terça-feira, 17/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “O resgate”, de Kathryn Lasky

Resenha: “O resgate”, de Kathryn Lasky

O ResgateLivro: O Resgate
Série: A Lenda dos Guardiões
Autora: Kathryn Lasky
Editora: Fundamento
Páginas: 152
Resenha por: Cine
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa Amazon

Soren voltou a ser feliz depois de todo o terror que vivei na Academia S. Aegolious para Corujas Órfãs – ele passou a viver na lendária Grande Árvore de Ga’Hoole e reencontrou a irmã, Eglantine. Mas o sumiço inexplicável de seu mentor, Ezylpro, um dos mestres de Ga’Hoole, o está perturbando dia e noite e o jovem não vai esperar que esse mistério se resolva sozinho.

Para encontrar Ezylpro, Soren reúne seus amigos e organiza uma missão arriscadíssima, rumo a um local desconhecido. Mas nada pode prepará-los para o que vão encontrar: o maligno no Bico de Metal, a mais cruel e implacável de todas as corujas, disposto a acabar com quem atravesse seu caminho. A pior surpresa, porém, está reservada para Soren, que se dá conta de que conhece muito bem a terrível criatura e está lidado a ela por laços profundos e indestrutíveis…

Depois do desapontamento com o segundo volume de A Lenda dos Guardiões, eu estava extremamente ansiosa pelo o que estava por vir em O Resgate. Confesso que é difícil comentar sobre ele sem soar repetitiva com tudo o que eu já falei nas análises de A Captura e A Jornada, já que a história progride tão pouco.

No terceiro volume da série vemos como a Grande Árvore de Ga’Hoole está lidando com a ausência de Ezylpro, que desapareceu depois de sair para resgatar novas corujas. Soren, obviamente, é o que mais sente falta do “pro” e insiste em procurá-lo e após uma missão da esquadra do tempo, Soren recebe uma visita que lhe dá um nome que pode estar envolvido com as tragédias que acontecem no reino das corujas: Bico de Metal. Soren, sempre curioso, parte em busca de mais informações sobre quem seria o Bico de Metal e se ele poderia estar conectado com o sumiço de Ezylpro para que assim, pudesse encontrá-lo.

Nesse livro conhecemos mais um pouco sobre a personalidade das corujas, incluindo algumas secundárias como Otulissa que acaba surpreendendo com algumas de suas ações. Adorei a coragem de Soren de quebrar as regras e sair em busca de seu mestre, e adorei que seu grupo de amigos sempre o apóia. O Resgate se baseia muito na busca das corujinhas por explicações de questões que conhecemos lá no primeiro livro, como o motivo das partículas serem tão hipnotizadoras e importantes.

Fiquei feliz que neste volume também não tiveram tantas canções assim, e as poucas que tiveram, foram em momentos oportunos que combinavam não só com a situação, mas faziam parte de estratégias. Achei bastante óbvia a identidade do Bico de Metal somente pela sinopse atrás do livro, e também achei um pouco sem noção a coruja mais cruel e temida de todas, ser quem é. Não fez sentido com o curto espaço de tempo que é abordado no livro.

O Resgate continua no mesmo ritmo que os dois primeiros volumes de A Lenda dos Guardiões: muitas explicações, muitas descobertas e pouca ação. Contudo, foi um livro mais fácil e interessante de ler do que os anteriores.

Os três primeiros volumes dessa série escrita por Kathryn Lasky originaram o filme de mesmo nome que estreou no ano passado. Após ler o livro eu corri para finalmente poder ver a adaptação e apesar de ter amado, os roteiristas do filme mudaram coisas extremamente importantes dos livros, especialmente as coisas que acontecem em O Resgate.

Continuarei lendo a série por curiosidade sobre o que irá acontecer e por gostar muito dos personagens, mas já não espero uma ótima leitura, apenas algumas longas horas de entretenimento razoável, já que todos os livros da série têm tão poucas páginas.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*