terça-feira, 19/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Mais um livro da franquia Harry Potter vai para as telonas

Mais um livro da franquia Harry Potter vai para as telonas

Hoje é um dia feliz para o fandom de Harry Potter. Animais Fantásticos e Onde Habitam é mais um livro da franquia que vai virar filme. A autora J.K. Rowling vai escrever o script para essa história, que será produzida pela Warner Bros.

 

A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros… O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.

Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam , de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. “Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar.” Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.

Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais… já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza.

A escritora escocesa J. K. Rowling cedeu todos os direitos de publicação desta obra para a Comic Relief, uma organização humanitária criada por comediantes britânicos para ajudar crianças carentes. Eles usam o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade.

Por exigência da autora, os nomes dos animais foram mantidos na Língua Inglesa, com a tradução entre parênteses.

Para ler a tradução do anúncio oficial feito pela J. K. Rowling, cliquem no link abaixo.

“Tudo começou quando a Warner Bros. veio com a sugestão para transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Achei que era uma ideia divertida, mas a ideia e ver Newt Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantástico’, ser feito por outro autor foi difícil. Por ter vivido tanto tempo no meu mundo ficcional, me sinto muito protetora dele e eu já sabia muitas coisas sobre o Newt. Como os mais fanáticos por Harry Potter sabem, eu gostei tanto dele que até casei o seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas da série Harry Potter, Luna Lovegood.

Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia se formou e eu não conseguia mais repelir. Foi assim que eu acabei lançando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros.

Apesar de ele se passar no mundo da comunidade de bruxas e bruxos onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é uma prelúdio ou um prólogo para a série Harry Potter, mas sim uma extensão do mundo bruxo. As leis e os costumes da oculta sociedade mágica serão familiares a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em Nova Iorque, 70 anos antes de Harry começar seus estudos.

Eu quero particularmente agradecer Kevin Tsujihara da Warner Bros. pelo seu apoio nesse projeto, que não aconteceria sem ele. Eu sempre disse que só revisitaria o mundo bruxo se tivesse uma ideia que me deixasse realmente animada e a ideia é essa.”

Animados?

Tradução feita pela equipe Livros em Série. Não reproduza sem os devidos créditos.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Um comentário

  1. Sim, muito animado! Ainda não faço ideia de como vai sair uma trama desse livro, mas acho legal :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.