sexta-feira, 17/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Finale”, de Becca Fitzpatrick

Resenha: “Finale”, de Becca Fitzpatrick

Livro: Finale
Série: Hush Hush
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Páginas: 303
Editora: Intrínseca
Resenha por: Nanda
Comprar: Saraiva

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.

Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.

Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

A vida de Nora é bem complexa. Como se não bastasse os problemas que atraía por namorar um anjo caído (Patch) e as várias pessoas loucas para tirar a vida dela, ela ainda fez um juramento e uma transfusão para virar uma nefilim completa e comandar o exército de nefilins na guerra contra os Anjos Caídos – para impedir que eles dominassem os corpos dos nefilins.

Só que ela não nasceu nefilim, nunca fez parte da comunidade e ainda por cima é reconhecidamente a namorada de um anjo caído, o que prejudica a imagem dela.

Ela precisa cumprir o juramento e comandar o exército de nefilins, ela precisa terminar com Patch (pelo menos publicamente) e ela precisa da ajuda do nefilim chamado Dante para desenvolver seus poderes. No entanto, a situação é ainda mais complexa quando Nora descobre que há forças do mal envolvidas, Marcie Millar decide se mudar para sua casa e ainda tem um Arcanjo atrás de Patch e disposto a machucar Nora se for preciso para que o anjo a ajude.

Um dos personagens que eu mais gostava morreu nesse livro, mas ao mesmo tempo o final não é triste. É um final bem movimentado com certeza – ainda mais para uma série de romance! Há batalhas, sequestros, conspirações e romance, claro… E tem várias reviravoltas e revelações até o último momento do livro. A autora simplesmente conseguiu que eu ficasse grudada no livro até o ponto final da história – devorei as 300 páginas em menos de 5 horas!

Depois da overdose de romances sobrenaturais, nunca pensei que gostaria tanto de Hush Hush. Nora não é uma protagonista chata, a história é cheia de detalhes para nos prender e eu amo a Vee (a melhor amiga dela), que dá um toque de humor ao livro!!! Não era o livro mais aguardado da minha lista, mas Finale me conquistou ao priorizar a relação nefilins/anjos caídos (o que amplia a rede de relacionamentos dentro da história) ao invés de focar inteiramente romance de Nora e Patch.

É triste saber que a história acabou, mas também não haveria propósito em render mais – só poderia estragar a série. Agora é esperar o filme (os direitos já foram vendidos).

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

20 comentários

  1. OMG, eu quero muiito ler esse livro! Gostei da resenha. Essa é minha série preferida (:
    Beijos

  2. Acabei de ler esse livro e AMEI..mas fiquei com os olhos marejados quando ocorreu a morte de um dos meu personagens favoritos tbm…mas gostei do final e mal posso esperar pelo filme

  3. Amei os 3 primeiros livros. Tô louca para ler FINALE. Tô com muuuiiiiita saudades do Patch.

  4. Ana Carolina Peres

    Nossa, acabei de ler o livro. Li metade dele em 4 hrs. Devorei. Os trechos românticos e sexys de Nora e Patch são muito legais. Fiquei com os olhos cheios d’água durante várias partes do livro. Esse se superou e foi muuuito melhor do que Silêncio. É o melhor da saga !

  5. Ansiosissima para ler este livro!! Pela sua resenha, ele parece muito melhor que os demais!!!

  6. Ainda nao li o livro mas to louk pra ler logo… Amo a serie… Gostaria mto de saber qm morre nesse ultimo livro… Amei todos os personagens desde o primeiro livro q li indicado por uma amiga… Agora vamos aguardar nossos personagens preferidos nas telonas ano q vem…

  7. Natasha Vieira

    rush-rush é uma das melhores séries que eu jaa lii, super recomendo,como tbem recomendo jogos vorazes,house of nigt e fallen são perfeitoos vccs vao adorar *————-*

  8. Amei a saga quero muito ler finale
    louca para saber oq acomtece com meu path lindo quero que eles fiquem juntos

  9. Eu acabei de comprar o último livro da Série Hush, Hush…
    E não vejo a hora dele chegar e eu poder lê-lo…

  10. gabriela mendes

    adoooooreiiii a resenha de finale estol anciossa pra ler o livro

  11. Eu adorei todos os livros. Sabem se já chegou este último livro a Portugal? Brigada

  12. Eua amo a serie hushhush, nao vejo a hora de chegar nas trlonas…..

  13. o que dizer de Finale?? alem de “Becca, com esse livro você me fez chorar. Becca você me decpcionou.” … acho que nada.
    uma história que ela criou com tamanha perfeição, mas com um desfecho tão… tão… tão… melhor deixar para lá. Patch merecia mais.

  14. eu não sei o que faria sem esses livros a cada página que eu leio eu mim sinto vento tudo se passando, e fico sempre muito apreensiva quando a nora esta perto de Pach amo muito tudo isso e to ansiosa para ler o grande FINALE.

  15. Amei os tres livros da saga e estou louca para ler o final dessa historia fascinante!

  16. eu sou uma fã incrivelmente apaixonada pela série hush hush, com certeza posso dizer que foi uma das séries mais extraordinárias que eu já li,
    queria muito que lançasse o filme, vi um trailer feito pro finale e fiquei decepcionada com o modo como Nora foi interpretada, aparentemente não teve nada a ver com a Nora do livro na maior parte do trailer TA AQUI O LINK PRA QUEM QUISER VER http://www.youtube.com/watch?v=FXV821Hzdfw

  17. Uma série q tinha tudo pra ser excepcional…Mas o finale…Aff Parece q foi feito as pressas…Na verdade parece q ela deu pra uma criança de dez anos finalizar…Q pena…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*