segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e promoção: “Terra dos sonhos”, de Alyson Noël

Resenha e promoção: “Terra dos sonhos”, de Alyson Noël

Livro: Terra dos Sonhos
Série: Riley Bloom
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrinseca
Páginas: 208
Resenha por: Nanda
Comprar: <Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

Em Terra dos sonhos, Riley entra de férias, mas não sabe o que fazer com tanto tempo livre – ela não tem amigos, nem aonde ir. Ela então decide correr atrás de seu grande desejo: completar 13 anos.

Para isso, vai até o local onde os sonhos acontecem, para pedir conselhos à sua irmã, Ever, que está no plano terreno. Lá ela conta com a ajuda do diretor, que lhe explica como saltar dentro dos sonhos. Impaciente em contactar sua irmã, Riley não aguenta esperar pela aprovação do diretor e decide ir sozinha em busca de seu objetivo. O que ela não poderia imaginar é que sua trajetória acabaria se transformando em um pesadelo.

Acho que posso confessar que a série Riley Bloom me conquistou de vez. E devo confessar também que esse terceiro livro me surpreendeu de uma forma muito positiva.

Novamente, em Terra dos Sonhos, temos uma Riley teimosa, que não consegue ficar quieta e depois de ser parabenizada pelo conselho (mesmo tendo feito o que não devia e ido ajudar outras almas), também temos uma Riley super confiante com seu trabalho de Apanhadora de Almas.

Ela, Bodhi e Buttercup são convidados a tirar férias e é aí que Riley percebe o quanto sua vida em Aqui & Agora é vazia – sem amigos, ainda presa a uma representação de sua antiga casa enquanto seus parentes estão ocupados com seus dons pós-morte e ainda com doze anos… Além de não saber muito bem o que fazer com suas férias (mesmo tentando passar um tempo com os pais), Riley ainda está obcecada com os treze anos – ainda mais depois de descobrir que há a possibilidade de ela completar os tão sonhados 13 anos em Aqui & Agora.

Um pouco perdida, ela acaba parando no Observatório, onde encontra Mort, que havia mencionado a Terra dos Sonhos. Riley, então, decide ir a essa Terra dos Sonhos para tentar falar com a irmã – Ever – através de um sonho, claro. Dreamland é como se fosse um estúdio de filmes, onde você disputa um papel com outras pessoas e deve participar de uma produção (sonho) já em andamento.

Riley, mesmo tendo a oportunidade de tentar, não consegue “saltar” em um sonho da irmã – e Dreamland fecha. Como conhecemos Riley, sabemos que ela é teimosa e claro que mesmo com Dreamland fechada, ela ainda queria visitar o sonho da irmã. Ela só não contava com a escuridão enorme que dominava Dreamland após seu fechamento e não esperava conhecer um menino louco que tece pesadelos e prende Riley em vários pesadelos seguidos. E a partir daí começa a parte surpreendente, que não vou contar para não estragar o final do livro. Só digo que Riley aprende uma nova lição.

Alyson Noel mais uma vez fez um ótimo trabalho. Adorei a fora como ela conseguiu criar a pentelha mais adorável do mundo – Riley – mesmo que a teimosia dela só cresça ao longo da série. As aventuras que a garota vive realmente nos prendem. Até as partes mais sombrias da história não ficam desagradáveis com a narrativa do ponto de vista da Riley. É uma série que não cansa e seria muito interessante se o mundo Aqui & Agora realmente existisse.

O quarto livro (Whisper) deve demorar um pouquinho – até mesmo porque ainda não foi lançado nos EUA. Ainda assim, esperarei ansiosa pela nova aventura de Riley, que promete (afinal no final do livro, Bodhi encontra com a menina e conta a ela que eles têm uma nova alma para resgatar)!

——————————

Quer ganhar um super kit com os três primeiros livros da série + uma bolsa exclusiva? O Livros em Série sorteará 1 kit entre todos que participarem da promoção no nosso facebook até o dia 21 de abril. O sorteio será feito no dia 22 e divulgado nesse post e na nossa página.

Não esqueça das regras:
– Curtir a página do site no facebook.
– Clicar na aba “promoções” na página e depois em “quero participar”.
– Promoção válida somente para moradores do Brasil.
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O sorteado receberá em casa 1 kit da Série Riley Bloom, contendo 1 livro Radiante + 1 Luminoso + 1 Terra dos sonhos + bolsa exclusiva!

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

11 comentários

  1. Pamella Christine

    Participando *–* Estou louca por esses livos!!

  2. Isabela Mazza

    Participandoo =) !!!

  3. Estou participando e torcendo para ganhar!!!

  4. Quem ganhou a promoçao?

  5. Isabela Mazza

    Verdadee!Quem ganhou???

  6. Alguém sabe o resultado da promoção?

  7. Luiza de Souza

    Já saiu o resultado?? Quem ganhou a promoção??

  8. Galera, faremos o sorteio hoje, quarta-feira, às 20h. Desculpe o atraso.

    Abs

  9. Participando

  10. Galera, já divulgamos o vencedor na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/SiteLivrosEmSerie

    Abs

  11. eu nein gosto de ler me apaixonei por essa serie

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*