domingo, 16/12/2018
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Divulgada capa e mês de lançamento de último volume da “Trilogia Cósmica”

Divulgada capa e mês de lançamento de último volume da “Trilogia Cósmica”

A Editora WMF Martins Fontes escolheu o mês de lançamento do último livro da Trilogia Cósmica, de C. S. Lewis (o aclamado autor de As crônicas de Nárnia): Uma força medonha. O livro chega às livrarias no final de setembro.
Abaixo é possível conferir um breve release da trilogia e a capa do último volume, que acabou de ser definida.

Uma força medonha, que segue Além do planeta silencioso (vol. 1) e Perelandra (vol. 2), é o terceiro livro da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis, escrita nos tensos momentos que antecederam a Segunda Guerra Mundial e que foram concomitantes a ela. É uma parábola de sua época que acabou por resistir ao tempo e que tem sido apreciada por sucessivas gerações não só pela importância de seu conteúdo moral como também em razão da maravilhosa narrativa. Para o papel principal da trilogia, C. S. Lewis criou aquele que talvez seja o personagem mais memorável de sua carreira – o brilhante filólogo Elwin Ransom, uma pessoa objetiva, veemente e corajosa – inspirado no amigo J. R. R. Tolkien; nada mais justo, pois no que se refere à amplitude imaginativa e à integridade criativa não de um, mas de dois mundos imaginários, a Trilogia Cósmica só foi igualada, no século XX, à trilogia tolkieniana de O Senhor dos Anéis. Os leitores que na infância se apaixonam pela série fantástica nas Crônicas de Nárnia invariavelmente apreciam a Trilogia Cósmica quando ficam mais velhos. Também ela apresenta mundos estranhos e mágicos onde se travam combates épicos entre as forças da luz e as das trevas e é uma das obras mais extraordinárias da literatura inglesa de todos os tempos.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

2 comentários

  1. Arthur Numeriano

    Já está chegando ao último livro e eu nem li Perelandra (o preço está muito salgado! Baixa isso, WMF)!

  2. Wilian Ribeiro

    Que alegria saber que o ultimo livro da Trilogia sai em breve, fico muito feliz, Lewis e um grande autor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.