sexta-feira, 13/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Cidade de vidro”, de Cassandra Clare

Resenha e promoção: “Cidade de vidro”, de Cassandra Clare

Livro: Cidade de Vidro
Série: Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare
Páginas: 476
Editora: Galera Record
Resenha por: Nina
Compre: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Travessa

Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) – não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.
Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro – custe o que custar?
O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times.

Leia as resenhas de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas.

Antes de ler Cidade das Cinzas, eu li várias resenhas a respeito, para conseguir decidir se essa era ou não a melhor história que eu li atualmente.

Nesse volume, todas as perguntas sofrem uma convergência para um final incrível em todos os sentidos: no fechamento da história dos personagens (ainda me pergunto como ela conseguiu encaixar tudo tão bem!), em como os fatos ocorridos nos livros anteriores influeciaram diretamente no fim, e como os personagens foram trabalhados.

Em todos os aspectos (narrativa, coerência, desenvolvimento dos personagens e enredo), Cassandra Clare melhorou muito do primeiro para o último livro. Ela conseguiu desenvolver o nível da história, a profundidade dos temas que ela aborda de forma que ela ficasse inteira, início, meio e fim coesos.

O universo criado por Cassandra Clare é complexo e cheio de detalhes, que vão entrando em cena à medida em que o enredo vai desenrolando. Ela consegue deixar a leitura uniforme, sem aqueles trechos que você quer simplesmente mudar de página e passar para a parte interessante. Os diálogos não são longos e cansativos, ou mesmo desnecessários. A descrição dos detalhes, das expressões fervilham a imaginação o tempo inteiro e é impossível não se prender pela história que acontece em cima disso tudo.

Jace continua sendo o meu personagem favorito, por sempre demonstrar força e inteligência – especialmente pelo seu sarcasmo incontrolável. Ele está mais revolto com as coisas que dizem respeito a ele mesmo, e chega a duvidar de sua índole e conduta, mas mantém-se firme nos seus propósitos a fim de salvar a Cidade de Vidro e as pessoas com quem se importa.

Até Clary, que antes era uma bobona e desajeitada, toma prumo e fica mais forte e esperta e consegue ajudar em horas decisivas, apesar de quem ela também atrapalha as coisas algumas vezes.

Cidade de Vidro pra mim é ao mesmo tempo uma coisa boa e uma decepção. Quando eu li o livro pelo primeira vez, esse era o último volume da série, e eu achei brilhante a forma como terminou e não mudaria uma vírgula sequer – os melhores são trilogias. Mas não sei se por pressão da editora por conta do sucesso da história, ou porque achou que ainda tinha água pra rolar por debaixo da ponte, Cassadra Clare alongou a série. Sinceramente não faço idéia do que ela vai escrever em City of Fallen Angels e tenho medo de descobrir e me decepcionar, porque até aqui, Clare é ídola e uma autora excelente e muito criativa.

————————————

Quer ganhar um exemplar do livro “Cidade de vidro”? Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do @LivrosEmSerie no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 27 de janeiro. O resultado será divulgado na nossa timeline do twitter e nesse post no dia seguinte.

Eu quero o livro “Cidade de vidro” que o @livrosemserie está sorteando http://kingo.to/XN4

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O sorteado receberá em casa 1 exemplar do livro “Cidade de vidro”!

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

25 comentários

  1. davi ferreira

    Ótima resenha , participando da promoção !!

  2. Linda resenha, fiquei super curiosa. Espero ganhar o livro e matar a curiosidade.
    Parabéns.

    Paty

  3. ótima resenha ,descreve exatamente o que acho.os personagens são carismáticos(JACE!)e é muito gostoso de ler! só não se iem relação ao quarto livro,acho que Cassandra é tão boa no que faz,que talvez City of Fallen Angels pode ser tão legal quantos os outros.

  4. Adorei a resenha!

    Louca pra ler esse livro! Espero poder ganhar!
    bjos <3

  5. Eu também prefiro as trilogias, mas infelizmente nenhuma das séries param no livro 3 ¬¬
    EU AMO essa série (que, por sinal, descobri através do LeS).
    Parabéns pela resenha. Agora só me resta ganhar o livro, né?!
    =*

  6. Bosta de livro.
    Depois que terminei a leitura, essa foi a minha conclusão.
    Acho que nunca cheguei a gostar realmente da história em si, mas o mundo sempre me encantou.
    No final, fiquei com a impressão de que não era um livro de fantasia com uma história de amor. Era uma história de amor com fantasia, e isso muda tudo.

  7. Vanilda Procopio

    Bastante curiosa para ler o livro. Sua resenha foi muito bem feita.

  8. Davidson dos Santos

    Eu estou lendo ainda o segundo livro mais eu estou gostando muito da historia e gostaria de ganhar esse livro :)

  9. gente, sou nova no twitter e nao sei onde escrever aquela frase (Eu quero o livro “Cidade de vidro” que o @livrosemserie está sorteando http://kingo.to/XN4) para concorrer. alguem me ajuda?
    por favoor **

  10. É só você atualiar o seu status com essa frase. Copia e cola ela lá.

  11. Não li a resenha porque não quero spoilers, mas deve estar maravilhosa como todas as outras, né? *-* Quero MUITO ganhar Cidade de Vidro, sou apaixonada pela Cassandra Clare desde a época de Draco Trilogy, hahaha.

  12. Nina Otimas resenhas e comentários. Adoro este blog e já ia sendo tempo de que alguem de vcs gostasse desta Saga! Sou fã incondicional de Cassandra C. , Não duvide da capacidade desta criatura ….Cidade dos Anjos Caídos , abre caminho p/ mais dois livros(serão seis no total),brilhantemente ….é de enlouquecer a espera pelos próximos.. Também recomendo A saga “Infernal Devices”- Anjo Mecanico e Principe Mecanico (ñ lançado ainda no Brasil) , parece ser uma mesmice , mas tem o mesmo nível (ou mais ) de adiçao de fans , e é igualmente incrível, principalmente qdo conseguimos começar a notar vinculos entre os personagens das duas sagas . Demais! Recomendo muito …

  13. Espero ganhar. É o livro que falta na minha coleção de Instrumentos Mortais e o melhor da série. Achei o livro fantástico, mas a continuação dele (City of Fallen Angels) é horrível :x Preferia que IM tivesse acabado em CdV.

  14. Patricia Fernandes

    Adoro estas series, tô participando espero ganhar!!!
    Adoro vcs

  15. Beatriz Maria Lunardi

    Aah quanto mais Jace melhor! <3

  16. Parabens pela resenha!
    Parece que a serie vai ser bem extensa.
    Mas a autora tem um estilo de escrita bem legal. ja li o primeiro volmue.
    @RianBPotter

  17. Eu espero que a Saga seja extensa mesmo, é ótima!

    Gostei bastante da resenha, vou ler logo esse livro!!

  18. Ué, cade o resultado? ):

  19. Quem ganhou?

  20. Ué, já é dia 31!! Cadê o resultado????????

  21. Eu concordo com você sobre o fato de que deveria ser uma trilogia. Na época em que li achei muito bom acabar do jeito que acabou. Tenho tanto carinho por essa saga que lembro de faltar no emprego para terminar de ler cidade das cinzas. kkkkk
    A Cassandra deveria continuar com os spin-offs e deixar o Jace e a Clare serem “felizes” lá em Cidade de vidro.

    bjos

  22. Simplesmente tenho que disser que amei o livro e recomendo a e acabei de ler o 3 livro da série e estou loca para que traduzem logo para o Português o 4 livro pois quero ver mais romance entre Jace e Clary e também quero ver com quem Simon vai ficar e agora eu só posso esperar…

  23. Eu adorei a resenha, mas não vejo a hora de comprar o livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*