segunda-feira, 18/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Murmúrio”, de Alyson Noël

Resenha: “Murmúrio”, de Alyson Noël

Livro: Murmúrio
Série: Riley Bloom
Autora: Alyson Noël
Paginas: 224
Editora: Intrinseca
Resenhado por: Nanda
Comprar: Saraiva Cultura Folha Travessa

Após uma missão bastante problemática, Riley praticamente implorou ao Conselho que lhe atribuísse uma tarefa mais desafiadora – algo que lhe permitisse provar todo o seu imenso potencial como Apanhadora de Almas. O novo desafio, porém, parece estar muito além de seu alcance- Riley precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano. E não se trata de qualquer gladiador, e sim do mais brutal e temido de sua época, tão feroz que era conhecido como ‘Pilar da Destruição’. Mas como ela, uma menina magrela, de apenas doze anos, conseguirá chegar até ele? A resposta está em uma bela moça, que sempre o observa de longe, chamada Messalina. Há séculos vagando nas ruínas da Roma Antiga, ela garante que a única alternativa de Riley é tornar-se parte daquele universo. Para isso, a menina passa por uma transformação radical – mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser, e talvez esteja, enfim, vivendo sua primeira grande história de amor. Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e voltar ao encontro de Bodhi e Buttercup, deixando para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?

Sempre fico empolgada para ler os livros da série Riley Bloom. A Riley me conquistou de verdade, acho que a justificativa é a carisma da personagem – mesmo sendo uma menina teimosa e chatinha em alguns momentos.

Em Murmúrio, Riley vai parar na Itália, mais precisamente no Coliseu. A nova missão da menina é convencer um fantasma de um Gladiador a atravessar o véu que separa o mundo dos vivos do mundo dos espíritos. A missão foi atribuída a ela pelo conselho e ela deve realizá-la sozinha. E para deixar a situação ainda mais animadora, Riley descobre que vários antes dela já tentaram (a maioria mais experiente) e nunca sequer saíram do Coliseu.

Ao entrar no Coliseu, Riley se depara com um ambiente bem próximo da Roma antiga: vários gladiadores, romanos com togas etc que ignoram a presença de Riley. A menina percebe que encontrar o Pilar da Destruição não será tão fácil. Uma única pessoa nota Riley, uma menina chamada Messalina. Essa menina diz que Riley deve se adaptar ao meio se quiser encontrar com o gladiador. Para isso, ensina a menina a se vestir como uma pessoa da época e também a ensina a crescer! Riley ganha a aparência de uma adolescente, algo que sempre sonhou ter.

Ela começa a observar a história, os acontecimentos que antecederam a morte do Gladiador, e aos poucos repara que ele e Messalina estavam apaixonados e por olhar para ela para se despedir, ele foi visto como covarde. Riley descobre que o fantasma está preso no mundo dos vivos por não ter absorvido a sua infeliz derrota.

O que ela não percebe é que enquanto ela se aproxima de Messalina, ela aos poucos esquece quem ela é e vira cada dia mais uma coadjuvante na história – só que Messalina não contava com a força de vontade de Riley que não cede facilmente aos encantos da fantasma (e com a ajuda de Bodhi e Buttercupcake para lembrarem ela todos os dias quem ela realmente é).

Cada livro mostra um pouco do amadurecimento de Riley, mas esse é o primeiro que mostra claramente o crescimento dela como pessoa e a possibilidade dela ficar mais velha e até um aniversário. Ou seja, Alysson Noel nos mostra mais uma vez e de uma maneira bem interessante que nem a vida pós-morte é estagnada – os livros da série Riley Bloom são muito bons e fáceis de ler mesmo tratando de morte. E nesse livro também fomos apresentados a um possível par romântico de Riley… será que teremos um triângulo amoroso, incluindo Bodhi? Fiquei curiosa!

Além da expectativa pelo próximo livro, espero que a Summitt (que adquiriu os direitos para adaptar a história para o cinema) comece a filmar logo!!! A série Riley Bloom tem tudo para ser uma boa série de filmes.

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

3 comentários

  1. Nossa, mal vejo a hora de ler Murmurio, sou apaixonada pela Riley. >.<

  2. Taís Breier

    Depois de Murmúrio irá ter outro livro da série?

  3. Bruna Fernández

    Oi Taís, Murmúrio é o último livro da série Riley Bloom :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*