quarta-feira, 22/05/2019
Últimas do LeS:
Capa » Top 10 de Terça » Coluna Fora de Série #6: Leituras pro Dia das Bruxas!

Coluna Fora de Série #6: Leituras pro Dia das Bruxas!

Entrando no clima de dia das bruxas a nossa equipe achou que seria legal reunir em um post algumas dicas de livros de terror, ou com a temática de Halloween, para indicar para os nossos leitores!

BRUXAS

A bruxa é uma das grandes personagens da noite de Halloween, juntamente com suas gargalhadas terríveis e vassoura voadoras. Mas literatura nós temos muitas bruxas que são, na verdade, mulheres sábias e detentoras de conhecimentos sobre natureza e magia! Se você gosta de histórias de bruxas vai se interessar pela série A bruxa de ferro de Karen Mahoney ou ainda a série clássica de Anne Rice: As bruxas de Mayfair. Outra dica muito boa, mas que (in)felizmente não é uma série, é O livro perdido das bruxas de Salem, da Katherine Howe. Pra quem gosta de wicca então, é um prato cheio!

VAMPIROS

Ai, ai, ai. Como esse é um tema com muitos livros (mas muitos mesmo!), resolvemos indicar aqui livros mais antigos e mais clássicos nessa temática. Naquela época em que os vampiros ainda eram egoístas e cruéis e não brilhavam no sol, hehe. E já que é pra falar de clássicos, olha ela aparecendo aqui de novo: Anne Rice e suas Crônicas Vampirescas. Impossível não mencionar/indicar né?! Também vale assistir ao filme Entrevista com Vampiro e sua ‘continuação’, A rainha dos condenados. Outra série de vampiros “badasses” que a nossa equipe aprova é a do nosso querido André Vianco, Os Sete. Se você ainda não se aventurou pelas ruas de Osasco com os vampiros portugueses, não tem ideia do que está perdendo, gajo! E claro, não dá pra deixar o Drácula, do Bram Stoker de fora dessa lista!

OUTROS

Tem muito personagem de livros por aí que nem sempre está diretamente ligado ao Halloween, mas que bota medo em muita gente! Como por exemplo o canibal Hannibal Lecter, que já tirou o sono de muitos ou ainda O iluminado do mestre Stephen King. Até o Joey do seriado Friends ficou morrendo de medo do livro e guardou-o no freezer, se lembram? E uma morte numa festa de Halloween já é um bom começo. Mas se nessa festa está presente Hercule Poirot, isso é melhor ainda! A noite das bruxas, da Agatha Christie, é um dos livros preferido de uma de nossas resenhistas!

ADAPTAÇÕES

Vamos combinar que é impossível fazer um post com indicações de livros, sejam eles de série ou não, para o Halloween e não falar de Supernatural, Vampire Diaries e Pretty Little Liars, né? As três séries estão presentes tanto no mundo literário quanto no mundo da TV e fazem muito sucesso por aí. Talvez Vampire Diaries não assuste tanto, mas que jogue a primeira pedra quem nunca morreu de medo em um episódio de Supernatural ou que não tenha levado um baita susto em um episódio de Pretty Little Liars. Aliás, falando em PLL, viram o episódio especial de Dia das Bruxas? Foi de matar!

E vocês? Tem alguma indicação pra fazer pra gente?

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

5 comentários

  1. tiago santos

    Aaaaaah que saudade de ler uma novidade do andré vianco, to ansioso pelo livro q ele vai lançar em 2013, mas ainda queria mais uma continuação do turno da noite… *—-*

  2. oi! eu li a resenha desse livro e gostei… imaginei q vcs fossem gostar:
    “O Filho da Morte”
    (Esse livro narra a vida de Aidan Krour aos catorze anos quando ele descobre ser filho da morte, nessa historia ele é vitima de bullying e acaba por convocar acidentalmente mortos vivos para sua defesa).

  3. Ótimas dicas! A saga das Bruxas Mayfair é uma das minhas favoritas de todos os tempos. <3 Para não falar das Crônicas Vampirescas e dos livros do André Vianco.
    Espero ter logo tempo para conhecer o resto, rs. :)

  4. caramba !!! os livros do Stephen King são realmente de matar(hehe)Li O Iluminado e confesso que me tirou algumas noites de sono não sou crédula nem nada mais aquelas cenas ficam girando na cabeça e nossa!! é de tirar o folêgo ele é mesmo um mestre na arte de amedrontar!! A tia Anne também não pode ficar de fora né !! amo as crônicas vampirescas dela!!!
    bjss .

  5. Adoro os livros do André Vianco, gosto deste misto de realidade com ficção,sou fascinada por estórias de vampiros, amo os vampiros do rio d’ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.