sábado, 14/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “A marca de Atena”, de Rick Riordan

Resenha: “A marca de Atena”, de Rick Riordan


Livro: A Marca de Atena
Série: Os Heróis do Olimpo
Autores: Rick Riordan
Paginas: 480
Editora: Intrinseca
Resenhado por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa Amazon

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Na aguardada sequência da série “Os heróis do Olimpo”, do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.

A série Os Heróis do Olimpo chegou na metade (Rick Riordan prometeu aos leitores 5 livros) com A Marca de Atena. No terceiro livro da série mais recente de Rick Riordan, há o tão esperado reencontro entre os personagens do Acampamento Meio-Sangue e do Acampamento Júpiter.

Claro que não dá muito certo, o Acampamento Júpiter declara guerra contra o Acampamento Meio-Sangue. Mesmo assim, Piper, Leo, Jason, Annabeth, Percy, Frank e Hazel se juntam no Argo (com o querido sátiro Prof. Hedge).

No meio do caminho encontram vários desafios, deuses (inclusive alguns menores e bem problemáticos). Eles querem resgatar Nico, prisioneiro de Gaia, fechar a porta dos mortos, derrotar a mãe natureza e Annabeth ainda deve seguir a Marca de Atena – missão suicida proposta por sua mãe. Aos poucos também descobrimos coisas que ligam cada um dos personagens e conspirações contra todos eles.

Nesse livro são quatro narradores: Annabeth (muitos fãs mal podiam esperar para ver a história do ponto de vista dela), Percy, Leo e Piper. E é exatamente por ter vários narradores que o livro fica bem mais interessante e nada cansativo. Tudo bem que eu poderia ler vários livros narrados por Percy e Leo (amo esses dois), mas a narração de Piper e Annabeth são menos divertidas – não que eu não goste delas, mas elas são mais sérias/preocupadas.

Estou adorando a maneira com que Rick Riordan está conduzindo a história dessa nova série. Além de nos mostrar as diferenças entre a Mitologia Grega e Romana, Rick Riordan aproveitou a ida de seus personagens à Europa para criar uma teoria sobre um dos símbolos da cultura grega há muito desaparecido e quase nos mata do coração no processo. E com isso, a jornada no continente Europeu fica cada vez mais interessante!

A única coisa ruim de ler um livro do Rick Riordan é que ele consegue escrever uns finais que nos deixam loucos para ler a continuação, que pode demorar alguns meses para chegar em nossas mãos!

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

9 comentários

  1. Marialina Fernandes

    Ah, eu adorei os POV da Annabeth, minha personagem preferida *-*
    Pra mim, Marca de Atena foi o melhor da série Heróis de Olimpo até agora, tô louca pela continuação. Ruim é esperar até o fim do ano (no mínimo).

  2. Adorei a narração do Léo, o meu favorito ainda é o O Heroi Perdido mas a Marca de Atena nos deixa ainda mais animado para o proximo.. que no minimo é lançado fim do ano mas por aqui só ano que vem… isso é triste.

  3. Renata Kerolin

    Eu amo Percy *-*
    Tô louca pra ler esse livro. Espero em breve ter um exemplar em minhas mãos.

  4. Adorei A Marca de Atena <3 estava morrendo de saudade do Percy e Annabeth. Achei que Piper se destacou nesse, porque no livro O herói perdido achei que ela ficou apagada na história, Léo como sempre com seu senso de humor inabalável e Hazel sempre cativante. Gosto de todos os heróis, porém meus preferidos são Percy, Annabeth e Hazel. É incrível como Dionísio/Baco consegue ser irritante tanto na forma romana quanto na grega, dei boas risadas com o profº Hedge com seu jeito ''meigo'' de ser huahuahua' enfim agora é esperar o próximo livro, pois fiquei mega curiosa pra saber como é o Tártaro.

  5. Thais Rodrigues

    Adorei saber que agora tem um livro narrado pelos meus personagens favoritos, Percy, Annabeth, Piper e Leo. Estou louca pra ler os proximos livros…

  6. Ana Claudia Garcez

    Gente o Leo é d+, dou risada sozinha só de lembrar o que ele aprontou neste livro!
    Mas me dá uma preguiça da Piper. demora uma eternidade pra algo de interessante acontecer nos capitulos dela.

  7. Os livros do rick riordan são demais

  8. Wellington Antonio

    A casa de Hades !! Éh em outubro gente :) #ansioso o/

  9. a marca de athena foi uma porcaria… livro sem emoção… a unica parte que prestou foi o começo e o final!! espero qua a casa de hades nao seja assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*