quarta-feira, 11/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Sobrevivência Mortal”, de J. D. Robb

Resenha: “Sobrevivência Mortal”, de J. D. Robb

Livro: Sobrevivência Mortal
Série: Mortal
Autora: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 518
Editora: Bertrand Brasil
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Fnac

Em Sobrevivência Mortal, a corajosa tenente Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa, e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Mas uma menina de nove anos escapa do massacre. A missão de Eve Dallas e sua equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir que são as pessoas que assassinaram sua família.

No vigésimo livro da série Mortal, a tenente Dallas tem que resolver um crime que parece ser perfeito pois nenhuma pista foi deixada na cena do crime, exceto pelo enorme descuido dos assassinos por terem deixado uma de suas vítimas viva. Nixie, de apenas 9 anos, ficou órfã e é a única testemunha ocular de um crime que parece não ter explicação.

Agora Dallas tem que lidar com o assassinado e, apesar de seu problema com crianças, com Nixie. A garota faz ela se lembrar de seu passado e traz de volta todas as lembranças e inseguranças de sua infância. Porém, seu marido Roarke está disposto a dar todo seu apoio para que Dallas possa superar e passar por cima dessa situação.

Todos os personagens têm sua essência e história, nenhum foi criado ou deixado ao acaso. Roarke, para mim, é o personagem mais interessante da história: além de ser um homem encantadoramente sedutor, ele é uma peça essencial para que a tenente consiga resolver o crime. Ele dá todo o apoio para Dallas, seja em casa como homem, na rua com o trabalho, de maneira legal ou ilegal, sempre relembrando o passado perturbador da mulher, mas com determinação em superar tudo o que lhe aconteceu de ruim.

Chegar ao final do livro foi quase desesperador. A história é intensa e intrigante da primeira até a última frase. Dar uma folga na leitura entre capítulos jamais! As pausas na minha leitura foram sempre no meio dos capítulos quando, aparentemente, a história parecia dar uma certa acalmada.

Sobrevivência Mortal traz muitas referências das 19 histórias anteriores da série. Nem pense em pular livros ou ler os livros fora da sequência. Como a própria contracapa afirma aos leitores: “é fundamental seguir a ordem cronológica da coleção”.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*