terça-feira, 16/08/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Dois livros da série “Vaga-Lume”, de Marcos Rey, serão adaptados para o cinema

Dois livros da série “Vaga-Lume”, de Marcos Rey, serão adaptados para o cinema

No ano passado a produtora RT Features anunciou que iria adaptar o livro O Mistério do Cinco Estrelas, do escritor brasileiros Marcos Rey, para o cinema. Essa semana o site Omelete anunciou que a produtora também irá adaptar o segundo livro da coleção, intitulado de Um Cadáver Ouve Rádio.

Um Cadáver Ouve Rádio, de 1983, tem os mesmos protagonistas de O Mistério do Cinco Estrelas, publicado dois anos antes. Depois de investigar um misterioso assassinato no luxuoso cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel, os jovens Leo, Gino e Ângela tentam resolver o caso da morte do querido sanfoneiro “Boa-Vida”, encontrado morto ao lado de um rádio ligado.

Ainda não há uma data específica para as filmagens, que usarão a mesma equipe. O roteirista André Sirangelo – que já trabalhou com a produtora no roteiro de Memory Wall, filme baseado no conto de Anthony Doerr – é o responsável pela adaptação dos dois livros.

Fonte.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

3 comentários

  1. Nossa eu adorava esses livros!! Tomara que lancem mesmo o filme!!!Coleção vaga-lume é infanto-juvenil, é legal e literatura nacional!! Muito show!

  2. Será ótimo *-* Irei na estréia !

  3. aaaaaaaaaaah não acredito *—-* vou assitir com certeza! Esses livros e os de toda a serie Vagalume foram o ”primeiros” que eu li ( que não eram de contos de fadas e com 5 paginas ) e que fizera gostar tanto de ler *-*

    Se tiverem mais informações, talvez quando irá lançar postem ai pliiz :}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série