26 de abril de 2013
Postado por: Nanda @ Arquivado em: Resenhas de Série


Livro: A Marca de Atena
Série: Os Heróis do Olimpo
Autores: Rick Riordan
Paginas: 480
Editora: Intrinseca
Resenhado por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa Amazon

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Na aguardada sequência da série “Os heróis do Olimpo”, do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.

A série Os Heróis do Olimpo chegou na metade (Rick Riordan prometeu aos leitores 5 livros) com A Marca de Atena. No terceiro livro da série mais recente de Rick Riordan, há o tão esperado reencontro entre os personagens do Acampamento Meio-Sangue e do Acampamento Júpiter.

Claro que não dá muito certo, o Acampamento Júpiter declara guerra contra o Acampamento Meio-Sangue. Mesmo assim, Piper, Leo, Jason, Annabeth, Percy, Frank e Hazel se juntam no Argo (com o querido sátiro Prof. Hedge).

No meio do caminho encontram vários desafios, deuses (inclusive alguns menores e bem problemáticos). Eles querem resgatar Nico, prisioneiro de Gaia, fechar a porta dos mortos, derrotar a mãe natureza e Annabeth ainda deve seguir a Marca de Atena – missão suicida proposta por sua mãe. Aos poucos também descobrimos coisas que ligam cada um dos personagens e conspirações contra todos eles.

Nesse livro são quatro narradores: Annabeth (muitos fãs mal podiam esperar para ver a história do ponto de vista dela), Percy, Leo e Piper. E é exatamente por ter vários narradores que o livro fica bem mais interessante e nada cansativo. Tudo bem que eu poderia ler vários livros narrados por Percy e Leo (amo esses dois), mas a narração de Piper e Annabeth são menos divertidas – não que eu não goste delas, mas elas são mais sérias/preocupadas.

Estou adorando a maneira com que Rick Riordan está conduzindo a história dessa nova série. Além de nos mostrar as diferenças entre a Mitologia Grega e Romana, Rick Riordan aproveitou a ida de seus personagens à Europa para criar uma teoria sobre um dos símbolos da cultura grega há muito desaparecido e quase nos mata do coração no processo. E com isso, a jornada no continente Europeu fica cada vez mais interessante!

A única coisa ruim de ler um livro do Rick Riordan é que ele consegue escrever uns finais que nos deixam loucos para ler a continuação, que pode demorar alguns meses para chegar em nossas mãos!




9 comentários



1. Marialina Fernandes
26-4-2013 - 09:41:03

Ah, eu adorei os POV da Annabeth, minha personagem preferida *-*
Pra mim, Marca de Atena foi o melhor da série Heróis de Olimpo até agora, tô louca pela continuação. Ruim é esperar até o fim do ano (no mínimo).


2. Vinicius R
26-4-2013 - 17:25:55

Adorei a narração do Léo, o meu favorito ainda é o O Heroi Perdido mas a Marca de Atena nos deixa ainda mais animado para o proximo.. que no minimo é lançado fim do ano mas por aqui só ano que vem… isso é triste.


3. Renata Kerolin
26-4-2013 - 22:27:56

Eu amo Percy *-*
Tô louca pra ler esse livro. Espero em breve ter um exemplar em minhas mãos.


4. Bruna Magno
29-4-2013 - 10:17:22

Adorei A Marca de Atena <3 estava morrendo de saudade do Percy e Annabeth. Achei que Piper se destacou nesse, porque no livro O herói perdido achei que ela ficou apagada na história, Léo como sempre com seu senso de humor inabalável e Hazel sempre cativante. Gosto de todos os heróis, porém meus preferidos são Percy, Annabeth e Hazel. É incrível como Dionísio/Baco consegue ser irritante tanto na forma romana quanto na grega, dei boas risadas com o profº Hedge com seu jeito ''meigo'' de ser huahuahua' enfim agora é esperar o próximo livro, pois fiquei mega curiosa pra saber como é o Tártaro.


5. Thais Rodrigues
1-5-2013 - 20:01:45

Adorei saber que agora tem um livro narrado pelos meus personagens favoritos, Percy, Annabeth, Piper e Leo. Estou louca pra ler os proximos livros…


6. Ana Claudia Garcez
29-5-2013 - 17:41:12

Gente o Leo é d+, dou risada sozinha só de lembrar o que ele aprontou neste livro!
Mas me dá uma preguiça da Piper. demora uma eternidade pra algo de interessante acontecer nos capitulos dela.


7. matheus
10-6-2013 - 11:07:00

Os livros do rick riordan são demais


8. Wellington Antonio
11-7-2013 - 00:36:34

A casa de Hades !! Éh em outubro gente :) #ansioso o/


9. luis filipe
16-12-2013 - 20:47:01

a marca de athena foi uma porcaria… livro sem emoção… a unica parte que prestou foi o começo e o final!! espero qua a casa de hades nao seja assim


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *