sábado, 14/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Tequila vermelha”, de Rick Riordan

Resenha e promoção: “Tequila vermelha”, de Rick Riordan

Livro: Tequila Vermelha
Série: Tres Navarre
Autor: Rick Riordan
Paginas: 428
Editora: Record
Resenhado por: Nanda
Compre: Saraiva Submarino Folha Cultura Travessa

Jackson ‘Tres’ Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

Antes de começar a escrever as famosas séries infanto-juvenil Percy Jackson e os Olimpianos, The 39 Clues, As Crônicas dos Kane, Os Heróis do Olimpo, o autor Rick Riordan escreveu alguns livros adultos, dentre eles a coleção Tres Navarre.

Tequila Vermelha é o primeiro livro das histórias de Jackson “Tres” Navarre, que conta a história de um detetive particular que abandonou sua cidade natal após o assassinato de seu pai. Ao voltar, o detetive tenta restaurar sua vida em San Antonio, no Texas, com seu gato Robert Johnson, correndo atrás da solução de todas as pendências de sua vida, inclusive de Lillian, sua paixão de adolescência, e de um encerramento para o assassinato de seu pai.

No entanto, mesmo que Tres Navarre busque uma solução rápida, ele descobre que relacionada à história da morte de seu pai existem várias complicações, esquemas ocultos da máfia e traições que ele mal podia imaginar. Tres passa a ser perseguido pelas pessoas que foram atrás de seu pai e mesmo assim não desiste da verdade – até sem saber a quantas tentativas de assassinato terá que sobreviver para que tenha sucesso.

Esse livro é, com certeza, bem diferente dos outros livros de Rick Riordan que estou acostumada a ler. A história é mais pesada, com vocabulário mais xulo e mais adulto, com poucos momentos de bom humor. Por mais que o Rick Riordan escreva MUITO bem e a idéia dessa série seja bem interessante, a leitura de Tequila Vermelha não flui tão bem quanto os livros infantis do autor, é um pouco mais cansativa. Devo deixar bem claro que não achei o livro ruim, pode ser uma ótima leitura para quem gosta de histórias tipo O Poderoso Chefão – só que em um contexto mais atual -, mas ele também não fará parte da minha lista de favoritos!

Além disso, não fiquei tão sedenta pela sequência de Tequila Vermelha, por mais que haja diversas brechas para continuação, acho que essas coisas de máfia não são muito o meu estilo. Claro que sempre há a possibilidade de o segundo livro ter uma reviravolta mais emocionante e eu ficar mais animada com a série. No entanto, levando em consideração somente esse primeiro livro, Rick Riordan fez bem em focar mais na literatura infanto-juvenil, parece que ele consegue prender mais esse tipo de público.

——————————–

Quer ganhar o livro “Tequila vermelha”? O Livros em Série sorteará 1 exemplar entre todos que participarem da promoção no nosso facebook até o dia 2 de junho. O sorteio será feito no dia 2 às 19h e divulgado nesse post e na nossa página.

Não esqueça das regras:
– Curtir a página do site no facebook.
– Clicar na aba “promoções” na página e depois em “quero participar”.
– Promoção válida somente para moradores do Brasil.
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O sorteado receberá em casa 1 exemplar do livro “Tequila vermelha”, de Rick Riordan!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

6 comentários

  1. Bom dia!!! Abri a página do site e dei de cara com a promo? eee.. Eu só li a série do Percy do Rick Riordan e adorei, apesar de ser considera infanto-juvenil e eu já passei disso faz tempo rsrs.. A história dessa série parece ser interessante, então porque não tentar a sorte? Beijos

  2. Marialina Fernandes

    Concordo com você, li esse livro há um tempo e achei ele bem cansativo. Costumo gostar do gênero, mas achei essa história beeeem mais ou menos. Fico feliz que o Riordan tenho focado no infanto-juvenil rs

  3. Participando

  4. Woah, adorei a resenha, bem diferente a história. Gostei. Já estou participando da promoção… Beijoos

  5. Já temos o ganhador da promoção! Quem leva o exemplar do livro pra casa é Valéria Melo. Segue o link do sorteio: http://sorteie.me/fb/iwS

    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*