sábado, 14/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e promoção: “Ecos da morte”, de Kimberly Derting

Resenha e promoção: “Ecos da morte”, de Kimberly Derting

Livro: Ecos da morte
Série: The body finder
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 268
Resenhado por: Karol
Compre: Saraiva Cultura Submarino

Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com a sua estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena, percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos: apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo, ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Em Ecos da morte, Violet Ambrose é mais uma típica adolescente com todos aqueles problemas de insegurança, amor não correspondido, auto estima e baile da escola. A diferença é que Violet tem algo a mais para se preocupar: o dom que herdou de sua avó. Ela desde criança aprendeu a lidar com o fato de perceber ecos vindo de pessoas que foram assassinadas- esses ecos podendo ser cores, cheios, sons e até gostos- e de perceber o mesmo eco no assassino. Nada demais e nada que a faça se sentir muito mal, já que os ecos normalmente vinham de animais como pássaros e ratos que seu gato matava. O problema maior começa aos 8 anos quando ela encontra uma garota morta, e oito anos depois uma série de assassinatos começa a acontecer na sua pacata cidade. A polícia se envolve no caso, mas Violet percebe que só ela pode realmente descobrir o que está acontecendo antes que seja tarde demais, se espondo assim, na mira do assassino. Como se não bastasse lidar com isso, ela percebe que está apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, e um dos poucos que realmente sabe de seu dom, Jay. A presença ao lado do amigo começa a ficar cada vez mais insuportável principalmente quando outras garotas da escola- incluindo a mais popular Izzie- começam a partilhar o mesmo sentimento pelo garoto. Mesmo assim, como Violet sabe que não é de se jogar fora, um novo garoto aparece no pedaço, a deixando ainda mais enrascada.

O livro trás sim muitos clichês adolescentes como garotas falando de festa, vestido, o primeiro beijo, amigas que falam demais… mas isso só serve de pano de fundo para o verdadeiro caso policial que se torna o livro. Achei que Kimberly foi muito inteligente em criar um dom à sua protanogista que não fosse tão impossível de se imaginar e que não envolvesse muita magia e assassinos não humanos. O livro te prende do começo ao fim, você sente o pavor que a maioria das personagens está sentindo e eu me peguei muitas vezes aflita e com medo do que viria a seguir. Minha gastrite agradece a Kimberly pela narrativa intrigante que me deixou tão vidrada ao ponto de não perceber que eu não era um personagem do livro e que eu estava sã e salva dentro do meu quarto, livre de qualquer maluco assassino de garotas. E caso você esteja se perguntando, não, eu não faço uso de medicamentos agressivos ou qualquer substância tóxica proibída pelo governo, o livro é realmente interessante! Acho que o fato dela ter intercalado a narrativa, em terceira pessoa, de Violet e do assassino deixou o livro ainda mais interessante, pois você consegue perceber o quanto a mente dele é perversa e maluca.

Muito mais que isso não posso contar senão os spoliers começam a aparecer, mas digo que bem no meio do livro, exatamente no capítulo 15, me peguei pensando ‘Nãooo! A Kimberly não vai fazer isso, não pode ser possível, ela não vai acabar comigo desse jeito. Isso seria um desastre!’ e então quando terminei o capítulo, eu tive que o começar de novo, pois não tinha prestado atenção nenhuma no que realmente acontecia naquela cena me preocupando com outra coisa.

Achei o livro muito bom, mas muito legal mesmo, a ponto até de virar fã da Kimberly no Skoob! É o tipo de livro que deria um bom filme e eu estou ansiosa pra ver o que acontece na seqüência e feliz por saber que o que deveria ser uma trilogia, se estendeu para quatro livros e um conto em um livro chamado ‘Enthralled’.

———————-

Quer ganhar um kit do livro com exemplar + botton + bloquinho? Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do @LivrosEmSerie no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 4 de fevereiro. O resultado será divulgado na nossa timeline do twitter e nesse post no dia seguinte.

Eu quero o kit do livro “Ecos da morte” que o @livrosemserie está sorteando http://kingo.to/YMA

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O sorteado receberá em casa 1 kit do livro “Ecos da morte”!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

9 comentários

  1. Geente estou louca por esse livro *–* espero que eu consiga ganhar esse u.u

  2. faz tanto tempo que marquei esse livro no skoob como desejado,mas posso dizer sem medo que depois que li a resenha,decidi que vou mrcar como tenho.rsrs amei,super bem feita,sem spoilers(!)
    e participando claro,da promo!

  3. participando! parece ser muito bom

  4. Ai Karol, ADORO suas resenhas!!! Sério mesmo, acho incrível como vc consegue me fazer desejar um livro do qual não gosto do tema. (Na verdade, eu deveria odiar suas resenhas, mas isso é impossível) rsrsrsrs
    Eu já estava com minha cota de “adolescentes superpowers” esgotada, mas agora preciso entender de onde vem todo esse envolvimento com a estória.

    Bjoks!!!

  5. Adorei a resenha. Mas continuo intrigada com Ecos da Morte. Sinceramente não sei o que esperar.
    Já li várias resenhas e não me importo com os clichês adolescentes, pois ADORO. kkk
    Vou torcer bastante pra ganhar a promoção e então descobrir se o livro é bom ou não.

  6. Cheguei a ler a sinopse do livro e me interessei. Primeiramente tinha achado a capa e título super interessantes. Gostei muito da resenha!
    Não gosto muito de clichês adolescentes, mas se realmente é interessante, vou ler! Quem sabe ganhar a promo!

  7. Obrigada Daniela, Ana Lucia e Déia, que qualquer dia me encontra na rua e me dá na cara! hahahahaha

    Eu gostei bastante do livro apesar de ter clichês. Achei o suspense dele beeeem legal e o capítulo 15 quase me matou de coração! hahahaha

    Participando!!! BRINCADEIRAAAAAAAAAAAA! hahaha foi só pra não perder a piada :/

  8. Carolina Durães de Castro

    Já estou participando da promoção… pela resenha, achei a história bem interessante… beijoss

  9. EU li *o* é mt bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*