18 de outubro de 2013
Postado por: Bru Fernández @ Arquivado em: Lançamentos

O selo Globinho, da editora Globo Livros, lança este mês uma história nunca publicada de Monteiro Lobato, que esteve guardada por mais de 60 anos. Após uma temporada morando na Argentina, onde seus livros infantis alcançaram grandes tiragens, Lobato escreveu, a pedido de seu editor, mais vinte obras com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, das quais 6 foram publicadas na Argentina e no Brasil.

Mais tarde, quando organizou suas Obras Completas, o autor deixou de fora algumas das narrativas encomendadas pelo editor argentino. No tempo de Nero é uma dessas preciosidades que ficou 66 anos escondida. Agora, com a nova edição lançada pelo selo Globinho, os leitores têm acesso a uma história praticamente inédita.

 

Na aventura, os personagens do Sítio do Picapau Amarelo querem conhecer a Roma Antiga. Dona Benta concorda com a viagem com a condição de visitarem o período governado por Marco Aurélio, que, segundo ela, era um homem nobre e sábio. Mas Emília, que achava os imperadores estourados muito mais interessantes, dá um jeito de levar todo mundo para o tempo do terrível Nero. Mal chegam a Roma, eles são presos por terem “cara de cristãos” e, graças a uma conversa divertidíssima entre Tia Nastácia e os soldados romanos, são condenados pelo pior crime da época. Enquanto o grupo é obrigado a enfrentar uma fera em plena arena do Coliseu, Emília trata de inventar um plano para tirar todo mundo daquela encrenca. O livro traz belíssimas ilustrações de Simone Matias que enriquecem a história com cores vibrantes, humor e elegância.




Nenhum comentário



Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *