sexta-feira, 20/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e Promoção: “O princípio da tempestade”, de Damian Dibben

Resenha e Promoção: “O princípio da tempestade”, de Damian Dibben


Livro: O princípio da tempestade
Série: Os guardiões da história
Autor(a): Damian Dibben
Páginas: 351
Editora: Rocco
Resenha por: Kinina
Compre: Saraiva Saraiva

Imagine que você perdeu seus pais, não só no espaço, mas também no tempo…

Os pais de Jake Djones sumiram e podem estar em qualquer lugar do mundo em qualquer momento da história. É que a família Djones tem um segredo incrível. Eles fazer partes de “Os Guardiões da História”: uma sociedade secreta que viaja pelo séculos para impedir que inimigos do mal interfiram na própria história.

Em sua busca para encontrar os pais, Jake é levado da Londres do século XXI à França do século XIX, onde segue para o Ponto Zero, o quartel-general da sociedade. Lá ele conhece um grupo extraordinário de agentes e ouve sobre a cruel família Zeldt e seus planos para destruir o mundo que conhecemos…

Os pais de Jake Djones, Miriam e Alan Djones, vão viajar e pouco tempo depois Jake descobre que os pais sumiram e pode estar em qualquer lugar do mundo em qualquer tempo. Para sua segurança Jake é levado a uma das sedes dos Guardiões da História, onde vão descobrir o segredo de seus pais e a verdadeira história de sua família.

Junto com outros Guardiões da História, Jake viaja para o Ponto Zero, que fica na Europa no século XIX. No Ponto Zero Jake conhece Topaz Honore, Nathan Wylder e Charlie Chieverley que partirão em uma missão em busca de seus pais.

No geral, Jake não é diferente de nenhum outro personagem de outras histórias infanto-juvenis: o garoto não tem experiência em aventuras, parte para sua primeira missão e no final parece que ele tem anos de experiência se tornando um dos melhores da equipe.

O mais legal da história é como mostra os personagens de diferentes épocas interagindo em um momento único: as roupas, os costumes, as diferenças e como cada um lida com a situação. Um personagem que mostram muito bem isso é Nathan, que é super vaidoso, tem extremo cuidado com aparência e apegados ao seu vestuário.

A primeira impressão que tive da história quando comecei a ler foi maravilhosa. A maneira de escrever do autor me fez parecer que estava lendo um dos livros do Rick Riordan. Apensar dessa maneira de escrever, a história realmente só me prendeu nos capítulos finais, quando o rumo de alguns personagens mudam e você começa a descobrir segredos desses personagens.

Acredito que o próximo livro da série poderá ser mais interessante que o primeiro, com a deixa de rumo de história que o autor deixou.

——————————————–
Quer ganhar um exemplar de o “O princípio da tempestade”? O Livros em Série sorteará em parceria com a Rocco 1 exemplar para os nossos visitantes. Para concorrer basta inserir seus dados no Rafflecopter (abaixo) e acumular pontos, até a meia noite do dia 17 de maio! O sorteio será feito pela ferramenta no dia seguinte (18) e divulgado em nossas redes sociais e nesse post aqui no site.

Boa sorte!

Como usar o Rafflecopter?

a Rafflecopter giveaway

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

34 comentários

  1. A resenha nos da um gostinho de QUEEEEEEEEEEEEERO LER ESSE LIVRO e quero agoora.
    Pois a resenha nos fascina e mostra como o livro e bom e nao vamos nos decepcionar pois que fez foi LIvros Em Serie. >..<

  2. Espero que eu consiga a promoção, esse livro parece ser muito bom!!!

  3. Muito interessante esse livro, esta na minha lista de livros para ler :X
    Participando e Agradecendo pelo incrível blog!!

  4. Thiago Amorim

    Nossa, to muito ansioso pra ler esse livro. Muita gnt fala bem dele hehe minhas expectativas estão bem lá cima. Participando da promoção e torcendo pra ganhar kk

  5. Amanda Victoria

    Quero muito ganhaaaaaaaar!!! Adoro livros!!! Estou participando!!

  6. A primeira coisa que pensei quando vi a capa deste livro foi “Percy Jackson”. rsrs Eu curto este tipo de história. É agradável de ler e nos transporta para um outro mundo. ADORO!

  7. Quero ler esse livro. Tá todo mundo dizendo que é muito bom. E eu nunca li nenhum livro sobre viagem no tempo.. Tomara que seja interessante :)

  8. amooo ler, por mim compraria uma livraria inteeeeira!!
    preciso desse livro, na verdade preciso de 1 milhão de livros *-*

  9. Ahhh eu quero o livro S2

  10. Uhmmm imaginando esse livro lindo na minha estante (depois de ler, claro) :)))

  11. Virgínia Doratiotto

    Li a resenha e despertou meu interesse. Adooooooro ler *-*

  12. Ansiosíssima para ler este livroo e adicioná-lo a minha lista! Torcendo para eu ganhar a promoção *–*

  13. A resenha já me fez viajar até a Londres do século XXI, imagine até onde o livro pode me levar além da França do século XIX. Estou doida para ler e viajar nessa história.

  14. gostei fiquei com vontade de ler

  15. Nossa estou muito ansiosa para o resultado da promoção, espero poder ganhar, BEijoos

  16. Que livro cheio de aventura, eu adoro isso. Ainda mais contando com viagens de futuro e passado… Se a comparação com os livros do Rick Riordan, então é porque o livro vale mesmo. Quero muito ler. Parabéns pela resenha. Abraços…

  17. Ótima resenha, to doido pra comprar o livro.

  18. Depois da resenha eu tenho que participar!!!

  19. Caramba, estou morrendo de vontade de ler esse livro haha ~~assim como milhoes de outros livros lol
    Parece diferente a história, com um toque de viagem no tempo e tals… E faz tempo que eu não leio um BOM infanto-juvenil u.u
    Abraços

  20. Gustavo Monteiro

    Bom, pelo o que acabei de ler da resenha, esse livro parece ser um estilo infantil por ser comparado aos livros do Rick Riordan, mas como eu amo os livros dele, espero ler O Principio da Tempestade támbem.

  21. Nossa, espero que eu ganhe!

  22. rafael regillis

    eu não sei participar, como faço :(

  23. Oi Rafael, criamos um guia de uso do Rafflecopter: http://livrosemserie.com.br/extras/como-usar-o-rafflecopter/

    Se ainda tiver dúvidas, entre em contato direto com a gente por e-mail para podermos te ajudar, ok?! :)

  24. Só de ler a resenha já deu vontade de ler,parece ser ótimo,vou ganhar! haha

  25. Karina Erika

    Nossa que capa linda,título massa e resenha legal,me convidou a ler.quero ganhar o livro na promo!sorte para mim! rsrsrsrs

  26. Participando e desejo mto ganhar este livro. Eu querooo, preciso e necessito dele ! ‘-‘

  27. Anna Carolina Silva

    A resenha deste livro faz qualquer pessoa apaixonada por livros com eu, viajar. Tomará que consiga ganhar, quero muito lê-o, sorte para mim

  28. Nunca li nada do Rick RIordan, então quando eu ler esse, não farei comparações, o que deve ser legal…
    A história parece ser bem legal, mesmo você não tendo gostado tanto e estar esperando que o próximo seja melhor.
    Geralmente o autor não consegue atingir o potencial da história logo no primeiro livro (lê-se Cassie Clare em Cidade dos Ossos) haha

    Espero ganhar o livro para ter a oportunidade de ler. Obrigada pela resenha. Foi a primeira vez que li sobre esse livro. (:

    Beijos.
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

  29. Adorei a resenha do livro, além de ser um dos meus temas favoritos, que bom que tem sorteio dele espero muito ganhar.

    Bjus

  30. Quero esse livro.. Já participei de algumas promoções mas nunca ganhei, espero ter mais sorte dessa vez! AMEEEI esse livro, Livros em Série é o melhor site para ver os melhores livros a serem Lidos.. Bjs

  31. juliana duarte lima

    nunca ganhei em nem um sorteide livro, mas espero ganhar este *O*

  32. Eu querooooo! Viagem no Tempo? Pais desaparecidos? Paris? Organização Secreta? Como poderia ficar melhor? Eu quero ter ele aqui comigooo!!!!!

  33. Bianca Cristina

    Quero que o livro “Os Guardiões da História” me leve para uma viagem no tempo… mas para isso preciso ganhar o livro!

  34. Interessante a resenha, você não falou muito (em quantidade), porém falou bem. Me deixou super curioso. Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*