sábado, 13/08/2022
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Novo livro da série Scarpetta é lançado por novo selo

Novo livro da série Scarpetta é lançado por novo selo

O novo selo da Companhia das Letras, Paralela, lança nesse mês o 16º livro da série protagonizada por Kay Scarpetta, médica-legista que se utiliza dos últimos recursos da investigação forense para desvendar crimes. Considerada precursora do programa de televisão americano CSI, a série escrita por Patricia Cornwell já vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo e transformou Kay Scarpetta em um dos personagens mais populares do romance policial moderno.

Deixando temporariamente o seu laboratório de patologia forense, em Boston, Kay Scarpetta aceita examinar um paciente internado no Centro Psiquiátrico de Bellevue a pedido da polícia de Nova York. O paciente, Oscar Bane, é o principal suspeito do assassinato da anã Terri Bridges e só irá colaborar com as investigações caso sua avaliação seja feita pela brilhante médica-legista. Quando, finalmente, Scarpetta chega à cidade de Nova York e Bane resolve falar, a história que ele conta acaba por ser das mais bizarras que ela já ouviu. Ele afirma estar sendo perseguido, espionado e sujeito a uma espécie de assédio eletrônico em que a CIA pode estar envolvida. Terri Bridges, segundo ele, teria sido assassinada pelas mesmas pessoas que ainda o perseguem. Complicando ainda mais a trama, a médica-legista, que se tornou uma celebridade nos Estados Unidos depois de investigar crimes de repercussão nacional, vê sua privacidade invadida por um misterioso colunista virtual que relata detalhes de sua vida pessoal em um site de fofocas. Em meio à paranoia que reina em Manhattan após os ataques de Onze de Setembro, Scarpetta terá que lidar com um assassino em série que precisa ser urgentemente capturado, com espiões que usam a tecnologia para assediar um homem e com alguns dos piores fantasmas de seu passado.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série