segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Monster High 2 – O monstro mora ao lado”, de Lisi Harrison

Resenha e promoção: “Monster High 2 – O monstro mora ao lado”, de Lisi Harrison

Livro: O monstro mora ao lado
Série: Monster High
Autora: Lisi Harrison
Editora: iD
Páginas: 380
Resenha por: Patoka
Comprar: Fnac

Sinopse: Nesse segundo livro da série Monster High, Cleo era a abelha rainha dos IRADOSs, os normais, e todo mundo entre eles no Merston High. Mas agora é tudo “Frankie isso” e “Melody aquilo”… essas novas garotas sabem mesmo como colocar o delas em jogo. Quando Cleo consegue uma photo de ouro da Teen Vogue para suas amigas, tudo parece estar voltando ao normal… até que elas dão o bolo por estarem em algum filme… o filme de Frankie e Melody! Pode uma rainha ter alguma lealdade? Já Frankie perdeu sua cabeça por Brett uma vez e prometeu nunca mais fazer isso. Não que ela tivesse uma escolha: Bekka está em cima do seu garoto como plástico bolha.

Mas quando Brett vem com um plano que poderia ajudar as RADs a ficarem livres, brilharem, Bekka não tem intensão de deixar nada disso acontecer… mesmo que isso signifique destruir toda a comunidade de monstros. O relógio está batendo. Melody tem um sério problema com o pouco tempo pra salvar seu namorado, Jackson, a ser exposto pela eu-procuro-vingança Bekka. Pertencer está fora de moda.

Lisi Harrison tem uma facilidade enorme em falar diretamente para seu público: as meninas pré-adolescentes. A começar pela capa, cheia de brilhos e seus capítulos que começam com um desenho da personagem principal. Não é a toa que meninas do mundo inteiro sonham em ter toda a coleção de bonecas da série e colecionam os inúmeros materiais que saem sobre o desenho e sobre os livros por aí, desde uma revista teen cheia de dicas de beleza como também uma revista em quadrinhos. Confesso que passado o estranhamento da linguagem usada pela autora, até que me apeguei à história.

Sem precisar passar páginas apresentando tantos personagens, O monstro mora ao lado flui de maneira mais ágil do que o primeiro volume. Dessa vez, conseguimos captar a personalidade de cada um dos seres que habitam secretamente a cidade e algumas criaturas ganham nosso ódio ou eterno amor. Ao contrário de “Monster High”, onde Frankie era o foco de toda a confusão e a comunidade de monstros ainda estava dividida e pouco se sabia sobre o que seus jovens estavam aprontando, em O monstro mora ao lado temos Cléo, a descendente de Cleópatra como protagonista e seus acessos diários de frescura. Cléo, que antes era a líder, agora se vê trocada por FrankieStein e uma humana, Melody. Sentimentos que toda adolescente já deve ter passado um dia, se sentindo um pouco de lado, rejeitada, orgulho ferido etc são tratados com muita leveza pela autora. A aceitação de Melody no grupo também é outro fator importante, que destaca as diferenças como algo positivo e faz com que novas aventuras, agora com a aprovação de sua nova turma seja de fato algo proveitoso. A autora também trabalha o lado responsável e a ligação dos protagonistas com os pais, provando que na maioria das vezes, contar a verdade é o melhor caminho para o entendimento e o resultado pode ser uma ajuda inesperada.

Porém, nem tudo são flores. O que me incomodou no primeiro volume voltou a me pertubar nesse: a quantidade infinita de referência dispensáveis do cotidiano das meninas e meninos do grupo. Cléo, que possui um tanto de gatas de estimação, símbolo do poder e da realeza egípcia, chamava suas crias pelo nome em todas as vezes possíveis. Então eu era obrigada a ler os nomes das 9 gatas aleatoriamente em vários pontos da história onde podiam ser substituídos apenas por “Cléo deitou com suas gatas ao redor…”. Exaustivo.

Mas não impediu que o livro fosse prazeiroso de folhear, como uma leve leitura para as férias ou final da tarde. Que venha então o terceiro volume, Uma loba cheia de estilo!

——————————–

Quer ganhar um kit do livro com exemplar do livro Monster High 2 – O monstro mora ao lado + marcadores + revista em quadrinhos Monster High Volume 1 + revista Monster High Teen Volume 1? Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do @LivrosEmSerie no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 23 de março. O resultado será divulgado na nossa timeline do twitter e nesse post no dia seguinte.

Eu quero o kit de “Monster High 2 – O monstro mora ao lado” que o @livrosemserie está sorteando http://kingo.to/11D3

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– O ganhador tem até 48h para entrar em contato depois do an[úncio do vencedor. Caso contrário será feito um novo sorteio!
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O sorteado receberá em casa 1 kit do livro “Monster High 2 – O monstro mora ao lado”!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

5 comentários

  1. Laise Moreira

    MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT boooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amei, já dá uma vontade de comprar a coleção toda de uma vez só!
    Tem o novo livro: Diário Sinistro, se vocês forem sortear esse me mandem um e-mail por favor.

  2. Já estou participando da promoção eeeee..

  3. Um dia consigo ler essa série, apesar de ser mais infanto-juvenil, acho que vou gostar.

    Bjus, @dnisin

  4. Quero muito acompanhar a série, mas falta tempo e mais $$

    Bjooooooo

  5. eu tenho o livro mas nem li o 1 e ja estou lendo este

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*