segunda-feira, 18/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “A casa de Hades”, de Rick Riordan

Resenha: “A casa de Hades”, de Rick Riordan

Livro: A casa de Hades
Série: Os heróis do Olimpo
Autor (a): Rick Riordan
Páginas: 496
Editora: Intrínseca
Resenha por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa Amazon

A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.

A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

O final do terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo foi do tipo “preciso do próximo livro AGORA”. E quando a Editora Intrínseca anunciou que lançaria A Casa de Hades no mesmo dia do lançamento nos EUA, o alvoroço foi maior ainda.

O livro não começa com Percy e Annabeth no Tártaro, que é o que me deixou agoniada desde o fim de de A Marca de Atena. O livro começa com Piper e os outros semideuses enfrentado os desafios de chegar as portas da morte pelo lado mortal, de barco – com o Argo II.

E ao longo do livro, Rick Riordan mostra como estão Percy e Annabeth no Tártaro. Não é fácil estar no Tártaro, mas eu achei que o Rick Riordan amenizou muito o sofrimento deles – achei que o pessoal no lado mortal sofreu mais que a Annabeth e o Percy!

Tanto no lado mortal quanto no Tártaro enfrentarão diversos monstros e grandes inimigos, encontrarão alguns deuses – e serão feitas algumas revelações que podem assustar e até não agradar alguns leitores.

Eu gostei muito de como o Rick Riordan deixou a história mais adulta: os conflitos pessoais dos personagens, os problemas em relação a profecia e salvar o mundo que eles devem enfrentar e como eles lidam com isso são mais complicados. Ele deixa claro que nossos personagens favoritos podem nos deixar a qualquer momento, o que é triste e interessante ao mesmo tempo.

O que eu achei meio cansativo sobre o livro foi que a história foi contada por 7 narradores diferentes. Fiquei perdida e confusa algumas vezes – e outras vezes com raiva, porque alguma coisa muito interessante ia acontecer com um dos personagens, mas o Rick Riordan mudava de narrador e você só descobria o que ia acontecer uns 5 capítulos depois. Só que essa narração confusa me ajudou a simpatizar mais com todos os personagens – todos passando por apertos e com vários problemas pessoais faz com que você queira que eles tenham um final feliz. Continuo encantada pelo Leo, é o melhor personagem nessa série!

Esse livro não foi tão emocionante quanto o anterior – A Marca de Atena -, mas foi bom! Resta saber o que acontecerá no último livro da série: O Sangue do Olimpo (e espero que a editora lance o livro junto com os EUA, como foi esse ano!)

OUTRAS RESENHAS DA SÉRIE

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

8 comentários

  1. Oi Nanda!
    Eu queria muito começar outra série do Riordan, principalmente essa mas ainda nem li o primeiro da série do Percy. Uma amiga leu A Casa de Hades e surtou. Talvez isso me motive. Adorei a resenha <3

  2. Eu li todos os livros de Percy Jackson e os olimpianos em uma semana e já encomendei os heróis do olimpo pra ler. Me surpreendi muito com a história, é simples não tão inovadora mas é muito cativante. É uma leitura deliciosa e leve. Não esperava isso quando comecei a ler… O Autor ta de parabéns.

    Parabéns pro site de vocês! Continuem assim.

  3. qual é a sua conclusão????

  4. adoro os livros de Rick, e o ultimo ” a casa de Hades foi muito bom, doida pra ler o proximo, the blood of olympus..

  5. Preciso aprender a fazer resenhas como você, as minha são uma droga. Confiram no blog, Meus Vicios Seus Vicios.

  6. Eu gostei muito de A Casa de Hades, principalmente pelo amadurecimento de cada personagem, suas lutas pessoais e conflitos internos, parabéns ao autor rsrs. Agora é só aguardar o próximo, ansiosidade a miiil!!

  7. Dos quatro livros até agora o mais empolgante foi A CASA DE HADES. Cheio de suspense e revelações.
    Especialmente a do Nico….
    aguardo ansiosamente pelo proximo.

  8. ola vc sabe qdo vai ser lançado o sangue do olimpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*