18 de April de 2013
Postado por: Lais @ Arquivado em: Resenhas

Livro: A Elite
Série: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Resenha por: Lais Baptista
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa Folha

Trinta e cinco garotas foram ao palácio participar da Seleção. Todas, exceto seis, foram mandadas para casa. E só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa.
O coração de America ainda está dividido. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê Aspen montando guarda pelo palácio, é dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a conquistar Maxon — e o tempo para America se decidir está se esgotando.
E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Esteja preparado para sentimentos fortes nessa resenha. Porque eu li de uma só vez (de novo, foi a mesma coisa com A Seleção e O Príncipe) e ainda estou processando tudo. E principalmente porque nesse segundo livro da série, Kiera Cass crava mais fundo a faca no nosso coração.

A história de America Singer é uma história de amor. Não posso negar isso e não iria querer negar. Gosto muito do jeito que é escrita, é extremamente plausível a forma como os sentimentos de America se desenvolvem. Ela começa a seleção com um coração partido e sem a mínima vontade de se abrir e ao longo do caminho vai repensando suas ações e sentimentos, tarefa que não se tornou mais fácil quando Aspen voltou a ficar perto dela. É difícil lidar com um coração partido, mas é ainda mais difícil tentar racionalizar seus sentimentos e America tenta fazer isso o tempo todo. Ela não consegue lidar com o fato de que possa gostar de Aspen e de Maxon ao mesmo tempo.

Em A Elite, esse dilema continua, mas agora que admitiu para si mesma que gosta de Maxon, America está cada vez mais apaixonada. Até que… bom, não quero dar spoilers, mas darei minhas opiniões sobre a reação dela. Eu entendo que ela seja tímida, reservada, não goste de falar sobre seus sentimentos mas eu acho que num relacionamento, de qualquer tipo, você tem que ser honesto e perguntar as coisas antes de tomar conclusões. Como eu disse no Twitter, America [i]claramente[/i] não leu Orgulho e Preconceito. E um fato (que é chocante por um lado, mas uma parte dele era quase previsível se você ler os sinais) faz com que America e Maxon se afastem um pouco no livro.

O que abre a porta para Aspen. Kiera Cass recentemente se sentiu na necessidade de fazer um post defendendo o Aspen, já que muitas pessoas não entendiam por que a America ainda tinha dúvidas entre ele e Maxon. Os principais argumentos dela são que Aspen foi o primeiro amor dela, foi tudo que ela conheceu por 2 anos e que isso é muito importante, além do fato de que ele a ama muito. Eu concordo. Mas o que a America resiste por uma parte muito grande do livro em ver é que mesmo que o sentimento dela pelo Maxon não existisse, as coisas jamais seriam como antes. E que o Aspen é um babaca egocêntrico manipulador. Ok, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas ele é. Nesse segundo livro eu cheguei a querer pular cenas com ele, porque o jeito que a America age junto a ele é totalmente diferente. Ela se torna irresponsável quando se deixa levar pelas ideias dele.

E isso que leva ao grande drama do livro. O palácio está em maior perigo, a guerra está mais dura, os rebeldes estão mais ousados e a America está mais burra (brincando gente, ainda estou com raivinha dela por algumas coisas do livro, só isso). O que eu mais gosto dessa série é como Kiera Cass consegue colocar a parte política sutilmente, mas de forma impactante. Eu amo o romance, mas os rebeldes e a sociedade que me fazem ficar pensando por mais tempo depois e teorizando. E querendo entender what the f está acontecendo.

Algumas cenas desse livro se tornam mais profundas se você tiver lido O Príncipe, então aproveitem que é de graça e LEIAM! A interação da família Real acho que só pode ser completamente entendida lendo os dois.

E agora estou ansiosa pro terceiro livro, ainda sem nome (mas aparentemente o nome será divulgado ainda esse mês!!!). Infelizmente, agora tudo que posso fazer é reler e stalkear a Kiera no twitter e no facebook por migalhas (ela libera pequenos spoilers para deixar todos malucos) e esperar.

Em tempo: a @kieracass anunciou que o título do livro 3 da série A Seleção vai ser divulgado na segunda que vem, junto com o lançamento de A Elite! Alguém arrisca um palpite?


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.


Uma biomédica de 23 anos que ama livros, cupcakes e gatinhos. Pottermaníaca confessa, divide seu tempo entre internet, séries, cozinhar doces, eventuais atividades de geneticista e ficar espiando pelo canto do olho se sua carta de Hogwarts finalmente chegou.




5 comentários



1. leticia
18-4-2013 - 15:36:30

“E que o Aspen é um babaca egocêntrico manipulador.” Quase falei a mesma coisa qd li A Seleção, kkkkk, depois da resenha mais insegura ainda em ler a continuação, qm n se apaixonou por Maxon? Aspen me lembra Gale, ms fala sério, o primeiro amor Às vezes é um saco, e a autora parece forçar o lado peninha do Aspen p ver se a gnt se encanta mais, só q não!


2. Lah Bender
19-4-2013 - 23:50:12

MELDELS ESSA RESENHA! Só me deixou com MAIS vontade de ler A Elite! Eu também li O Príncipe de uma vez! Impossível não ler de uma vez, eu não conseguia parar! Enfim, assim que o livro sair eu cvou comprar e vou ler (mesmo que eu tenha MIL coisas da faculdade pra fazer) hehehe E isso “(…)fala sério, o primeiro amor Às vezes é um saco, e a autora parece forçar o lado peninha do Aspen p ver se a gnt se encanta mais, só q não!” É MUITO VERDADE! Gente, não gosto do Aspen.


3. Kamille
22-4-2013 - 15:49:13

Ahhhhhh!!!!Estou muitisssimo ansiosa p/ ler a elite,conto os dias para o lançamento (conto para todos que aos meus amigos,que infelizmente não são fãs de leitura se irritam com isso,mas não ligo).No começo de a Seleção eu estava em duvida se preferia o Aspen ou Maxon,mas no final eu já estava convicta de que era MAXON !!!E obrigado por saciar de minha sede de A elite.


4. Jessyca Cordeiro
26-4-2013 - 22:16:38

*.* Adorei a resenha. Estou relendo porque meu livro ainda não chegou e estou entrando em desespero :@


5. Iva (*o*)
15-11-2013 - 15:17:38

Terminei de ler – e apesar de não ter muitos detalhes ou do chato do Aspen estar sempre por perto – esse livro é DEMAIS. Só que eu estou procurando faz um tempão e não acho nem vestígios de um terceiro livro… quando será lançada a continuação?


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *