11 de setembro de 2012
Postado por: Kinina @ Arquivado em: Lançamentos, Notícias

Primeiro volume da série de mesmo nome, Legend é uma das distopias mais prestigiadas da atualidade, contando com números significativos de críticas positivas e fãs ao seu favor. A trilogia, escrita pela autora estadunidense Marie Lu, conseguiu fazer sucesso rápido nos Estados Unidos, o que é espelhado numa avaliação especialmente alta na Rede Social literária Goodreads (onde conquistou uma nota de 4,07, superando vários outros exemplares distópicos).

Com base nisso e observando o potencial eminente de Legend, não demorou e, rapidamente, a CBS Films comprou os direitos de adaptação para os cinemas, acompanhando a moda que o sucesso Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, lançou. Já em pré-produção, o longa-metragem baseado na obra de Marie Lu deverá ser dirigido por Jonathan Levine, enquanto que a produção ficará a cargo de Marty Bowen e Wyck Godfrey, produtores da Saga Crepúsculo.

Lançado em Novembro de 2011 nos Estados Unidos, Legend será publicado aqui no Brasil em Outubro, pela Editora Prumo – pertencente ao Grupo Editorial Rocco. Logo depois, em janeiro de 2013, Prodigy, segundo volume da série, chegará às livrarias americanas. Para ficar à par de mais informações, é só acessar a Fanpage do livro no Facebook clicando aqui.

 

LEGEND é o primeiro livro da série distópica há muito aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles de 2130 d.C, na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

O livro está em pré-venda na Saraiva

Créditos: Up-Brasil




1 comentário



1. Arthur Numeriano
11-9-2012 - 10:29:37

Vocês não fazem ideia de como esse livro é excelente! O melhor livro que li em 2012 e, sem dúvidas, um dos melhores que li na vida! Ainda bem que vai sair no Brasil!


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *