sábado, 14/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e promoção: “Inveja”, de Anna Godbersen

Resenha e promoção: “Inveja”, de Anna Godbersen

Livro: Inveja (#03)
Série: Luxo
Autora: Anna Godbersen
Páginas: 470
Editora: Rocco
Tradução: Julia Romeu
Resenha por: Patoka
Comprar: Saraiva Fnac Cultura Buscapé

Após sua dramática volta a Manhattan – depois de simular a própria morte e fugir com o cocheiro da família – Elizabeth Holland evita os eventos sociais, levantando suspeitas de que nem tudo é o que parece na mansão de Gramercy Park South. Enquanto isso, Henry e Penelope Schoonmaker se tornam o casal mais celebrado da cidade, apesar de não sentirem mais do que desprezo um pelo outro. Depois de Luxo e Intriga, a série The Luxe ganha mais um capítulo recheado de romances proibidos, intrigas e glamour protagonizado pelos jovens mais bonitos, ambiciosos e disputados da Nova York do início do século XX.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Inveja é o típico livro de transição. Os dois primeiros volumes da série, Luxo e Intriga, foram mais enérgicos, com mais intrigas e todos querendo se dar bem às custas dos outros. Esse livro não. Todos os personagens estão de volta mas o foco mudou e alguns personagens com papéis secundários ganharam mais destaque nesse volume.

Elisabeth, a moça que protagonizou os dois primeiros volumes, sendo a responsável por toda a reviravolta na vida de algumas pessoas da Nova Iorque de 1900, fica extremamente apática em Inveja. Abatida e em depressão depois de perder o marido, as atenções se voltam para Diana, sua irmã caçula que sempre nos fez sorrir com sua ousadia para época. Penélope conseguiu o que queria: casou-se com Henry, mas este está fazendo de sua vida de casada um inferno, já que o moço mais cobiçado de NY só tem olhos para Di. Diana por sua vez começa a conquistar olhares de outros solteiros da cidade, o que faz com que Henry cometa uma gafe atrás da outra na esperança de reconquistá-la, nem que para isso ele precise desfazer o seu casamento.

O que sustenta esse livro é Carolina Broud. A moça, recentemente apresentada à sociedade, se diverte com os bailes que sempre sonhou ir, com as roupas caras e os lugares destinados somente à elite que seu benfeitor faz questão de levá-la. Tudo isso, claro, sem deixar que ninguém perceba que ela é na verdade a ex-criada da família Holland. Por vários capítulos vemos Lina se enrolando toda com as novas regras de etiqueta, as investidas dos seus pretendentes e sua ambição, que na ansia de querer a todo custo manter segredo sobre seu passado acaba metendo os pés pelas mãos.

Outra que só dá fora é Penélope. Penny é daquelas personagens que é uma delícia odiar. Você torce o tempo todo para que ela se dê mal mas sente uma falta tremenda se ela não aparece em um capítulo inteiro. Penny sabe que Henry não a ama e que seu casamento vai de mal à pior. Só que todas as suas ideias mirabolantes, pensadas na maioria das vezes em conjunto com seus cúmplices, acabam afastando cada vez mais seu marido e o empurrando novamente para os braços de Diana. Vemos Penélope criar confusões, inventar boatos e insultar todos à sua volta. E quando nada disso dá certo ela apela para o “bater o pé e fazer beiçinho”.

Como disse, esse é um livro de transição e o ritmo é meio lento. A autora foi tecendo o emaranhado de situações e acontecimentos até conseguir explicar a decisão que Diana toma no final do volume que certamente surpreendeu a todo mundo. E agora? Diana e Henry conseguirão ficar juntos? Elisabeth se contentará com a vida que está levando? Penélope entregará Henry de mão beijada para Diana ou lutará até o fim com apoio de seu irmão, que está apaixonado por Diana? E Carolina? Conseguirá manter sua posição social ou seu passado voltará para assombrá-la? Quando que Splendor será lançado mesmo?


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

—————————————-

Quer ganhar um exemplar do livro Inveja, terceiro volume da série Luxo? Claro que o Livros em Série dá para vocês!
Para participar basta seguir do site no twitter dar RT na mensagem abaixo até às 23h59 do dia 28 de julho (sábado). O sorteio será feito pelo sorteie-me e divulgado em nossa timeline no dia seguinte!

Eu quero o livro “Inveja”, de Anna Godbersen, que @LivrosEmSerie está sorteando http://kingo.to/194s

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site no twitter. Caso o ganhador não siga o site será feito um novo sorteio.
– Dar RT na frase proposta sem modificá-la.
– Promoção válida somente para moradores do Brasil.
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O sorteado receberá em casa 1 exemplar do livro “inveja”!

Boa sorte!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

7 comentários

  1. Nossa, fiquei super curiosa pra ler a resenha (pq amo Luxo), mas como só li o primeiro livro não ia dar muito certo né?!
    De qualquer forma li algumas partes e me deixou com uma saudade desse mundo… *.*

  2. Que lindo, já lançaram Inveja!
    Eu tenho Luxo, comprei na Bienal assim que lançou. Mas nunca comprei o segundo. Sempre esqueço e nunca vejo na livraria da minha cidade. Vou ter que reler Luxo, pois não lembro de nada!
    Mas adorei a resenha, fiquei curiosa, mesmo não lembrando muito dos personagens!!

  3. Aiiiii, o terceiro livro! Vou participar com toda a certeza! :)

  4. oi,gente. só preciso dizer que amo O site de vocês e adoro a resenha da PATOKA E DA NANDA.PARABÉNS PELO SITE!ACHO TODOS VOCÊS INCRÍVEIS!

  5. Aida ñ li Luxo, mas me interesso pela série por ser romance histório. Adoro!!

    Bjus, @dnisin

  6. Antonia Alicia

    Nossa que promo Demais. Espero que ganhee. To seguindo pelo twitter @ficcaoporlivros . :))

  7. Nosssa, torcendo mt pra ganahr, alem da capa ser linda o livro e sensacional! *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*