segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Em busca de WondLa”, de Tony Diterlizzi

Resenha e promoção: “Em busca de WondLa”, de Tony Diterlizzi

Livro: Em Busca de WondLa
Série: WondLa
Autor: Tony Diterlizzi
Paginas: 400
Editora: Intrínseca
Resenhado por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.

Eva Nove é uma menina que aos doze anos nunca vira o mundo exterior. Aos cuidados da robô Matter, Eva sempre desejou sair em aventuras e conhecer o mundo exterior que ela só vira em hologramas.

No entanto, quando o santuário onde Eva e Matter vivem é invadido, Eva descobre que vive em um abrigo subterrâneo e que o mundo da superfície é bem diferente do que ela havia aprendido. Perdida, sem saber se Matter escapou também, ela encontra Andrílio, uma criatura solitária, mas que conhece esse mundo diferente. Ambos acabam sequestrados por um caçador profissional e cruel, o Feraptor. Com custo, conseguem escapar e ainda resgatam Otto, um urso d’agua (que parece um tatu bola gigante com quem ela possui uma ligação telepática quase mágica).

Depois, voltam para resgatar Matter e juntos partem em uma aventura para descobrir se existem outros humanos nesse novo mundo em que Eva se encontra. É uma jornada de descobrimento, na qual Eva aprende aos poucos, com ajuda de um aparelho chamado Onipod, sobre as criaturas e os ambientes desse novo mundo. Claro que a garota e seus amigos encontram vários desafios no meio do caminho, mas a busca do WondLa (que muitas vezes é comparado com a busca por algo que confortará a menina nos momentos mais difíceis), não está livre de perigos, tragédias e surpresas.

O autor Tony Diterlizzi consegue nos transportar para o mundo futurístico e alienígena de Orbona de uma maneira encantadora. Suas ilustrações nos permitem imaginar com clareza como é esse novo mundo e como são as criaturas que o habitam e complementam perfeitamente as descrições durante a história.

O que eu mais gostei do livro é que protagonista, além de ser uma garota – o que não é comum em livros de fantasia (é certo que está menos raro) -, não é daquele tipo de heroína que de repente fica mais poderosa que o mundo. Ela é capturada várias vezes, conta sempre com ajuda dos amigos para escapar, e ao mesmo tempo que ela é muito esperta, Eva não tem superpoderes, depende da tecnologia a qual tem acesso e das criaturas que andam com ela. Ela não deixa de ser uma criança de 12 anos, sujeita aos perigos do mundo novo, sujeita a se machucar.

O livro tem alguns elementos que lembram Alice no País das Maravilhas, Planeta dos Macacos, e principalmente O Mágico de Oz (não só pelos os amigos diferentes que Eva Nove faz durante a jornada, mas também pelas situações que ela deve enfrentar durante sua aventura), mas de uma maneira totalmente própria e surpreendente. A cada parte da história (o livro é dividido em quatro partes), inclusive no final, descobrimos coisas novas sobre esse mundo. É cada reviravolta que me fez ter certeza de que essa série é uma das mais promissoras séries infanto-juvenis dentre todas que eu li recentemente. Mal posso esperar pelos próximos livros.

————————————–

Quer ganhar um exemplar do livro “Em busca de WondLa”? O Livros em Série sorteará em parceria com a Intrínseca 2 exemplares e um deles pode ser seu. Para concorrer basta curtir nossa página no facebook e clicar na aba promoções até às 23h59min do dia 28 de setembro. O sorteio será feito pelo sorteie-me no dia seguinte e divulgado em nossa timeline no twitter, facebook e aqui no post.

Não esqueça das regras:
– Curtir a página do site no facebook.
– Clicar na aba “promoções” na página e depois em “quero participar”.
– Promoção válida somente para moradores do Brasil.
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– cada um dos 2 sorteados receberá em casa 1 exemplar do livro “Em busca de WondLa”.

Boa sorte!

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

9 comentários

  1. Ain eu queria tanto ganhar *–* , já estou participando !
    Parabéns pelo site , mto mto bom mesmo !

  2. Adorei a página do face e o blog! Estou participando, parabéns! :D

  3. Tô torcendo bastante pra ganhar um desse *-*

  4. cade o resultado da promoção ?
    mtoo ansioso ><

  5. Tô esperando esse resultado faz uns três dias!

  6. Olá,
    O resultado está na nossa timeline no twitter e no facebook.

    Abs

  7. Com um povo tão criativo, e de tantos escritores que buscam uma alternativa, importam isso ai?

  8. karen feitoza

    eu ami tudo,é muito legal.

  9. Linda história! Eu amei os dois livros da serie e estou ansiosa pelo terceiro!

    To vendendo o meu exemplar por R$ 20,00 e frete grátis para a cidade de São Paulo. Não faço a venda para outras cidades pelo fato de o frete não compensar. Um ótimo livro e está em bom estado.

    Link de compra: http://daylaassuky.loja2.com.br/3759150-Impresso-Em-busca-de-Wondla

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*