12 de January de 2012
Postado por: Karol @ Arquivado em: Notícias, Resenhas

Livro: A maldição do tigre
Série: A maldição do tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 351
Resenhado por: Karol
Compre: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu seus pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estréia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

Kelsey é uma garota de 18 anos, órfã, um pouco fechada e irônica que precisa de dinheiro e de um emprego. É exatamente nessa procura que o livro começa. Kelsey acabou o colegial e sabe que para pagar a sua faculdade vai precisar trabalhar durante o verão mas, apesar do emprego dos seus sonhos não ser em um circo, ela aceita assim mesmo. Com medo de se deparar com elefantes e precisar ser a responsável por limpar as fezes dos mesmos, ela se despede da sua família adotiva e vai passar duas semanas nessa sua nova casa/trabalho. Chegando lá, além de encontrar ótimas pessoas, ela também encontra um tigre, e ele é uma das suas responsabilidades.
Fascinada com os olhos azuis cobalto que Ren – o tigre – tem e juntando a carência que sente, ela resolve passar seu tempo livre desenhando o tigre e lendo para ele seus livros. Mesmo tendo sido avisada para manter distância e tomar cuidado, Kelsey quebra essas regras ao passar a mão em Ren, e é a partir daí que a estória começa a mudar.
Um homem estranho chega ao circo, compra Ren por um preço incrível e ainda oferece à Kelsey um novo trabalho: levar o Ren até a Índia. A oferta parece tentadora e o salário melhor ainda, então Kelsey decide aceitar o emprego e acaba descobrindo no tal homem estranho um amigo: Sr. Kadam. Apesar da simpatia, ele esconde um segredo e é chegando a Índia que Kelsey descobre que o seu tigre, na verdade, é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a 300 anos atrás e que ela é a única que pode ajudar a maldição a ser quebrada. Os dois então começam uma aventura que a cada página parece se tornar mais longa e intrigante.

O livro é fantástico! Apesar dos capítulos serem bem resolvidos e te prenderem a ponto de você não querer fechá-lo nunca mais, no inicio achei a narrativa meio arrastada, muito cheia de detalhes e pouco direcionamento ao desenrolar da estória, porém, pouco depois fiquei tão fascinada com os personagens e o mundo indiano que, devorei o livro. As histórias sobre a Índia, seus deuses, sua cultura é retratada de forma tão gostosa que você nem percebe que tudo aquilo não faz parte do que estamos acostumados e muito menos que você está aprendendo sobre uma nova cultura, totalmente diferente. Terminei o livro com um desejo insaciável por comida indiana que acabei torrando a paciência de todos até conseguir passar horas em um restaurante indiano engordando alguns quilos comendo quase tudo do cardápio.

Acho que essa é uma sinopse básica do enredo do livro, agora me dou ao luxo de reservar algumas linhas ao tigre/príncipe: o que é esse homem? Desejo um príncipe indiano! Ren é um garoto de 21 anos educado, charmoso, sedutor, incrível e inexistente fora da ficção. Ele é fascinante, um homem de verdade e não o amigo bonitinho que estamos acostumados a ver em livros YA. Suas intenções são claras quanto a Kelsey e seu desejo por ela também. Não é a toa que ela se apaixona perdidamente por ele.

A maldição do tigre não é um livro só para garotas adolescentes, ele vai fascinar também meninos e adultos com toda a cultura, intriga, aventura e romance. Na contra capa do livro existe uma citação de Becca Fitzpatrick – autora da série Sussurro – que preciso dividir: ‘Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!’. Estou de acordo Becca, completamente de acordo!


Atriz ruiva, apaixonada por Shakespeare, sem papas na língua,que sempre dá preferência a livros históricos e com culturas diferentes. Não leu Harry Potter ou Senhor dos Anéis, jogou Crepúsculo longe no meio do segundo livro mas é capaz de devorar qualquer livro que contenha um rei, um indiano ou um espírito no meio. Estranha, usa personagens românticos como referencia quando briga com o namorado, transforma tudo em um drama histórico e deseja silenciosamente transformar todos os livros que lê em filme.




29 comentários



1. TATIANA VAZ CASTRO
12-1-2012 - 19:28:06

Karol, concordo com vc em quase tudo, só não fiquei com vontade de comer nada daquilo, sou meio fresca rsrsrsrsr. Mas o livro é a descrição da Becca: delicado. Já estou ansiosa pelo segundo, e mal terminei o primeiro!! Aliás minha filha tb adorou o livro, achou emocionante e envolvente. Sabe quantos livros a série terá? Um grande abraço e saiba que adoro as suas resenhas, e algumas delas já me convenceram a comprar várias livros! Um beijinho e até a próxima!


2. davi ferreira
12-1-2012 - 19:54:02

Ótima resenha , quero muito ler esse livro !!
Abraços !


3. Arcapeixoto
13-1-2012 - 12:06:03

Ja terminei de ler, é muitooooo bom! eu amei o livro! To viciada no Ren e na Kelsey q não me controlei e baixei a continuação “Tiger’s Quest” em inglês msm… Alguem ta pretendendo traduzir o livro ou jase tem alguma data para o lançamento de Tiger’s Quest em portugues? P.S.: São 660 pags em inglÊs, não acho q vou aguentar, quero muito uma trad.


4. Arcapeixoto
13-1-2012 - 12:08:17

Tatiana Vaz Castro, serão 5 livros, sendo q 3 ja foram lançados no EUA.


5. thais
13-1-2012 - 12:27:12

Amei esse livro. Só comprei ele por causa do que a Becca disse dele. E ela estava certa.


6. Bárbara Messa
13-1-2012 - 13:17:29

Olá karol! Ganhei esse livro no amigo oculto aqui no trabalho! a capa é tão linda que uma amiga minha do trabalho resolveu comprar tb. Eu ainda não li, mas ela já está acabando e está fascinada com a história. estou super ansiosa para ler tb!
Adorei a resenha me deu mais vontade ainda de começar a leitura!!!!


13-1-2012 - 14:57:20

Tatiana, obrigada!!! :D Fico feliz que gosta das minhas resenhas! E seu comentário só prova que o livro é pra todas as idades, já que mãe e filha adoraram! Sobre a comida indiana, vale a pena, viu?! Se tiver a chance, e gostar de temperos, não tem como não gostar! haha

São realmente 5 livros, o 4 lança nos EUA em setembro desse ano, e no Brasil não vi nada ainda da editora divulgando além de um tweet falando que será em breve. Mas eles não vão deixar de lançar as traduções pq a série vai até virar filme!! A arqueiro não perderia a chance, né?! hahaha

Bárbara, começa sim a leitura que você vai acabar devorando o livro! FATOOO! hahaha

bjos


8. Babi
13-1-2012 - 18:25:56

Serio, agora eu tenho que comprar esse livro!! Fiquei totalmente apaixonada!!!! *-*

Muito obrigada!!


9. Déia
13-1-2012 - 22:10:28

Aiii, que resenha Xonada!!!

Sei não viu, vou esperar mais um pouco pra ler um romance desses. Preciso primeiro me preparar psicologicamente.

rsrsrsrs

Amo suas resenhas Karol.

Bjoks!


10. Arcapeixoto
16-1-2012 - 10:32:23

Filmeeeee, yep! Ainda bem, é muitoooo bom! Quero ver quem vai ser o Ren!


11. Karol
16-1-2012 - 13:00:13

Eu tbm!!!!! hahaha <3


12. Talita
17-1-2012 - 06:54:18

Todo livro onde um cara se transforma em tigre é apaixonante *-*
A Maldição do Tigre foi o terceiro livro q li neste tema, como também o primeiro sobre a mitologia indiana.(Os outros eram sobre maldição cigana e os homens/tigres eram russos :D Mto bons tbm)
Quando era descrito os temperos ou a fragância do Ren, parecia palpável *-*
Mas uma coisa q notei na resenha, vc quase não citou o Kishan… Gostei dele quase tanto quanto do Ren. Amei o Ren mas ele deu uma de Edward Cullen na hora daqueles cíumes ¬¬ Não suporto homem ciumento e que ”prende” a amada…
Enfim, recomendo o livro e só queria deixar claro q eu chorei no final… Os personagens são muito bem construidos e todos parecem reais. Até mesmo o Pet xD


13. Marina
17-1-2012 - 12:48:03

Achei esse livro MUITO fraco. A Kelsey era suportável até aquelas desculpas esfarrapadas no final, e várias coisas podiam ter sido melhor exploradas. O Rick Riordan, por exemplo, teria feito um uso bem mais interessante dessa mitologia…


14. Karol
17-1-2012 - 17:35:37

Déia, obrigada!! :D

Talita, verdade, não comente sobre o Kishan pq pelo que eu vi, ele vai ser muito mais importante nas próximas resenhas! hahahaha Mas ele é realmente tão interessante qto o Ren, apesar de serem opostos.

Marina, uma pessoa que não gostou do livro! hahaha ACHEI! hahaha Acho que as coisas que vc dizem que poderiam ser melhor exploradas provavelmente serão nos próximos livros, vamos esperar pra ver se rola mesmo ou se vão ficar soltar no ar. E acho tbm que nada se compara a Rick Riordan, ele é mais conhecido por escrever sobre um universo mitologico, mesmo que a mitologia hindu não seja tão presente como a nórdica ou grega nos livros dele. Ao meu ver, a Colleen soube explorar bem essa mitologia hindu! Eu, que gosto bastante dela, aprendi mta coisa q não sabia.


15. fernanda
17-1-2012 - 20:04:16

nossa KAROL amei esse livre, quando vc falou sobre ele fikei super curiosa e fui correndo no dia seguinte comprar na livraria, comprei 2 um pra mim e outro de presente pra minha melhor amiga, nos duas terminamos de ler praticamentes juntas e achamos perfeita a historia… fikamos apaixonadas pela a saga!!! n vejo a hora do lançamento do 2 livro da saga… gente recomendo muito o livro agora emprestei pra minha mãe ler tbm!!! PARABENS pelo o site… bjos e espero a resenha do segundo livro aki…


16. mariana
17-1-2012 - 20:12:11

Gente q livro LINDO, amei do começo ao fim… da capa a contra capa!!! ganhei no amigo secreto da empresa no dia 21/12 e no dia 23/12 jah tinha terminado de ler, me empolguei muito com a historia n conseguia parar de ler!!! fikei sabendo tbm q vai ter o filme nossa ateh imagino como vai ser lindo e pode ter certeza q estarei na 1ª fila na estreia… torço muito pelo o REN y KELLS… AH KAROL parabens pelo o site otima resenha, vamos aguardar o lançamento do 2º livro… n vejo a hora!!!


17. thais
18-1-2012 - 11:34:10

nossa, eu AMEI esse livro e perfeito!!!
acho que a unica coisa ruim nele e que em algumas partes a Kelsey tem as acoes mt infantilizadas, pelo menos e o que eu acho.
eu ja to ate imaginando como sera o filme to louca para saber quem vai fazer o ren!
quem fizer o ren vai ter que ser o homem indiano mais lindo desse mundo!
e kishan tb e mt lindo!
mas vcs sabiam que no segundo livro kishan vai querer ficar com kelsey, se ela trocar o ren pelo kishan e fizer o ren sofrer…
ai, eu vou ficar com mt raiva!!
bom, adorei a sua resenha Karol, ta mt boa msm!
to louca para ler o segundo, tomara que lançe logo!!
bjos.


18. Karol
18-1-2012 - 15:59:45

Obrigada Fernanda, Marina e Thais!

É bom saber que existem pessoas que se apaixonaram tanto pelo livro qto eu! hahahaha Tbm estou super empolgada para ler o segundo livro e mais ainda pra ver o que vai ser desse filme! :D

bjos


19. Bárbara P.S.
30-1-2012 - 18:01:28

Eu simplesmente amei o livro!!
A história me prendeu de uma forma incrível.Confesso que fiquei triste quando terminei de ler, queria mais daquela história empolgante e mágica!!


20. Arcapeixoto
2-2-2012 - 22:22:14

Gente, terminei de ler o 3° e, OMFG! Sério, toda essa coisa de “ah, não explorou bem o tema”, e ou “não falou sobre Kishan”, cara rlx, pq tudo isso é superado no 2° e no 3° livro, Tiger’s Voyage é simplesmente o livro mais lindo, triste, deprimente e totalmente viciante q eu ja li! O Dhiren é perfeito! Muita coisa rola, e nem consigo conter a ansiedade por setembro, q é quando o 4° livro será lançado! Sonhando toda noite com essa história linda! *.*


21. Jun
12-3-2012 - 05:09:10

Esse livro é maravilhosoooooooooooooooooooo!!! *_____* Estou apaixonada pela história, pelo Ren, pelo Kishan (qual é melhor hoho?) e não me aguento de ansiedade pra continuação! =)


22. Natalia
19-3-2012 - 17:58:24

Amei o livro, totalmente envolvida pela história!

ARCAPEIXOTO, me passa o link de onde você baixou os livros 2 e 3 da série por favor?

Obrigada!!!!


23. Natalia
19-3-2012 - 20:53:06

Amei o livro! A história é muito envolvente!
ARCAPEIXOTO, me passa por favor de onde você baixou os livros 2 e 3 da série!
Obrigada!


24. karoline
21-3-2012 - 15:44:50

muito bom .estou lendo e estou quase acabanso


25. mariih
30-3-2012 - 19:04:42

Pessoal PARA A NOSSA ALEGRIA esta previsto o lançamento de “O RESGATE DO TIGRE” para o mes de maio!!! palavras ditas pela a propria editora do livro hahahahhaha pulando de alegria, acaba logo abril e q venha maio…. sem palavras vou comprar logo 5 copias e presentear minhas amigas q tbm estão lokas assim como eu!!!


26. maria
25-5-2012 - 09:44:15

Eu ja o li e adorei.


10-6-2012 - 19:20:40

GENTE EU AMEEEEEEEEI, NA SEMANA EM Q EU GANHEI O LIVRO, EU LI DUAS VEZES!
Mas, agr, a minha preucupação é outra! No terceiro livro, o Ren n se lembra mais da Kelsey, e eu preciso saber se no mesmo livro, só q no final, ele vai se lembrar! Alguém ja leu o terceiro????


10-6-2012 - 19:35:33

Karol, desculpe se eu flei algo q n era p falar! Eu sei q mta gente n sabe o que vai acontecer no terceiro, mas é uma NECESSIDADE! Eu ja acabei o segundo, mas li o primeiro capitulo do terceiro e fiz pesquisas, mas estou ficando c medo de q a Kelsey fique com o Kishan! Eu adoro ele tbm, mas acho q ela tem q ficar c o Ren…


29. fernando
6-11-2012 - 11:48:12

Livro chato pra caramba, estilo livro para meninas adolecentes que continuam sonhando com o seu príncipe encantado.


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *