hobbit mais como um conto de fadas. É mais divertido. Mas quando se aproxima do fim, Tolkien se coloca no lugar onde ele começará a escrever a jornada épica de O Senhor dos Anéis (…). Todos os temas mais pesados e sombrios que prevalecem na trilogia começam a aparecer [no final de O Hobbit]“.

A primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.

Fonte.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

Um comentário

  1. Ansioso aqui esperando a estréia.. Não li o livro ainda, mas será que serão filmes longos como os da trilogia O Senhor dos Anéis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série