Dia 25 de maio é comemorado o Dia da Toalha, uma homenagem dos fãs ao autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias“, Douglas Adams. Na saga de Arthur Dent e seus amigos pela galáxia há um detalhe que é a importância da toalha para os viajantes, a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações.
Além disso, no dia 25 de maio também é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, por conta da premiere do primeiro filme da série Star Wars, que aconteceu em 25 de maio de 1977.

Então para encerrar o dia de hoje, a equipe do Livros em Série selecionou algumas das nossas resenhas mais “nerds” para vocês (re)lerem.

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Pegue sua toalha e não entre em pânico! Essa é uma resenha sobre o Guia.

Na verdade, não sou nenhum Ford Prefect, por isso escrevo resenhas de livros e não de restaurantes ao redor do Universo, mas uma pessoa pode sempre sonhar.

Se você não faz idéia do que estou falando é porque você nunca se deleitou com as páginas de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”! Não, Douglas Adams não escreveu um guia sobre como fazer um mochilão pelas galáxias. Ele criou galáxias, criou um guia e criou uma série de
personagens que, por causa do Guia se encontram nas situações mais inusitadas que um ser humano pode viver ao lado de um alienígena.
CONTINUE LENDO>>

Fundação
Hari Seldom era um grande cientista em seu tempo. Através da matemática, associada à psico-história, ele previu o declínio do Império Galático e a perda de todo conhecimento humano, além de milhares de anos de barbárie. Com o objetivo de criar uma Enciclopédia que guardasse a história da humanidade, Hari Seldom convoca cem mil cientistas para se mudarem para o planeta Terminus e fundarem uma sociedade voltada ao conhecimento – no entanto, o real objetivo de Seldom era controlar as crises de modo a reduzir os anos de barbárie à desolar a galáxia.
CONTINUE LENDO>>

Herdeiros de Atlântida
Herdeiros de Atlântida trata da grande guerra dos céus entre os arcanjos Miguel – que, por pura inveja e ódio, deseja aniquilar os seres humanos da face da Terra – e Gabriel, o arcanjo que, por estar constantemente na Terra e viver entre nós, se rebelou para proteger a nossa raça. Porém, nesse livro Eduardo nos mostra a visão dos soldados no meio dessa guerra, os meros peões em um plano muito maior do que qualquer um pode imaginar. Temos algumas histórias paralelas ocorrendo ao mesmo tempo: a história Kaira, uma celestial que estava em uma missão na Terra junto com seu guarda costas, porém acabou perdendo sua memória; os secundários Urakin e Levih, dois anjos, que são enviados à Terra com a missão de resgatar Kaira; a história do misterioso, trapaceiro e atrante Denyel, um querubim exilado, que procura ser incorporado nas legiões rebeldes de Gabriel; e por fim, a história paralela do Primeiro Anjo, um personagem sombrio e do qual pouco aprendemos, porém fica claro que esse pouco será fundamental para os outros livros da série.
CONTINUE LENDO>>

O Poder Verdadeiro
Larissa, a príncesa de Agas’b, foge do castelo do rei junto com seu amigo e guardião andróide Ázio à procura das quatro partes do globo negro artefato que tem o poder de trazer a paz ao multiverso. Depois de várias buscas sem resultados, o rei convoca Thagir e Kullat pra ir em busca da princesa.

Ao encontrar a princesa, Thagir e Kullat são convencidos a seguir com ela a busca do globo negro.
CONTINUE LENDO>>

A Guerra dos Tronos
A Guerra dos Tronos é a nova série queridinha dos fãs de fantasia. Claro que a série da HBO ajudou muito, mas mesmo sem o hype gerado pela adaptação, ela mereceria atenção. A história se passa em Westeros, um continente/ilha fictício dividido em Sete Reinos. Como todo bom reino, há um rei. E a história começa a pegar fogo de verdade quando esse rei morre.

A divisão de Westeros é muito interessante. Os nomes dos Reinos, dos castelos, das famílias, seus brasões e lemas são muito bem criados e aumentam o interesse do leitor. Além de Westeros existem Terras Livres após o Mar Estreito e, ao Norte, terras selvagens depois da Muralha. Os terrores que existem após a Muralha são lendas contadas para assustar crianças, mas desde o início você fica com aquela pulga atrás da orelha de “será que toda lenda tem um fundo de verdade?”.
CONTINUE LENDO>>

O Princípio do Fim
Nunca li nada sobre zumbis, nem assisti à filmes ou seriados sobre o assunto também. Creio que meu maior contato com mortos-vivos na cultura pop foi no videoclipe de “Thriller” do Michael Jackson. As únicas coisas que eu sabia antes de começar a ler o livro é que o único jeito de se matar um zumbi é atirando em seus miolos.

Confesso que estava um pouco apreensiva antes de iniciar a leitura, pois não tinha ideia do que ia ser apresentado na narrativa, mas a capa do livro e a seguinte frase “O que você faria se, um belo dia, ao acordar, descobrisse que a humanidade está caindo aos pedaços?” na 4ª capa, me chamaram muito a atenção. A diagramação foi toda feita em formato de diário – tanto virtual (blog), como físico (diário mesmo) – e não temos a habitual separação por capítulos, mas sim por dia e hora, o que cai muito bem no formato da narrativa e ajuda o leitor a seguir a linha temporal do enredo. Seguindo a ideia de ser diário/blog, a escrita é muito pessoal, como um sincero relato, com o ponto de vista do personagem principal. Somos guiados somente por suas observações do mundo, que, ainda bem, são bem amplas e inteligentes.
CONTINUE LENDO>>

E para vocês, quais são os livros mais “nerds” que já leram?




5 comentários



1. Carolina
26-5-2012 - 11:25:23

Ontem eu levei a minha toalhinha para trabalhar rsrs… Adoro mochileiro, os livros do martin… Nerd ao extremo, mas muito feliz =) Beijos


2. isaah miiranda
26-5-2012 - 20:38:13

noss faz um tempinho q n venho aqui ‘-‘ kk’ mas agora ja me atualizei;p
bem q o Jeremy Sumpter podia fazer Peter and the Starcatchers,ele ficou perfeito no papel do ultimo Peter Pan..


3. bruno
27-5-2012 - 17:29:18

gente acabaram os “let’s talk” ??


4. Déborah
28-5-2012 - 14:29:29

Amo Guerra dos Tronos! Quem nunca teve seu momento nerd que atire a primeira pedra…


22-1-2014 - 11:18:56

Legal seu post, deem também uma olhada no nosso Top 10 Seriados Nerds em http://nerdwiki.com/2013/10/29/top-10-seriados-nerd-1/ Obrigado.


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *