03 de June de 2013
Postado por: Cine @ Arquivado em: Resenhas

Livro: Entre o Agora e o Nunca
Série: Entre o Agora e o Nunca
Autora: J. A Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 359
Resenha por: Cine
Comprar: Saraiva Submarino E-book Saraiva

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.

Entre o Agora e o Nunca é um daqueles livros que eu estava mega ansiosa aguardando o lançamento aqui no Brasil, não só pela ótima sinopse, mas também por ser um dos livros mais aclamados lá fora no estilo jovem adulto.

O livro conta a história de Camryn Bennett, uma menina de 20 anos que após perder o namorado em um acidente de carro, está naquela fase meio perdida da vida, sem saber o que fazer quando seus planos de viajar pelo mundo acabam sendo adiados. Talvez a única coisa que tem certeza é que gostaria de sair de casa para morar com sua melhor amiga, mas tudo acaba indo água abaixo quando as duas brigam e cansada de sua vidinha pacata, Cam embarca em um ônibus que irá atravessar o país a fim de ter um tempo só para ela descobrir qual seria o próximo passo.

No caminho ela conhece Andrew, um cara de 25 anos que está indo visitar o pai no hospital, e resolveu fazer a longa viagem de ônibus também para pensar um pouco em sua vida. Os dois começam uma amizade divertida no caminho, mas ao fazerem um acordo de seguirem viajando pelos USA, eles começam a notar que essa amizade com prazo de validade, começa a se transformar em um romance cheio de segredos e descobertas, que os faz buscarem o sentido real da palavra “viver”.

Definitivamente esse foi o melhor livro que li em 2013 e entrou pro meu hall de “quero ler de novo e de novo”. Narrado em capítulos alternados por Cam e Andrew, a autora conseguiu fazer a leitura ficar muito fácil e gostosa de acompanhar, porque podemos conhecer bem mais a fundo os dois personagens principais e o que eles estão pensando sobre cada pequena situação que passam durante a jornada que fazem.

Cam é provavelmente a única personagem feminina até o momento, que não me irritou de maneira alguma com as coisas que pensava e como agia. Na verdade, uma das coisas mais bacanas nela é poder ver que é uma menina de 20 anos como qualquer outra, e vai pensar e ter as inseguranças, curiosidades e desejos que qualquer garota da sua idade teria. Já Andrew, sem dúvidas é meu personagem masculino favorito de livros jovem-adulto. O cara é simplesmente perfeito. Quer dizer, o personagem tem vários defeitinhos, mas são aquelas coisas reais que qualquer cara de 25 anos que você conhece tem, e é isso que o torna um personagem tão apelativo e de se suspirar por. Adorei como ele foi sincero desde o início, e sempre falou absolutamente tudo o que se passava em sua cabeça e como estava determinado a viver a vida do jeito que quisesse.

Todos os personagens do livro, para falar a verdade, têm características e personalidades reais, não são cheios de clichês e os conflitos fúteis e irreais que são apresentados na maioria desses livros para o publico jovem adulto. O que temos em Entre o Agora e o Nunca são conflitos que jovens dessa idade já passaram ou vão passar: a curiosidade sobre o sexo, as dúvidas sobre o que é estar apaixonado e o que é ter realmente amado alguém, problemas com drogas e família, e até mesmo a importância que a música/bandas tem na vida de algumas pessoas. Enfim, absolutamente tudo que deixa o leitor extremamente próximo da história e apegado aos personagens.

A narrativa de ambos é muito bem feita e deliciosa de ler, ri e chorei com diversas partes. O jeito como o romance e a amizade entre os dois se desenvolve é algo tão natural que mesmo você sabendo o que vai acontecer eventualmente, é gostoso demais ler até mesmo as pequenas passagens do livro em que eles só estão conversando sobre a vida dentro de um quarto de hotel de estrada, ou em um bar enchendo a cara.

Acho que além dos personagens, uma das coisas que mais gostei na história foi em nenhum momento ela ter se tornado algo clichê, e a autora joga uma BOMBA mais para o final do livro que faz você ficar com o coração na mão. Acho que uns dois longos capítulos eu chorei feito um bebezinho e estava prestes a desistir de saber o final do livro de tanto medo que tive do que ia acontecer.

Entre o Agora e o Nunca é um MUST READ para qualquer pessoa que goste de histórias contemporâneas. Sim, histórias, e não romances, porque mesmo que você não curta um romance, acredite, esse livro irá te agradar de tão incrível que é. Eu o terminei e fiquei umas longas horas virando de um lado da cama para o outro, pensando na história incrível que tinha acabado de ler e com vontade de simplesmente também pegar minha mochila e cair no mundo para descobrir tudo o que tem por aí e que a gente nem faz ideia que possa existir.

Esse livro não vai só te fazer pensar em um romance legal, mas também a pensar sobre qual é o significado de “viver a vida” pra você, e com certeza de deixar com aquela pulguinha atrás da orelha, te fazendo pensar se você realmente é feliz e está vivendo a vida do jeito que gostaria.

O segundo volume será lançado somente no final desse ano nos Estados Unidos, e eu estou com aquele medinho que sempre tenho depois de ler um incrível início de uma série, sobre como a autora vai conseguir deixar a história no mesmo nível, mas também extremamente ansiosa por mais!


Jornalista que trabalha com inglês e viciada em seriados e livros, passa as madrugadas acordada tentando colocar em dia suas mais de 40 séries favoritas, e o resto do dia dando aulas, jogando uno e truco. Faz fansites desde os 12 anos e não consegue largar mão de toda e qualquer rede social.




18 comentários



1. Ana Mendes
3-6-2013 - 22:24:39

Eu adorei a sua resenha por que sei exatamente o que você descreveu por que me sentir assim, me apaixonei pelos personagens e me vi rindo e chorando com os personagens em vários capitulos. Realmente também sentir uma coisa muito boa com Cam e ela também não me irritou como várias outras mocinhas de vários livros, e realmente não tem como não se apaixonar pelo Andrew ele e tudo e mais um pouco. Também tenho que concordar que Entre o Agora e o Nunca e uns dos melhores livros que li em 2013 e olha que já li vários.
E mais uma vez Parabéns sua resenha e uma das melhores que li sobre esse livro.

E que venha a continuação e que a capa seja tão linda quantoa que vi em algun site.


2. Maine
4-6-2013 - 00:10:00

Quais são teus outros livros must read?


3. Leilla Moreira
5-6-2013 - 21:09:59

Adorei a resenha do livro e sua opinião. Sabe dizer se ele vai ter alguma continuação ?


6-6-2013 - 11:50:53

Vai ter continuação sim Leilla! O título original do segundo livro é The Edge of Always e sai lá fora em novembro desse ano.


5. Mari
7-6-2013 - 12:04:58

O problema deve ser comigo kkkk pois estou achando super chato este livro, cheio de clichês… super previsível…. estou lutando para não abandonar esta leitura. Sorry!


6. Cine
9-6-2013 - 00:55:45

Maine, os outros must read desse estilo são os Belo Desastre, e a trilogia da S.C. Stephens que começa com Thoughtless. Vale a pena a leitura!


7. Karina
19-6-2013 - 09:04:16

Fiquei encantada tbm com este livro… as piadinhas internas, como aquela hora no mercado que ele pergunta alto pra ela sobre o remédio só para ficar sem graça.. e realmente nem conseguir começar a ler o ultimo capítulo só por medo enquanto as lágrimas escorriam hahaha mais sei lá, acho que era uma história para um livro só, tbm tenho medo de uma continuação e de me decepcionar…. Mais leiam realmente vale a pena, li em um dia ;)


8. Karina
19-6-2013 - 09:51:29

E eu não sei vocês, mas estou viciada na música Poison & Wine do The Civil Wars,, fica a diga, leiam o livro ouvindo as músicas que eles falam no livro ;)


9. Cine
20-6-2013 - 08:48:49

Karine, uma das minhas bandas favoritas é The Civil Wars… e sim, a trilha sonora do livro é ótima.


10. Lidiane
21-6-2013 - 16:03:26

Adorei o livro, no começo achei que seria muito ruim, mais estou suspirando até agora, chorei e ri muito…ameiiiiiii


11. Eliz
26-6-2013 - 22:44:41

Amei o livro!
Sim, a história é previsível e parece enredo de novela mexicana, mas é incrível, pois os personagens são ótimos.
Não vou falar das músicas já que as desconheço, mas as piadas são realmente muito boas.
Acho que todos que leram choraram copiosamentee não serei excessão desta regra.
Recomendo muito e concordo completamente com a resenha!


12. Heloísa
28-6-2013 - 22:01:17

Também acabo de ler o livro (28/06) e fiquei tempos pensando na história emocionante que li. Nada foi em excesso, tudo na medida certa. Ri, chorei, sonhei e me apaixonei pelas personagens. Valeu a pena a leitura!


13. Tatiane
4-7-2013 - 21:33:48

Amei muito esse livro (li em uma semana) e simplesmente foi o melhor livro q já li. Ri, chorei e me apaixonei cada dia mais, li e reli e mais uma vez li…. enfim vale a pena ler!


14. Marina
5-7-2013 - 17:03:07

Eu amei o livro!!! Tô completamente apaixonada pela historia.
Estou muito ansiosa pela continuação. Quando será lançado? Bjs


15. juci
8-7-2013 - 11:05:55

Adorei seu comentario sobre o livro, fiquei com vontade de ler esse livro,se realmente for td isso que vc disse vle a pena ler.


16. Ana Paula
13-7-2013 - 12:22:00

Livro maravilhosooooo, mal posso esperar pelo segundooo!!! vc sabe me dizzer se ela escreveu mais livros alem desse???? bjss


17. Angela
5-8-2013 - 20:48:41

OMG tenho 14 anos…….. e adoro livros assim exatamente como disse muito boa sua resenha


18. Kalina
9-9-2013 - 13:54:19

Aí tipo… fui ler e agora não consigo deixar de escutar The Civil Wars, Bad Company e todo tipo de rock clássico. Todo meu amor por Cam e Andrew <3


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *