segunda-feira, 18/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e Sorteio: “Cinder”, de Marissa Meyer

Resenha e Sorteio: “Cinder”, de Marissa Meyer

Livro: Cinder
Série: As Crônicas Lunares
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 446
Resenha por: Lais
Compre aqui: Saraiva Fnac Submarino

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, “Cinder” é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

A história da Cinderela. Com ciborgues. Na China. Num futuro distópico! Cinder veio prometendo muito e não me desapontou. A reinvenção do clássico por Marissa Meyer foi muito inteligente. Ela não só criou um mundo distópico interessante, como encaixou um dos mais conhecidos contos de fada nele e fez funcionar.

Eu gosto das coisas bem explicadinhas, e esse livro não me desapontou. A ambientação é muito boa e desde o início a gente entende bem a situação da Cinder. Que por ser ciborgue ela não é mais considerada uma pessoa, ela é uma propriedade da madrasta dela. Que o preconceito com os ciborgues é muito forte, muitos julgam eles incapazes de sentimentos. Que a república que se estabeleceu na Lua há muito tempo, Luna, só tem gente estranha e mal-intencionada.

Isso foi um fator que eu gostei muito do livro. Por ele ser distópico, não é só a história de amor entre Cinder e o Príncipe Kai (embora essa história seja linda e altamente shipável e eu vou falar mais sobre isso depois), fala de preconceito, de guerra, de política, epidemia. São situações que não é necessário se encontrar num mundo distópico para se identificar com. E a construção de Meyer nos deixa apreensivos pelo futuro não só de Cinder, mas do país onde ela mora.

As personagens secundárias são umas gracinhas. A andróide Iko com seu chip de personalidade defeituoso me fez pensar nas personagens secundárias da Disney, que em muitas vezes são mais legais que as personagens principais (não é esse o caso, mas eu queria uma Iko para mim). Peony é um amor de menina, contrastando perfeitamente com sua irmã, Pearl e sua mãe, Adri. Dr. Erland me deixou encucada, embora seu mistério fosse previsível. E o Príncipe Kai, bom, ele é daquela geração de príncipes que cresceu preso dentro do palácio e não sabe muito bem como é a vida lá fora, mas que é idealista e quer mudar o mundo e fazer seus pais orgulhosos. Meu tipo de príncipe. E também o da Cinder, embora ela passe grande parte do livro em negação. Por que é tão mais divertido acompanhar um casal quando um deles está em negação? Muito melhor do que aqueles casais que em 3 conversas já estão se amando para todo o sempre!

Gostei da forma que as reviravoltas foram apresentadas. É aquele tipo de livro que não faz muita diferença você saber spoiler (mas mesmo assim não os darei!), porque a forma como as notícias são dadas e a reação dos personagens (principalmente a Cinder, claro) são bem escritas e envolventes. Acho que posso até dizer que pra mim as partes “chocantes” do livro foram um pouco previsíveis. É um livro rápido de ler apesar do tamanho e um livro divertido. E com uma capa linda (só não dei 10 porque não é 100% compatível com o canon do livro e acho que seria mais legal se fosse).

——————————————–
Ficou com vontade de ler Cinder? O Livros em Série sorteará em parceria com a Rocco 1 exemplar do livro para os nossos visitantes. Para concorrer basta inserir seus dados no Rafflecopter (abaixo) e acumular pontos, até a meia noite do dia 12 de julho! O sorteio será feito pela ferramenta no dia seguinte (13) e o resultado será divulgado nesse post.

Boa sorte!

Tutorial: Como usar o Rafflecopter?

a Rafflecopter giveaway

Sobre Lais

Uma biomédica que ama livros, cupcakes e gatinhos. Pottermaníaca confessa, divide seu tempo entre internet, séries, cozinhar doces, eventuais atividades de geneticista e ficar espiando pelo canto do olho se sua carta de Hogwarts finalmente chegou.

59 comentários

  1. Fernanda Bianchi

    Oba! Sorteio, participando com certeza!
    Bjus

  2. Oie, muito boa a resenha, espero poder conseguir terminar meus livros para le-lo

  3. Lourrana Lima

    Eu tinha visto quando o livro foi lançado, li a sinopse e gostei. Ultimamente ando numa ‘onda’ de distopias. E pelo que li da sinopse, não vou me desapontar com o livro.
    Não comprei ainda… Mas caso eu não ganhe, o que vai acontecer, eu definitivamente vou comprar.

  4. Yeah!! Participando e com fé que vou ganhar!!!

  5. Ana Luiza Andrade

    Bora ver se ganho!! :D Participando!

  6. Fabiana Umezaki

    Participando e louquinha para ganhar!!
    beeijos!

  7. Ai que amooooor, e o nome do principe é Kai, que é só o nome de um dos meus cantores favoritos <3 Além de toda essa fofurisse de principes crescidos em palacios, e perdidos na vida, romance com problemas porque um está negando o que sente. AI, I JUST CAN'T <3 Tomara que eu ganhe sos ;A;

  8. Pela capa e o nome parece parece ser legal, mas o que vale mesmo hoje em dia é a resenha, e por essa i livro parece ser bem interessante.

  9. Adoro histórias em mundos distópicos. E a premissa desse livro promete uma história muito boa.

  10. Louco por esse livro, parece ser muito legal. Antes de lançar já tinha lido a sinopse e fiquei curioso deeeemais pra ler, parece ser muito muito legal.

  11. Eu sou uma eterna criança e adoooro tudo que diz respeito a contos de fadas!
    Desde que vi Cinder, fiquei curiosíssima para conhecer essa releitura de Cioderela!
    Tomara que façam uma releitura de A Bela Adormecida que é meu conto preferido! :)

    PS: tá rolando uma super promoção lá no blog, corre lá e participe! ;)

    Mais Uma Página

  12. Juliane Corrêa

    Que lindo esse livro, fiquei com muita vontade de ler, parece demais!

  13. Pela sinopse e resenha me parece ser muito bom. To querendo muito ler!!

  14. Quando vi a capa desse livro nos futuros lançamentos dos EUA, eu disse p/ mim: “EU QUERO!!!”. Como meu inglês é aquele que a gente aprende na escola eu esperei pelo lançamento nacional. Conclusão: LI O LIVRO EM UM DIA!!!
    A única coisa que eu não sabia era que a história teria continuação, pensei que os demais da série fossem focados em personagens diferentes o.O

  15. Como não vale escrever somente “participando” ou coisa do tipo resolvi mesmo era escrever o por quê de eu querer esse livro: Bom começando foi tudo por causa de uma amiga, ela apareceu lendo Cinder e eu ( a curiosa ) quis saber sobre o que era, qual era a estória, etc. E com ela contando sobre o que era e etc, eu acabei me apaixonando ( já estava apaixonada pela capa então pelo livro não seria outra coisa). Foi assim… Espero muito ganhar esse sorteio, quero muito esse livro. :)

  16. In love com essa capa <3

  17. Cristiane Silva

    Vi tão poucas resenhas dele até agora. Mas essa foi mais uma pra me deixar morta de curiosidade. Parece que foi uma ótima invenção, adorei a ideia dele e foi bem feito pelo visto. Parece ser super bom, pelo menos do que já apurei senti isso.
    Com certeza participando!

  18. Gente amei a capa *0* Foi a primeira coisa que me chamou atenção. Eu comecei a ver muita gente falando desse livro ai eu pensei “vamos ver do que se fala” ai quando eu vi que era distopia me apaixonei *-*
    Participando e torcendo muitoooooo!

    Beijos!

  19. Estou participando do sorteio!!! E clr torcendo para eu ganhar!!! U.U

  20. Amo distopias *-* E essa capa é bem diferente, assim como a história. Participando!

  21. Sérgio Bozere

    Estou muito interessado pelo livro, amo distopias e essa capa esta muito bem feita, a sinopse e a resenha me deixaram super curioso. Participando.

  22. Eu estou louca para ler este livro. Amei a capa, é diferente. Gosto de distopias, ainda mais quando tem romance!

  23. Inês Gabriela A.

    Acho que o que mais me chamou atenção no livro foi o fato de ser uma distopia de uma adaptação moderna do clássico cinderela. Isso é algo único, eu quero realmente ler.

  24. Rafael Fernandes

    Cinderela, distopia, gente, esse livro promete ser bom mesmo. Eu não daria quase nada pela sinopse, mas depois da resenha eu tenho que ler, ainda mais com essa capa lindona.

  25. Cristiane de oliveira

    Que maravilha estou doida pra ler essa adaptação de Cinderela, desde que chegou nas minhas um marcador do livro que achei lindo e procurei resenhas sobre ele, nossa super sua resenha, estou querendo muito esse livro que mistura vários elementos que eu gosto.

  26. Gabriela Steindorff

    Necessito! Sinopse me encantou *-*

  27. Resenha incríveeel, fiquei muito mais ansiosa para ler este livro, a capa tbm é linda. Participando e doida pra ganhar!!

  28. Gostei muito da resenha, me deu uma imensa vontade de ler o livro *u*
    Torcendo para que eu seja a sorteada <3

  29. Nossa! preciso muito dele! paixão pela primeira vista! *-*

  30. Regilene Dias

    Livro muito interessante. Diríamos que é uma Cinderela super moderna , e poda moderna nisso. Eu gosto de distopias, mas só se for criativas. E essa parece ser, já que o tema é ciborgue.

  31. Eu também tinha visto uma vídeo resenha hoje sobre esse livro e me encantei com a história, com a criatividade e fiquei alucinada para ler. Descobri seu blog por acaso e vi a promoção e resolvi participar.

    Eu também gosto muito de livros que detalham bem a história. Adoro distopias e histórias que envolvam diversos assuntos.

    Estou participando e torcendo para ganhar.
    @Adriane_Rod

    ;)

  32. Jorgia Andréia

    Linda resenha! Como eu gostaria de ler este livro!

  33. Wow, adorei a resenha! Tô louca pra ler esse livro. Parece ser diferente de tudo que já foi publicado.

    Participando da promoção \o

  34. Alice Guerreiro

    Nossa, esse livro deve ser muito bom! Quando vi lançamento já fiquei namorando ele. To participando e torcendo pra ganhar! bjoss

  35. Alice Guerreiro

    Ah, e sou louca por esses romances épicos que envolvem outras dimensões! *-* shippei

  36. Ellen da Costa

    Gostei muito da sua resenha, ainda não tinha visto nenhuma sobre esse livro. Estou bastante curiosa pra saber o que ou achar dessa nova versão de Cinderela. Vou torcer para ganhar!
    Bjs ;*

  37. Pela resenha o livro parece ser ótimo… Quero muitooo!!!

  38. Oii!
    Estou participando e espero que eu ganhe, estou louca pare ler este livro.

  39. Fernanda Borges

    Fiquei feliz porque fala de política e de guerra, amo livros que falam sobre esses assuntos. E com a base que tive com essa resenha, o livro parece ser muito bom! (:

  40. Gosto muito de livros, principalmente futuristas, é um meio diferente de ver o mundo e deixa mais bacana. Quero ganhar muito esse livro!

  41. Estou apaixonada por esse livro e quero muito vencer o sorteio!!

  42. Concordo com você sobre as reviravoltas serem super previsíveis, mas esse é o único ponto engatvo do livro, pelo menos na minha opinião.
    A capa desse livro é ótima, assim como seu conteúdo. Queria muito ganhar o sorteio, mas vamos ver!

  43. Tenho muita vontade de ler esse livro, já tinha visto comentários sobre ele e achei bem interessante.

  44. Participando! Amei a sinopse e a resenha, ( de todas as resenhas do site!) Espero ganhar, minhas férias inteiras, só estou em casa. Queria fazer algo produtivo, acho que ler é algo produtivo. Cruzando os dedos… Seria ótimo citar passagens desse livro no meu Tumblr. Gosto de ler romances, mas nunca li algo misturado, ciborgues? Quero ler, quero ler! Obrigada, Livros em Série!
    Ass, L. Ferreira. Beijos.

  45. Eu já tinha ficado interessada no livro pela capa, fuçando pela internet… depois de ler a resenha, então, fiquei com mais vontade ainda! Quem sabe eu não ganho na promoção? ;-)

  46. Quero muito esse livrooooo. Participando do sorteio.

  47. Minha vontade de ler esse livro vem de muitooo tempo. Quase o comprei em inglês, mas acabei deixando para lê-lo no Kindle, coisa que ainda não fiz. E agora que lançou por aqui, quero ler essa versão porque tentei começar em inglês e tive um pouco de dificuldade. Eu tenho o segundo volume em inglês paperback que ganhei numa promo internacional, então de uma forma ou outra terei que ler em inglês, mesmo que não seja o primeiro.
    Só tenho visto boas críticas com a série e acredito que vou amar.
    Bjos.

  48. Fui na livraria e fiquei encantada pela sinopse e a pela capa. Me interessei bastante pelo livro, então participando!!! :)

  49. Fiquei sabendo desse livro depois que vi um desenho de uma leitora .. mistura o que mais amo, romance e ficção .. Participando o/

  50. Já li vários comentários e resenhas sobre esse livro, parece ser tão legal que me deixou com vontade de ler!

  51. Rayane Vitorio

    Participando!
    Quero esse livro ><

  52. Comecei a ver este livro por aí, mas fiquei com o pé atrás! Sua resenha me convenceu um pouquinho, mas ainda não tenho certeza se vou gostar! hahahaha

    bjs

  53. Confesso que não tava nem ai pro livro, mas depois que fiquei sabendo mais a respeito fiquei louca pra ler. Eu amo os contos das princesas, mas fiquei meio receosa de como a autora trataria a cinderela como ciborgue sabe? E ainda numa distopia…
    Mas parece que a formula deu certo e quero conferir também em breve.
    Participando da promo, quem sabe a oportunidade chegue.
    Greiciely da Silva Santos

  54. ai que demais! adoro contos de fadas, e achei bem interessante fazer essa mistura de contos em um mundo distópico. quero ler com certeza…

  55. Esse eu quero muuuuuuuito ler.

  56. Shadai Vieira

    Além de original e inteligente, parece ser um livro ótimo que abrange muitos gêneros e nos envolve totalmente mesmo; e por causa da sua resenha fiquei imaginando virar uma animação da Disney, seria sucesso fácil.

  57. Tatiana Alves

    Quando vi que a Rocco ia lançar Cinder eu quase enlouqueci, as booktubers gringas sempre mostrava e falava que era demais. Fiquei morrendo de vontade de ler! Ótima resenha,pessoal!

  58. Felipe Mendonça

    Adorei a resenha, ela me deixou com ainda mais vontade de ler o livro, ele parece ser incrível.

  59. Stefany Ribeiro e Ribeiro

    Estou luca para ler esse livro, deve ser muito bom… e a capa é linda!! *-*
    Super Participando do sorteio!!
    Que a sorte brilhe para mim!!
    haha
    bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*