segunda-feira, 18/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » “A torre invisível”, de Nils Johnson-Shelton

“A torre invisível”, de Nils Johnson-Shelton

Livro: A Torre Invisível (#01)
Série: Crônicas do Outro Mundo
Autor: Nils Johnson-Shelton
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Tradução: Rafael Spigel
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino

Parte do Encanto já foi quebrada.

As primeiras pedras começaram a desmoronar.

No mundo que conhecemos, onde vive o garoto Artie Kingfisher, magos chamados Merlin, dragões que cospem fogo e espadas mágicas existem apenas em lendas e contos de fadas. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de video game favorito, chamado Outro Mundo.

Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho – A Torre Invisível -, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante.

Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo – que não existe apenas no jogo – em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no universo virtual agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos.

Artie e Kay Kingfisher são irmãos. Quando eram bebês foram abandonados pela mãe e foram criados apenas pelo pai. As crianças cresceram e a maior diversão deles era jogos de vídeo games, porém a vida deles começa a mudar quando um jogo começa a interagir com Artie.

“Arthur. Em uma semana você virá até mim na TI. Você é especial, Arthur, e necessito de seus serviços e poder. Espero por você há muito tempo. Seu humilde criado, M.”

Em uma semana o destino leva Artie até Merlin, na Torre Invisível. Artie descobre pelo mago que é descendente do rei Arthur e o atual rei Arthur desta época e que o mundo que vive e o mundo da magia correm perigo e precisam de sua ajuda.

Artie, junto com sua irmã e outros cavaleiros que surgem durante a história, e com o apoio de Merlin, passam por diversos perigos, nos diversos mundos (real, mágico e do jogo) para salvar o mundo real e o Outro Mundo.

A história de Artie é muito parecida com as diversas histórias do rei Arthur que todos já lemos. O diferencial desta é a época que é passada e as histórias paralelas dos personagens. A irmã Kay o acompanha o tempo todo na aventura como Cavaleira da Távola Redonda e através dela você descobrirá a verdade sobre o sumiço da mãe fugida e como a vida e destino da família Kingfisher estão relacionados à lenda do Rei Arthur. Um personagem intrigante é o Merlin. Apesar de ele estar ajudando Artie, não dá para ter certeza se ele está realmente ao lado do rei ou de Morgana.

A linguagem do livro é bastante simples, bem fácil de ser lida pelo público infantil. Esse livro também pode interessar para pessoas que gostam de games, da lenda do Rei Arthur e que estão dispostos a ler uma nova versão da história.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*