quarta-feira, 11/12/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » A franquia The 39 Clues vai se expandir

A franquia The 39 Clues vai se expandir

A editora Scholastic inovou ao juntar autores com grandes nomes para escreverem The 39 Clues – uma série multi-plataforma, envolvendo livros, cartões colecionáveis ​​e um jogo online – que iniciou com Rick Riordan e o primeiro volume: O labirinto dos ossos (The Maze of Bones) no outono de 2008. Gordon Korman, Jude Watson, Patrick Carman e Linda Sue Park estavam entre os outros contribuintes para a série original de 11 livros, que levou à sequência The 39 Clues: Cahills vs. Vespers. O último romance dessa nova fase da série – que já começou a ser publicado aqui no Brasil pela editora Ática – foi escrito por David Baldacci, leva o título de “Day of Doom” e será lançado no dia 05 de março de 2013 lá fora.

Mas a franquia não vai parar por aí. Em 2013 também irá teremos o livro de estreia de um novo arco da história, com quatro livros: The 39 Clues: Unstoppable, que deve começar a ser publicado no começo do outono americano com um romance, ainda sem título, de Jude Watson. Jeff Hirsch, Natalie Standiford e Gordon Korman serão responsáveis pelos livros seguintes da série.

Os números conectados à marca The 39 Clues afirmam a opinião de Watson de que a premissa original da série – dois irmãos de uma família influente em uma busca para encontrar a fórmula de um soro que pode criar a pessoa mais poderosa do mundo – é “magia dentro de uma garrafa”. Direitos de publicação estrangeiros de The 39 Clues foram vendidos em 27 países, os livros têm mais de 15 milhões de cópias impressas em todo o mundo e o jogo online tem mais de dois milhões de jogadores registrados e continua a atrair cerca de 1.300 novos usuários a cada dia.

E olha só o que Jude Watson falou sobre o primeiro livro dessa nova franquia/fase: “A pesquisa é a parte legal – eu posso ser uma viajante sem sair do lugar. Para essa história, eu pesquisei sobre a antiga Troia, a Ilíada, e outras coisas substanciais que sei que as crianças querem.” E também existem os detalhes minuciosos: “Parte da trama se desenrola na Turquia”, ela explica, “então eu tive que descobrir o que as pessoas comem no café da manhã na Turquia.”

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.