domingo, 19/05/2019
Últimas do LeS:
Capa » Top 10 de Terça » Top 10 Terça (#03) – Séries que ainda não terminei

Top 10 Terça (#03) – Séries que ainda não terminei

Que atire a primeira pedra quem nunca parou de ler uma série! Por mais que a gente goste de acompanhar a história de certos personagens, por um motivo ou outro acabamos deixando aqueles próximos volumes “pra depois” e esse “depois” se estende por muito tempo ou simplesmente nunca chega.

Então o Top Terça de hoje eu vou falar sobre as séries que por alguma razão eu – ainda – não consegui terminar.

top10_500

10. As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley
Eu AMEI os dois primeiros livros da série, e foi uma das poucas séries que me fez sentir todo aquele mix de emoções, sabe? Amor, raiva, felicidade, tristeza… e é exatamente por isso que eu parei de ler a série no início do terceiro volume. Eu estava MUITO puta da vida com a personagem da Morgana e uma das cenas me tirou do sério e eu acabei deixando livro de “castigo” por um tempo até ter paciência para voltar a ler/aturar a personagem… isso foi há 4 anos atrás, mas um dia eu ainda acabo a série!

09. House Of Night, de Kristin Cast e P. C. Cast
Outra série que eu abandonei no terceiro volume, mas mais por ter mais coisas para ler e ela acabou ficando para trás, sabe? Achei os primeiros dois volumes meio fracos, mas o terceiro me deixou bem curiosa para onde a história iria, mas dei aquela desanimada quando vi que ainda tem milhões de livros pela frente e eu sou mega preguiçosa com séries infinitas.

08. Academia de Vampiros, de Richelle Mead
Uma das séries que eu não entendo como consegue ter tantos fãs. Li o primeiro volume e o achei extremamente chato, monótono e previsível. Não consegui achar nenhum personagem cativante e achei ambas protagonistas muito birrentas e fúteis. É uma série que eu quero continuar, porque ela deve melhorar láááá pra frente, mas como muita gente me disse que o segundo volume é tão parado quanto o primeiro, fica aquela preguiça de colocar ele no topo da lista.

07. Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward
Adoro a série e esses vampiros, mããããs depois de ler o terceiro livro e ficar mega curiosa para o próximo, nunca achei o quarto volume por um preço acessível e acabei deixando de lado, ainda mais quando a editora começou a lançar enlouquecidamente os livros aqui no Brasil. Agora com o Kindle, pretendo retomar a leitura.

06. O Imortais, de Alyson Noël
Uma das minhas maiores decepções literárias foi Lua Azul, o segundo volume da série. ‘Para Sempre’ eu DEVOREI em uma noite e me apaixonei pelos personagens e pela história, mas Lua Azul foi um banho de água fria. Apesar de ter a série completa na estante, ainda não peguei o terceiro volume para ler e como provavelmente vou ter que reler Lua Azul para lembrar o que aconteceu, já fico desanimada.

05. The 39 Clues, de Vários Autores
Não tenho nem motivo para o porquê de ter parado de ler a série, mais especificamente o primeiro volume. Eu comecei a ler ele em uma viagem e estava curtindo a história, mas deixei-o de lado por alguns dias e nunca mais voltei a ler, provavelmente porque eu já esteja meio de saco cheio dessas histórias ‘adolescentes em aventuras’, mas eu quero continuar a série pelo menos até os 5 primeiros volumes, que são os que eu tenho, para decidir se vale a pena ou não.

04. Como treinar o seu dragão, de Cressida Cowell
Li os três primeiros volumes e adorei! Uma história super divertida, com personagens adoráveis e na verdade a única coisa que está me impedindo de continuar é a vontade de ter toda a série para poder ler um livro atrás do outro, e também o fato de sempre ter um livro prioridade antes e acabar deixando “pra depois”.

03. Harry Potter, de J. K. Rowling
BOOM para todo mundo me apedrejando porque não terminei de ler Harry Potter! Truth to be told, eu ADORO os filmes, tenho os DVD’s e tudo. Os livros, contudo, tenho só o primeiro que ganhei quando era pequena e não consegui terminar de ler e só fui voltar a ler depois que vi alguns filmes, terminei, curti e sei lá, simplesmente nunca fiquei com aquela coisa de “oh meu Deus eu preciso ler essa série pra ontem”, fora que já sei o que acontece pelo filmes, então eu realmente estou esperando uma BELA promoção para comprar um box lindão e finalmente ler a saga do bruxinho mais famoso do planeta.

02. Cinquenta tons de cinza, de E. L. James
Então, essa é uma daquelas séries que eu estava doida pra ler quando deu aquele BOOM lá na gringa, e quando chegou ao Brasil finalmente peguei o livro correndo pra ler e tadããã: não consegui passar da metade do primeiro livro. Nem fanfics eu tinha visto tão mal escritas, com falas tão babacas e desnecessárias. E eu não estou falando a parte do sexo e blábláblá, estou falando do fato da autora simplesmente ter consigo uma ideia legal e lhe faltar a arte de escrever bem. Senti que estava lendo uma fanfic escrita por uma adolescentezinha. Um dia eu ainda quero terminar a série pra poder entender como tanta gente gosta disso.

01. Ciclo A Herança, de Christopher Paolini
Eragon é um dos meus livros favoritos sobre dragões, e quando peguei o segundo volume da série simplesmente empaquei. Essa é uma daquelas séries que eu realmente tenho que estar ‘na vibe’ de ler, senão vou com certeza travar. Nunca mais senti AQUELA vontade de ler, mas todos os livros estão aqui em casa e eu pretendo não só reler Eragon – que li há mais de 4 anos – para lembrar de toda a história, como também finalmente pretendo seguir até o fim.

Outras listas de Séries que ainda não terminei:

O Top 10 de Terça é um meme criado no blog Broke and Bookish que terá seu formato replicado com listas aleatórias aqui no LeS. Sinta-se à vontade de criar o seu próprio Top 10 de Terça e postar no seu blog. Envie seu link para contato @ livrosemserie.com.br com o assunto LINK TOP 10, que nós adicionaremos o link da sua lista aqui. ;)

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

21 comentários

  1. Então… a House Of Night eu parei no volume 5 quando a perspecftiva da narração saiu da personagem principal. O Imortais eu parei no volume 2 porque ficou chato. Parei também no volume 2 do Gone do Michael Grant porque também ficou chato. Já quanto a Academia de Vampiros, Irmandade da Adaga Negra e Cinquenta tons de cinza, li todos e adorei. Uma serie que ainda não foi lançada no Brasil mas que também é excelente é a Saga Vanir da escritora espanhola Lena Valenti.

  2. Hihih ok, não vou falar nada sobre Harry Potter, ainda mais porque você provavelmente lerá a série toda logo (quando comprar seu box!). Mas… como assim você não terminou de ler As Brumas de Avalon??? Trata-se de uma das melhores séries que já li! Vale muito a pena, mesmo mesmo! O filme também é interessante, mas nada comparado aos livros.

    Bjos, Livro Lab

  3. Hahahah eu lerei… só acabei ficando com outros livros na listinha antes de voltar para Brumas

  4. Academia de Vampiros só vou continuar se os livros realmente sairem da lentidão que foi o primeiro.

  5. Tenho TODAS as séries em casa, menos the 39 clues, e nem consegui começá-las. A única que li, terminei e amei foi Harry Potter, de resto, tô precisando de um incentivo divino para começar. hahahaha, amei o post! Parabéns :)

  6. A série House of Nigths tb parei, pois me cansei da personagem principal e tb pelo extenso número de continuações e não pretendo retomar, Os Imortais tb cansei da personagem que só fazia m.

  7. A série 50 tons no segundo livro fica ótimo, vai por mim, termine de ler, o segundo livro termina muito fofo e no terceiro você conclui todas as dúvidas levantada antes, eh bem bonito vai por mim e termine de ler a série ;)

  8. Fernanda Elvina de Morais

    Querida Amiga, seu problema com as séries acredito que seja o fato de NUNCA terminar nenhuma.
    O que adianta ter a série completa em sua estante, se NNNNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO pretende ler.
    Acredito que usa como peso de papel ou como guarda pó.
    Das 10 séries listadas, eu li e tenho cinco delas e adorei todas. Portanto vou comentar apenas as que li.

    1. As Brumas de Avalon: como você começa o seu comentário, também adorei. Senti raiva de alguns personagens, não apenas da Morgana, como do Lancelote, Ginevere e até mesmo do próprio Arthur. Mas não será deixando o livro de castigo por quatro anos que historia vai mudar. Então recomendo que comece de novo sua leitura e desta vez não para pela metade.

    2. House Of Night: Não sei sua idade, mas acredito que estava completamente apaixonada pelo enredo da série crepúsculo. Onde vampiros daquela forma retratada simplesmente não existem. Nesta série os vampiros são apresentados de uma forma nova e que podem conviver pacificamente com os “mortais”. Então não sei o que lhe deixou tão decepcionada com a série.

    3. Os Imortais: Como você, também devorei o primeiro livro “Para sempre” e fique na expectativa pelo segundo. Quando saiu o “Lua Azul” realmente foi um balde de água fria na história. Fique indignada como a burrice da Eve, mas não tinha como mudar a historia. Aguardei os próximos que acabaram melhoraram sua imagem e com isso tornando a historia mais interessante. Mas não está entre os meus favoritos

    4. Harry Potter: Querida amiga, como leitora, você melhor do que ninguém deve saber que o filme não tem nada a ver o livro. Se você tivesse se dado ao trabalho de pelo menos ler o primeiro, veria as diferenças GRITANTES entre ambos, sendo que o livro é sempre mais rico em detalhes, enquanto os filmes apenas se preocupam com os efeitos especiais. Agora lhe pergunto: Por que o último livro teve que ser dividido em dois filmes sendo que não é o que tem mais páginas?

    5. 50 tons de cinza: Para começar a autora deixou bem claro que era um fic sobre a saga crepúsculo, apenas com algumas cenas mais picantes. Se você se der ao trabalho de comparar os livros, verá que existem semelhanças GRITANTES entre os dois. Por exemplo o rico e inalcançável Grey e o recluso vampiro Edward que não se relaciona com ninguém. Já a protagonista, é uma moça ingênua que consegue quebrar as parreiras de seus amores impossíveis.

  9. Tiago Santos

    Meu… Dê preferência total à série Ciclo da Herança… vale muito a pena, mesmo eu tendo esperado mais dos últimos dois livros, a série é simplesmente excepcional.. e pensar q o Paolini teve essa ideia com 15 anos, impressionante!

    Essa definitivamente foi minha série preferida por muito tempo a uns anos atrás… ^^

  10. Fernanda, eu tenho MUITAS séries pra ler em casa, então com certeza voi sempre ter uma ou outra parada por um tempo até eu ter tempo para ler.

    1. Brumas eu começarei a leitura assim que possível, porque sei que realmente é uma série ótima.

    2. Ao contrário do que você disse, eu achei House Of Night muito juvenil e cansei do “assunto” e das enrolações e intrigas adolescentes qe foram apresentadas nos primeiros volumes. Como eu disse, o terceiro volume finalmente pareceu dar um tom diferente pra história e um dia eu pretendo voltar a ler.

    4. Fernanda, eu LI o primeiro livro DEPOIS que vi o filme, e como ele é o mais “Infantil” da série, não achei tudo isso, e como só estou esperando uma BOA coleção para comprar de HP AINDA não li os outros livros só por não tê-los, mesmo. Gosto muito dos filmes e tenho certeza que os livros serão melhores ;)

    5. Independente de ter sido baseada na fanfic que ela escreveu ( livro NÃO É a fanfic, ele foi modificado ;)) eu achei extremamente MAL escrito. Não falei em nenhum momento da história em si ou dos personagens, achei que a escritora é MUITO ruim e se o livro fosse escrito por alguém que SAIBA realmente escrever, teria sido uma ótima série.

  11. Meu problema com 50 tons não é a história, é como ele foi escrito. Eu achei os diálogos, descrições e tudo o mais mal escrito. =///

  12. Fernanda Bianchi

    Eu empaquei na serie As Cronicas dos Kane, li Trono de Fogo, gostei até, mas agora não sinto vontade de ler A Sombra da Serpente, na verdade nem comprei ainda…o ruim é que não lembro de nada da história =/

  13. Fernanda Bianchi

    Cine tenho até medo de comentar que nunca li Harry Potter, nunca vi o filme e não acho graça nenhuma, imagina a reação dessa Fernanda Elvina de Morais…vixi sai de baixo rsrs

  14. House of Night e os Imortais, parei também. A primeira eu até curto, mas é grande demais e a história não caminhava nada nos últimos livros que eu li (acho que 6 e 7) – além disso, achei que as autoras têm um feminismo bem exagerado em algumas partes, que incomoda bastante (ex. COM SPOILER: a personagem principal não vê problema nenhum em trair o namorado com outro, e acha que o namorado é completamente machista e controlador por ficar com raiva por ela ter feito isso – e as autoras fazem o namorado RECONHECER QUE ESTAVA ERRADO?). Mas, apesar disso, pretendo terminar a série pra saber como é o final.

    Sobre Os Imortais, achei o primeiro livro muuuuuuuito legal, mas odiei Lua Azul. Resolvi dar uma chance ao Terra das Sombras (é esse o nome?), mas é ainda pior que o segundo. A personagem principal fica detestável. Nunca mais volto à série (o que é meio frustrante, pq odeio deixar séries inacabadas).

    E, Fernanda Bianchi, também larguei As Crônicas dos Kane e não lembro de nem 1 terço da história do primeiro livro para continuar, hahaha. Lembro que era até legal, mas é a mesma fórmula pronta da série Percy Jackson (e quando fiquei sabendo que o autor tinha sido acusado de plágio de um jeito bem inegável, decepcionei bastante com a obra dele). Mas, pretendo voltar aos livros dele um dia!

    Também tem Diários do Vampiro (que, se não me engano, é a Cine que adora? haha), que eu larguei depois dos 4 primeiros porque fiquei sabendo que o 5º é péssimo (apesar de já tê-lo comprado). Na verdade, nunca fui fã desde o primeiro mas queria muito acabar a série :/

  15. falou tudo em 50 tons de cinza! é pessimo mesmooo! só consegui passar da pagina 100 com muita perseverança, mas… eu tenho mais o que fazer! hahahahh

  16. Bom, não terminar de ler Harry Potter já é uma ofensa pessoal contra mim, mas tudo bem. Melhor série de todas!! Filmes definitivamente não são a mesma coisa, por mais fiéis que sejam.

    Os Imortais eu terminei e foi uma mega decepção. Não encorajo ninguém a ler.

    MAS VAMPIRE ACADEMY!!! OHHH GOD, VC PRECISA LEEEEER *————*
    Sério, é muuuuito boa. Sim, talvez o primeiro livro não seja tão animador, mas Lissa e Rose realmente são beeem imaturas aii. A partir do segundo, a mudança realmente começa e não tem como parar. O Terceiro é fascinante e o quarto é tão emocional que vc não reconhece a Rose do primeiro livro… Assim por diante, até o último. Eu li o primeiro na versão impressa e confesso que levei uma semana. Mas a partir do segundo… Bem, eu levei uma semana para ler todos os cinco!!! Sério, foi quase um livro por dia e em e-book.

    Mas pegando o gancho de Vampire Academy, vou para as sagas que EU não consegui terminar.
    – Bloodlines, spin-off de Vampire Academy. Não terminei simplesmente porque ainda não tenho todos os e-books.
    – Beautiful Creatures: também me faltam os livros para terminar. E admito que desanimei um pouco.
    – House Of Night: fui longe, li até Despertada. Mas já está maçante essa série. Acho que as autoras se perderam no caminho e tudo isso ficou meio enrolado e sem graça.
    – Beijada por um anjo: nossa, desanimei desde o primeiro livro.
    – Percy Jackson: Li só O Ladrão de Raios e pronto. Achei legalzinho até, mas nada que me entusiasmasse muito. Dessa vez sou eu que não entendo o porquê de tantos fãs. hehe
    – Pretty Little Liars também só li o primeiro. Acho que é porque já sou muito fã da série televisiva, sei lá.
    – The Secret Circle: não encontrei e-books por um tempo e me cansei de procurar.

    Eu falo bastante de não ter e-books e sei que devia comprar os livros, mas a grana não rola né.
    Enfim, acho que são essas as minhas sagas “abandonadas”.

    PS: Que fique registrada a minha indignação com qualquer um que não goste de Vampire Academy. ‘kkkkkkk

  17. Digo o mesmo sobre OS Imortais e 50 tons. Esse 39 Clues nunca me interessei, talvez pelo fato de ser vários autores. Sei lá, não me convence.
    A Herança… Eu vi o filme e eu gosto muito de ver o filme antes de ler o livro, pq assim, me dá mais vontade (sério). Mas eu ODIEI o filme e aí fiquei com pé atrás. Nem sei se o filme é fiel ou não. De qlqr forma, não me interessei tanto.
    Tem algumas séries que não terminei, mas que eu sei que vou terminar um dia… tipo PLL.
    Essas séries aí de vampiros só tenho vontade de ler essa da Irmandade. Mas são taaaantos livros. kkkkk

  18. Também não gostei nadinha da Séria “HERANÇA” leitura maçante.
    Podem me crucificar mas NÃO GOSTO DOS LIVROS DA STEPHENIE MEYER, os filmes ficaram melhor.
    É sempre bom insistirmos um pouquinho e terminarmos as séries, mas desde que gostemos e nos interessemos.
    No Caso da Herança comprei os três primeiro em uma mega promoção pela net, li apenas um e meio, e não tenho a menor vontade de continuar.
    Procuro não comprar vários da série por não saber se vou gostar. Se gostar vou comprando os outros, se não gostar não compro, evito gastar dinheiro com algo que não me trará prazer.

  19. Eu estou no décimo primeiro da Irmandade da Adaga Negra, Amante Finalmente, adorei a série. Recomendo que termine, você não vai se arrepender.

  20. Realmente, tem que se ter paciência com a série Os Imortais. Sem graça, totalmente uma perda de tempo.
    Mas Vampire Academy e House Of Nigth melhoram significativamente depois dos três primeiros.
    Apesar de toda aquela coisa com o Belikov em VA, eu super amo o personagem do Adrian e acho que as personagens evoluem, principalmente Lissa e Mia (que realmente eu não dava um fio de palha por ela).
    Já HON, eu super indico, porque não é só aquela coisa de Zoey ficar as voltas com os namorados, ela passa três livros apenas com Stark, depois que ela se despedaça com a perda de Heath (quem disse que ela não amava ele de verdade?!), mas enfim, estou MORRENDO pelo livro 11.

    Bom, 50 Tons é realmente um lixo (desculpe, mas é minha opinião), é tão harlequin que chega a dar nos nervos, só com muuuuita boa vontade eu li umas 80 páginas, mas realmente, tenho mais o que fazer.
    Além de 50 Tons, séries decepcionantes são também Diários d, Instrumentos Mortais (da Cassandra), Fallen, Hush Hush, The Secret Circle e principalmente, Os Legados de Lorien.
    Em contrapartida, as triologias Jogos Vorazes, Estilhaça-me e A Maldição do Tigre são INCRÍVEIS, bem como Gata Branca (da Holly Black, na real, toda a série Mestres da Maldição ), A Seleção (Kiera Cass, novamente, a série toda, até onde foi lançada).
    Ah, e ABSOLUTAMENTE, As Crônicas de Gelo e Fogo, que é VICIANTE.

  21. Bom….concordo plenamente com a Caroline….House of Night melhora muitoooo conforme os livros vão passando e eu também estou mega ansiosa pelo 11º…quase cheguei a desistir também em Caçada que vai ficando chato, mais a história melhora muito conforme vai passando os livros…

    Já 50 Tons de Cinza, eu odiei, Cine você disse tudo parece uma fic escrita por uma adolescente….eu achei péssimo, li o primeiro e detestei, ai só li parte do segundo porque queria ter certeza que a maluca da menina voltava com o Grey, mais eu achei que o livro desmoraliza muito a mulher como se ela fosse uma coitadinha, que deve ser sempre submisso ao homem….e eu sei muito bem porque as mulheres amaram esse livro….Porque qual mulher hoje em dia tem um cara que te dá prazer das formas que o Grey dá para Ana??? E onde você lê sobre cenas sexuais tão explicitamente??? O que as mulheres gostaram foram as partes do Sexo e não o contexto…

    Harry Potter, eu sou extremamente suspeita, porque eu amo….Não li todos os livros, mais gostaria, li alguns mais que uma vez….

    Agora Imortal foi a pior saga que eu li na vida….Para Sempre também devorei, agora Lua Azul foi a maior frustração da historia, cheguei a começar a ler Terra das Sombras, mais é estranho, não conseguia me concentrar, chatoooo demais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.