sexta-feira, 22/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Top 10 de Terça » Top 10 Terça (#07)

Top 10 Terça (#07)

Que jogue a primeira pedra quem nunca leu um livro em apenas um dia. O motivo pode ser por ter poucas páginas, uma história fascinante, ou até aquela história que não é lá essas coisas, mas a escrita do autor e a história são tão fáceis de acompanhar, que você simplesmente só para de ler quando termina. O Top 10 de Terça dessa semana vai para esses livros que por um motivo ou outro, acabei lendo em um dia e recomendo para quem quiser também se arriscar na leitura dessas divertidas histórias. Vem conferir a lista de Livros pra ler em um dia que está em ordem aleatória!

top10_500

10. Sussurro, de Becca Fitzpatrick
Sussurro foi um dos livros com o tema relacionado à anjos que eu mais curti. O li em um dia e adorei a escrita, os personagens e a mitologia criada por Becca. Pena que os outros livros da série não foram tão empolgantes assim.

09. A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot
Escolhi só o primeiro livro para representar, mas os três livros da trilogia podem ser facilmente lidos em um dia. São super lever, engraçados, com personagens incrivelmente queridos e carismáticos…e é Meg Cabot, se existe uma autora que é super fácil de ler, é ela.

08. O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella
Esse foi o primeiro livro que li em um e-reader, e adorei tanto que comprei a versão física e acabei relendo em um dia. A personagem principal do livro é super engraçada e não tem como não se identificar com ela. A história é muito divertida e bem criada, ótima para passar aquele dia chuvoso em casa, só lendo.

07. O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams
Outro livro que escolhi, mas que vale para a série toda. Além de ser uma série clássica, Douglas Adams teve um jeito muito único de escrever e conseguir prender a atenção de quem está lendo até as últimas páginas. Ao mesmo tempo em que a série parece apenas infantil e divertida, você percebe muitas críticas à sociedade e à política que são tratadas de uma forma bem sarcástica e bacana.

06. Thoughtless, de S. C Stephens
Ahhh como eu amo esse livro e essa série <3 Infelizmente é uma das melhores séries contemporâneas que existe por ai e ainda não foi lançada no Brasil. Eu devorei o e-book de Thoughtless em menos de um dia, sério... não conseguia fazer nada a não ser ler, ler, e ler. 05. Obsidian, de Jennifer L. Armentrout
Outra série ótima de uma das melhores novas autoras por ai que ainda não teve chance de ser lançada no Brasil. Um livro com personagens de personalidade marcantes e que qualquer book bloguer irá se identificar,já que a personagem principal tem um blog onde fala de livros! Tem como não querer ler? A história tem um ar meio Crepúsculo, porque a autora aparentemente era fã da série, mas ela conseguiu fazer o livro não ser algo muito mamão com açúcar e tosco.

04. Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
Sério que teve gente que leu essa série em mais de dois dias? Quando começar a ler Jogos Vorazes virei a madrugada lendo e me atrasei para aula para tentar finalizar o livro de tão bom que era. Aliás, se você ainda não leu essa ótima série de Collins, largue o que estiver lendo e comece JÁ!

03. A bússola de ouro, de Philip Pullman
Primeiro livro da minha trilogia favorita. Um livro incrivelmente bem escrito e que possui todas as qualidades possíveis para que eu o considere um must read. A leitura flui de tal forma que quando você se dá por conta, já está no finalzinho e não tem vontade de largar.

02. A senhora da magia, de Marion Zimmer Bradley
Todos os livros da série são mega curtinhos e acredito que possam ser lidos em um sábado ou domingo, tranquilamente. Só li o primeiro livro em um dia, e ainda estou empacada no terceiro da série por motivos de “raivinha da Morgana”, mas isso não desmerece a ótima história criada pela autora.

01. Como treinar seu Dragão, de Cressida Cowell
Se tem livros que são extremamente divertidos e fáceis de ler entre um ponto e outro de ônibus, são os livros dessa série. Livros pequenos, repletos de ilustrações, com um vocabulário super fácil e personagens cativantes demais. Apesar de ser uma série mais infantil, qualquer pessoa de qualquer idade com certeza irá se deliciar com as aventuras de Soluço e Banguela.

E para vocês, qual é o Top 10 de livros para se ler em um dia?

O Top 10 de Terça é um meme criado no blog Broke and Bookish que terá seu formato replicado com listas aleatórias aqui no LeS. Sinta-se à vontade de criar o seu próprio Top 10 de Terça e postar no seu blog. Envie seu link para contato @ livrosemserie.com.br com o assunto LINK TOP 10, que nós adicionaremos o link da sua lista aqui. ;)

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

12 comentários

  1. Pode botar aí tbm: O Diario da Princesa. Sério. Cada livro li em 1 dia. Como ele é em formato de diário, tem a linguagem muito simplificada, é como se vc estivesse conversando com uma pessoa. Fora que algumas páginas só tem uma frase e talz. É super tranquilo de ler.

  2. Nossa, difícil mesmo parar de ler Jogos Vorazes. Mas respondendo sua pergunta, sim eu li em mais de dois dias. Na verdade, levei dias para ler. Um dia para cada livro da série!! hehe Mas é maravilhosa mesmo, incrível e já li mais de uma vez.
    Entre os outros títulos que vc citou, só me chamou atenão A Senhora da Magia, que, alías, já havia notado no outro post. Dificilmente desisto de um livro, mas esse eu simplesmente não consegui terminar!! Nem em um dia, nem em duas semanas, que foi o tempo de empréstimo da biblioteca. Acabei o devolvendo ser ter lido inteiro, mas acho que é porque não sou muito desse tipo de história.

    Alguns dos livros que eu li em um dia foram:
    – Harry Potter e as Relíquias da Morte, de JK Rowling (impossível parar de ler, pois a história simplesmente não para!!)
    – Os três extras de Harry Potter – Quadribol Através dos Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Os Contos de Beedle o Bardo – pois são suuuper fininhos.
    – Querido John, A Última Música e Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks
    – 5 livros da série Vampire Academy (a partir do 2º livro – um dia para cada – demorei pra engrenar no primeiro, mas depois ficou maravilhoso rsrs), de Richelle Mead
    – Um dia para cada livro da série A Mediadora, de Meg Cabot
    – Lua Nova (de Crepúsculo. Precisava achar o Edward ‘kkkkkk), de Stephenie Meyer

    São os que eu lembro agora. É uma sensação maravilhosa essa de “devorar” livros, apesar de minha família achar que sou maluca ‘kkkkkk.

  3. Nossa, faz tanto tempo que não leio um livro em apenas um dia. Um que me lembro de ter lido em uma tarde foi A Hora da Estrela, mas isso tem muitoooos anos.
    Concordo com A Senhora da Magia; aliás, todos os volumes de As Brumas de Avalon são incríveis, dá tranquilo para ler em um dia, se tiver tempo para isso.

    Bj, Livro Lab

  4. Hahaha também li Lua Nova em um dia, só porque fiquei naquele surto de “CADE O EDWARD?!?!” e a Bella tava chata demais e queria que acabasse logo hahaha
    Acho que de Harry Potter, Relíquias é um livro ENORME para se ler em um dia, good job! E todos os livros da Meg, acho que são fáceis e bons de se ler em um final de semana

  5. Nunca li a série, preciso ler! Quem sabe nas férias :) Mas os livros da Meg realmente são bem fáceis de ler.

  6. Siiim, tava muito irritada com a Bella também ‘kkkkkkk
    Aah obrigada, mas foi bem tranquilo ler Relíquias, porque eu estava ansiosa há algum tempo pelo livro. Aí comecei em um sábado de manhã e terminei na madrugada de domingo hehe. Mas foi demais. Melhor sensação. =)

  7. poxaa eu super adimiro esse povo que lê livros em um dia e etc… Eu sou super lento pra ler, não sei porque, simplesmente não consigo ler muito rápido pq parece que a história perde a graça…

  8. Eu sou meio suspeita para falar, mas quando eu começo a ler um livro eu não consigo parar mais. Mesmo o livro sendo chato, eu preciso acabar, eu preciso ler o final. Geez, é começar e não acabar mais. Segundo minha mãe eu esqueço que tem família e que preciso comer haha

  9. Os livros do James Patterson tb são daqueles de ler em um dia… tudo bem que empaquei um pouco em um do Alex Cross, mas os do Clube das Mulheres contra o Crime eu só consegui parar depois que terminei… ajuda que eles são fininhos e o ritmo é eletrizante.

  10. Pode adicionar nessa lista todos os livros da Meg Cabot da seris Garoto ( Todo Garoto Tem, Garoto emcontra Garota e O Garoto da casa ao lado) por serem em frmato de e-mail fica muito legal de ler.. e parece cada vez mais verdadeiro… muito bom.. Os livros de Sophie Kinsella tbm, fiquei com seu numero me arrebatou, e O Segredo de Emma Corrigan tbm, muito bom.. Adorei.. Maravilhoso…
    Mas eu sou vitima disso, e depois fico se nada para ler.. alguem socorra-me…. bjs

  11. ADOREI O LIVRO SUPER FACIL DE LER , LI EM um Semana vale a pena !!

  12. Sou suspeita para falar que ler um livro em 1 dia é possivel , o ruim é que depois fico sem nada para ler e um defeito meu é odeio ler livros pela internet,simples pq depois de tnto ler fico enjoada de le pelo computador,celular ou tablet,gosto de ler mesmo ,na classica e boa versão fisica.
    dicas de leitura: série Rose, é super emocionante te prende do inicio ao fim,e não se engane pela capa o livro não tem nada de fofinho,só o ultimo da série que deixou UM POUCO a desejar,mais tambem foi otimo.(1 Rose e o feitiço,2 Rose e a princesa perdida,3 Rose e a mascara do mago,4 e ultimo:Rose e o fantasma prateado)

    Série Poderosa : é otimo,ainda to no 3 pq comprei ontem e ja terminei e vou ter que esperar até sabado para comprar o 4,é otimo,e da para ler numa boa em menos de 12 h isso mesmo eu li ele em menos de 12 horas,e no final do livro fica um gostinho de quero mais.

    beijos gente,e boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.