sexta-feira, 27/05/2022
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Alyson Noël fala sobre sua nova série

Alyson Noël fala sobre sua nova série

Vejam abaixo o que a autora Alyson Noël tem para contar a seus leitores sobre a sua nova série: The Soul Seekers.

Quando a série Os Imortais terminou com a publicação de Infinito em Junho passado (nos EUA), por mais que eu amasse e sentisse falta de Ever e Damen (e Jude, Miles, Haven, e Roman — até mesmo da Drina!) estava empolgada para adentrar um novo mundo sobrenatural com um elenco novo de personagens.

Me envolvi em uma grande quantidade de pesquisas enquanto contruía o mundo de Os Imortais que incluiu muita leitura, um seminário de três dias sobre Desenvolvimento Psiquíco com um famoso médium, e um autor best seller, James VanPraagh, e também fiz várias sessões de regressão por hipnose de vidas passadas — e não pude deixar de nota o quão frequentemente as menções ao Shamanismo apareciam. Já que fui sempre intrigada por mitos antigos, folclores e tudo que tem relação com metafísica, soube imediatamente que Shamanismo seria o próximo assunto a ser explorado em minha escrita.

Da minha primeira visita ao Novo México, muitos anos atrás, me apaixonei sua vista acidentada, rico mix cultural, e lendas místicas — e eu sabia que o local forneceria o pano de fundo perfeito para o mundo de The Soul Seekers, que se passa na cidade fictícia Enchantment.

Uma vez que o local foi decidido, era hora de mais pesquisa (yay!). Fora a leitura de vários livros sobre o assunto, fiz um curso de três dias de “Introdução ao Shamanismo” que foi muito fascinante; muitas das minhas experiências pessoais encontraram um caminho para dentro da história. Também viajei para o Novo México para entrevistar adolescentes locais sobre como é crescer ali, e também um Americano Nativo sobre a vida na reserva onde ele mora.

O mundo de The Soul Seekers é replero de mágica, mistério, e sim — romance intoxicante! E tenho que admitir que quando comecei a escrever a jornada de Daire fiquei com um pouco de inveja da vida dela — é repleta com o tipo de ânimo e glamour que eu sonhei quando era criança.

Diferente de Ever Bloom de Os Imortais, Daire Santos é muito mais mundana e com mais experiência. Como filha de uma maquiadora de artistas de Hollywood, Daire passou a vida toda viajando pelo mundo, indo de um set de filmagem para outro. Se perder em uma medina marroquina, ser beijada no Pont Neuf em Paris por um jovem ator destinado a ter um futuro brilhante — tudo parece ser muito animador olhando por cima, mas depois de uma vida toda disso, tudo que Daire sabe é que ela nunca foi a uma escola de verdade, nunca comeu uma comida feita em casa, nunca passou os feriados em um lugar em que ela realmente falasse a língua nativa e nunca ficou em um local por tempo o suficiente para fazer um amigo de verdade.

Mas tudo isso muda no seu décimo sexto aniversário quando as visões e os sonhos que a atormentaram no passado, voltam com uma vingança, e ela é enviada para viver com a sua avó que ela nunca conheceu, mas que reconhece os sinais do chamado de Daire como uma “Caçadora de Almas” (Soul Seeker) — uma que pode navegar entre os mundos dos vivos e dos mortos.

Lá, nas planícies poeirentas de Enchantment, Novo México, Daire fará amigos, se apaixonará loucamente, e confrontará um inimigo tão sombrio, que ela não somente será forçada a aceitar seu destino como uma Seeker, junto com os sacrifícios que vêm com esse fato, mas também terá que descobrir se Dace, o garoto dos seus sonhos, é seu verdadeiro amor — destinado à ela — ou se ele é aliado ao inimigo do qual ela está destinada a destruir.

Gosto de explorar problemas de amor e confiança em meus livros, e mesmo que os mundos de Os Imortais e The Soul Seekers sejam muito mais amplos, com muito mais fardos do que o mundo em que eu vivo, acho que os temas continuam a ressoar com os leitores porque se apaixonar é uma bela e arriscada tarefa. Dar nosso coração a outra pessoa nos torna vulneráveis. E mesmo que não tenhamos que nos preocupar se nosso par é alguém com mais de 600 anos que pode, ou não, ter os melhores interesses (olá, Damen!), ou, no caso de Daire, aquele a quem somos destinados possuem um elo biológico — e talvez mais? — ao inimigo que ela é destinada a destruir — ainda é um grande risco. Não existem garantias. No final, tudo que podemos fazer é confiar em nosso instinto, cruzar os dedos, e esperar que o amor seja recíproco.

A cada seis meses teremos um novo livro da série The Soul Seekers, então fiquem de olho nos lançamentos de Echo, Mystic, e Horizon, em 2012/2013!

Me diverti muito criando esse mundo — espero que vocês gostem de ler sobre ele tanto quanto eu gostei de escrever!

Paz * Felicidade * Amor,

– Alyson Noël

Não há previsão para o lançamento dessa série no Brasil até o momento.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

7 comentários

  1. Parece ser uma série bem interessante. Apenas espero que não seja composta por muitos livros, para que possa ser possível acompanhar!

  2. Parece-me que essa série é mais interessante que Os Imortais,que aliás só tem de bom as capas e a própria escrita da autora,que é gostosinha de ler.Espero que alguma editora compre os direitos de The Soul Seekers aqui para o Brasil e que mantenham a linda capa por favor!

  3. Parece ser mais agitada que os Os Imortais… A personagem principal parece ser o oposto da Ever \o/
    E a capa é linda *-* Amei o brinco de penas dela *-*

  4. Oi. que legal!
    Tenho todos da serie Os Imortais, e tenho Radiante e Luminoso!
    Achei bem interessante esse novo dela!
    E a capa é linda!

  5. ANA CAROLINA

    NAO CONSEGUI LR PARA SEMPRE

  6. ANA CAROLINA

    TAM BEM GOSTEI SO TODOS OS LIVROS BOM EU NAO CONSIGO LER Q DO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série