quarta-feira, 16/01/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Seriado baseado em “Gossip Girl” terá versão chinesa em 2012

Seriado baseado em “Gossip Girl” terá versão chinesa em 2012

A coluna Nova Temporada, do site da Veja, divulgou no último dia 6 que o seriado Gossip Girl, baseado na saga de livros escrita por Cecily Von Ziegesar, em breve terá uma versão chinesa.

A Warner Brothers International Television Production, em parceria com a Metan Development Group, associou-se à Mei Tian e H& R Century TV, para produzir uma versão da série com o nome provisório de China Girl. O canal de TV chinês encomendou 30 episódio para a primeira temporada que iniciará a produção em junho, com previsão de estreia na televisão chinesa para novembro de 2012.

Segundo nota divulgada pela Metan à imprensa, os episódios de Gossip Girl serão adaptados por roteiristas chineses, em parceria com a equipe que trabalha com a série americana. O objetivo dos produtores envolvidos é o de modernizar a produção televisiva da China. A versão local, falada em mandarim, apresentará as vidas de adolescentes que estudam na prestigiada Shanghai International University, onde, em meio aos estudos, os jovens criam ao seu redor diferentes grupos sociais. A cada semana serão apresentados os problemas que esses jovens vivem em seus relacionamentos pessoais, familiares e de amizades, que misteriosamente começam a ser divulgados em um blog. A versão local deverá ter seu desenvolvimento supervisionado pelo governo, visando um controle maior dos elementos da série considerados polêmicos.

Os produtores realizarão testes para a contratação do elenco principal. Até o momento, apenas a atriz Yang Mi foi selecionada para participações recorrentes. Os produtores não divulgaram que personagem ela interpretará.

Segundo o China Real Time Report, do Wall Street Journal, Gossip Girl é uma série muito popular entre os adolescentes na China, embora não seja exibida em nenhum dos canais locais. O público a conhece através de downloads piratas e em sites de streamings. Essa repercussão teria motivado os produtores chineses a produzirem a versão local.

No vídeo abaixo, o programa Thoughtful China conversa com executivos de televisão que fazem uma análise dos motivos pelos quais séries como Gossip Girl são tão populares na China. Segundo o comentarista, o público gosta de dramalhões, protagonizados por pessoas oprimidas, interpretados por atores que transmitem suas emoções com o mínimo de expressões faciais possíveis. Ainda segundo o comentarista, o governo chinês não aprecia a vulgaridade, sendo que as histórias precisam mostrar que o mal não compensa.

Créditos.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.