terça-feira, 17/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Desejo dos mortos”, de Kimberly Derting

Resenha: “Desejo dos mortos”, de Kimberly Derting

Livro: Desejo dos mortos
Série: Body Finder, The
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Resenha por: Karol
Compre: Saraiva Cultura e-book Submarino

Violet entrou sem avisar. Estava preocupada demais para se importar se alguém poderia vê-la. O som suave das harpas ficou mais forte, até as vibrações se tornarem praticamente dolorosas, e Violet percebeu que estava trincando os dentes. Era convidativo, aquele eco… aquela morte. E Violet estava muito perto.

Mais uma vez, assim como no primeiro livro da série, Kimberly Derting me deixou bem impresionada com a capacidade que ela tem em misturar estórias típicas de adolescente com romance policial.

Um dos tópicos que elogiei na primeira resenha que fiz da série foi o enredo, e é o que elogio nessa resenha também. Como a gente já sabe, a protagonista Violet tem o dom de encontrar corpos, os diferenciando através de diferentes sensacões, e de reconhecer esses mesmos ‘ecos’ nos seus assassinos. Depois de passar por apuros no primeiro livro, Violet se vê mais madura, mais independente porém, com sua liberdade limitada pela preocupação de seus pais e de seu namorado, Jay.

Quando, um dia sem querer, ela encontra um eco vindo de dentro de um container, ela é posta em uma situação difícil, sem querer preocupar os que a amam, mas sem conseguir deixar aquele corpo, e aquele eco, para trás. Então, ela parte em uma aventura sozinha, sem a ajuda de ninguém e sem contar o que está acontecendo para ninguém.

Além desse corpo, Violet começa a ser perseguida por diferentes pessoas, e sem saber a real intenção delas – e em situações, até mesmo quem é o seu perseguidor- ela vai se fechando para os outros, principalmente para seu namorado, que sempre foi seu melhor amigo e por quem seus desejos adolescentes cada vez afloram mais.

Nesse livro conhecemos uma Violet mais madura, porém no meio do livro ela chegou a me parecer meio idiota e me deu uma certa raivinha. Truque, que mais tarde notei, da autora para enrolar um pouco mais o enredo do livro. Fora essa enrolaçãozinha, o livro começa muito interessante e termina melhor ainda.

Não é tão bom quanto o primeiro, mas não chega a acabar com toda a graça da série, ele é bem intrigante e você se vê meio perdida, no bom sentido dos livros policiais, quando a estória começa a tomar seu caminho de conclusão. Acho que esse livro foi mais um link esperto, e interessante, que a autora criou para juntar duas fases diferentes da vida da personagem, do que um mistério contagiante.

Sobre Karol

Atriz ruiva tão viciada em Shakespeare que foi até parar lá no palco do Globe Theatre de Londres de tanto que encheu o saco! Sem papas na língua,que sempre dá preferência a livros históricos e com culturas diferentes. Não leu Harry Potter ou Senhor dos Anéis, jogou Crepúsculo longe no meio do segundo livro mas é capaz de devorar qualquer livro que contenha um rei, um indiano ou um espírito no meio. Estranha, usa personagens românticos como referencia quando briga com o namorado, transforma tudo em um drama histórico e deseja silenciosamente transformar todos os livros que lê em filme.

6 comentários

  1. Adoro essa serie, a autora realmente consegue fazer você ficar presa na historia. Não foi tão bom quanto o primeiro, mas também nao decepciona.
    Esperando já roendo as unhas e desesperada pela continuaçao. Pena que a Intrinseca não da nem uma pista de quando O Ultimo Eco será lançado =/

  2. Hmmm… essa protagonista que encontra corpos me lembra muito os livros de Charlaine (eu odeio ela) Harris,a Série Harper Connelly é basicamente isso, quando ela chega perto de um corpo ela sente a vibração desse corpo, um zumbido diferente, e então ela vê e sente a pessoa morrendo qnd chega perto do corpo.

  3. Verdade!!! Intrinseca, conta ai pra gente, cade O Ultimo Eco?! haha

  4. Amanda Pereira

    Era exatamente o que eu ia perguntar.. rs tem continuação? já li faz um seculo mas não senti um término na historia, mas até agora nada.. então pensei que fosse só os dois !!

  5. Terminei de Ecos da Morte a poucos minutos. Visito o site e me deparo com a resenha de Desejos dos Mortos. Não sabia que era uma trilogia.

  6. São quatro livros na verdade:
    Ecos da Morte
    Desejo dos Mortos
    O Ultimo Eco
    Silencio dos Mortos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*