quarta-feira, 16/01/2019
Últimas do LeS:
Capa » Eventos » O que vem por aí: Editoras Prumo e Rocco

O que vem por aí: Editoras Prumo e Rocco

Hoje, dia 24 de setembro, rolou mais um café da manhã com as editoras Rocco e Prumo para saber as novidades que eles nos preparam para esse semestre.

Começamos de cara com a nova série da eterna ‘mãe’ de Harry Potter, J.K. Rowling, que surpreendeu o mundo literário ao contar que Robert Galbraith na realidade era seu pseudônimo. Quando isso aconteceu o livro já era sucesso de vendas e a Editora Rocco já havia comprado os direitos de publicação da obra. O livro, para quem não conhece, é totalmente diferente de Harry Potter, apesar de conter a incrível habilidade criar personagens complexos e detalhados que J.K. mostrou em sua primeira série. A série policial é voltada ao público adulto e conta a história do detetive particular Cormoran Strike, que vive numa vida confusa e, por causa do dinheiro, aceita investigar um caso de suicídio de uma modelo problemática. Ganhei o prólogo do livro e li já estou ansiosa para poder ler o resto. O livro tem lançamento marcado para o dia primeiro de novembro.

Outro lançamento que vem com tudo é o da série Gladiador, de Simon Scarrow. O livro conta a história de um menino, Marcos, que após a morte do pai e o sequestro da mãe é vendido como escravo para o ditador Julio César. É uma série que mistura romance histórico e muita ação. O autor se inspirou no filme 300 e na série de TV Roma para criar esse universo, que deu super certo e resultou em uma série diferente e que vai fazer os leitores devorarem as páginas para saber o que acontece com Marcos.

Duas séries infantis serão o foco da Rocco Jovens Leitores nesse semestre. Uma delas é Gêmeos Templeton, que eu tive a oportunidade de ver o booktrailer e me apaixonar, apesar da trama não ser voltada para uma “menina” beirando os 30 anos. O livro conta a aventura de dois gêmeos superinteligentes, filhos de um cientista maluco, que são sequestrados por outros dois gêmeos, já adultos, que querem roubar um invento genial e atrapalhado do pai das crianças.

A outra série infantil que me chamou a atenção é para os mais novinhos ainda, mas como se trata de um panda bebê, quem não vai querer ler?! Acho que todos teremos uma desculpinha boa para comprar O dia de Chu para alguma criança, e em 5 minutinhos dar uma lidinha nas páginas coloridas do livrinho. Chu é um panda normal, que adora fazer o que toda criança faz, o problema é quando Chu espirra… algo estranho acaba acontecendo. O próximo livro da série é sobre o primeiro dia de aula do ursinho. Fofo, né?!

Focando agora nos livros fora de série que vão valer mega a pena. Começando pelo autor já conhecido Tom Wolfe, com o livro Sangue nas Veias, e aqui me permito copiar uma frase do panfleto de divulgação da Rocco pois não encontro melhores palavras para o descrever: ‘Em Sangue nas veias’, o autor visita inferninhos, entrevista imigrantes, strippers russas e fisioculturistas, para retratar uma Miami repleta de imigrantes e conflitos culturais, única cidade do mundo onde povos como línguas e culturas diferentes tomaram controle das urnas. Mais detalhes sobre a obra, em breve na nossa resenha fora de série!

Para os que procuram algo mais engraçado, a Rocco lança Três amigas, todos os domingos que, apesar de parecer ter uma história clichê de três senhoras que se encontram todo domingo para conversar, é totalmente diferente do que você já leu no gênero. Escrito por um homem, o livro conta as loucuras engraçadíssimas de Clarice, Bárbara e Odette.

Falando em Clarisse, para quem está cheio de ver citações deturpadas de Clarisse Lispector na internet, a Rocco lança a obra As palavras de Clarice Lispector que é um apanhado de frases do pesquisador Roberto Correa dos Santos.

Agora se você procura um presente de Natal bacana e emocionante, o livro Corra, a vida te chama é a melhor opção. O livro é uma autobiografia de Boris Cyrulnik, um judeu que viveu na França na época da Segunda Guerra Mundial e que, por milagre, teve a chande de sobreviver ao caos na época em mais deveria ter paz, a infância. Hoje ele tem que lidar ainda com a culpa que carrega pela morte dos pais.

Outra opção brilhante para o Natal é o Deixe a neve cair, um livro com contos de Natal de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. É uma comédia romântica que já tem os direitos de adaptação para o cinema da Paramount.

Falando em filme, sei que é isso que muitos estão ansiosos para saber. O café da manhã contou com a participação do pessoal da Paris Filmes, que contou um pouco sobre as duas grande adaptações que vem por ai, Jogos Vorazes: Em Chamas e Divergente. A boa notícia para os fãs de Jogos Vorazes é que com o sucesso do primeiro filme, e o Oscar de Jennifer Lawrence, os patrocinadores e apoiadores dessa adaptação já fecharam a produção de todos os filmes, inclusive as duas partes de Esperança. Então não existe o risco de vocês ficarem sem a adaptação completa! Outra coisa bacana é que a estreia do filme, que rola primeiro no Brasil, antes que em qualquer outro lugar do mundo, conta com uma mega estrutura de marketing, intervenções, parcerias e muitos, mas muitos brindes. A Paris também contou que a atriz Julienne Moore já está contratada para a adaptação de Esperança. Sobre Divergente, mesmo que com o lançamento ainda um pouco longe: a mesma força está sendo investida nele. Já no lançamento de Em Chamas vocês todos vão começar a ver novidades e divulgação do filme. Os dois vêm com tudo! Se para os fãs de Jogos Vorazes a notícia não foi o suficiente, simultaneamente com o lançamento do filme, a Prumo lança o guia oficial com fotos e histórias exclusivas das gravações do primeiro filme.

Outros livros que foram para a telona são Caçadores de Obras-primas – com direção, roteiro e atuação do galã George Clooney – O físico, de Noah Gordon e Cristo Senhor – a saída do Egito da nossa já tão conhecida Anne Rice.

E para fechar com chave de outro, a Rocco ainda confirmou o lançamento para 2014 da tão esperada série de Maureen Johnson, As Sombras de Londres. Já tão pirando?!

Sobre Karol

Atriz ruiva tão viciada em Shakespeare que foi até parar lá no palco do Globe Theatre de Londres de tanto que encheu o saco! Sem papas na língua,que sempre dá preferência a livros históricos e com culturas diferentes. Não leu Harry Potter ou Senhor dos Anéis, jogou Crepúsculo longe no meio do segundo livro mas é capaz de devorar qualquer livro que contenha um rei, um indiano ou um espírito no meio. Estranha, usa personagens românticos como referencia quando briga com o namorado, transforma tudo em um drama histórico e deseja silenciosamente transformar todos os livros que lê em filme.

Um comentário

  1. Estou louca para ler o Chamado do Cuco e super ansiosa para colocar meus lindos dedinhos no novo livro da Tia Jô sobre o Newton Ártemis Fido Scamander . Gosto do estilo da JK, mesmo não tendo gostado tanto assim de Morte Súbita, já que não sou dada a fofocas. Me fez falta um grande mistério envolvendo toda a trama e não pequenos segredos de vários personagens. Espero que a expectativa com este novo Livro “O Chamado do Cuco”, não faça com que me decepcione com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.