terça-feira, 05/07/2022
Últimas do LeS:
Capa » Top 10 de Terça » Top 10 Terça (#08) – Livros pra ler no Halloween!

Top 10 Terça (#08) – Livros pra ler no Halloween!

Top 10 de terça está de volta com indicações de alguns membros da nossa equipe de livros para se ler no dia das bruxas! Só que, como essa é uma data supersticiosa, a lista não contém 10, mas sim 13 indicações.

Tentem sobreviver até o final ;)

top10_500

Dica do Guilherme
13. Carrie – A Estranha, de Stephen King
Um livro como “Carrie – A Estranha” não poderia faltar nessa lista. Um livro incrivelmente bem escrito, com todas as qualidades que um bom terror deve ter. Ele assusta você página após página, ao mesmo tempo em que te encanta com uma história fluída e de fácil leitura. E, claro, é assinado pelo mestre Stephen King, o maior escritor de terror da atualidade. Imperdível.

Dicas da Kinina
12. O clã dos magos, da série Trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade, esses mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, eles descobrem que uma menina da favela tem poderes mágicos e começam ir atrás dela. A história conta os dois pontos de vista: os dos magos que estão atrás da menina e o da menina, que está fugindo. É tanta emoção e reviravolta que fica difícil saber pra quem torcer!

11. Os 13 tesouros, da série Os 13 Tesouros, de Michelle Harrison
13 tesouros conta um lado das fadas que ninguém espera, fadas que são seres maus e lançam feitiços. No início o livro parece ser bem infantil, mas a história cativa e faz você ler até o final para tentar descobrir o mistério de Tanya e a floresta onde 50 anos atrás uma menina desapareceu.

Dicas da Lais Baptista
10. Magia ou loucura, da série Trilogia da Magia, de Justine Larbalestier
Eu conheci a Justine num evento da Galera Record que estavam ela e o marido (Scott Westerfeld), e ela é uma das pessoas mais legais que já vi palestrar. Depois dela eu passei a preferir zumbis à unicórnios. Com uma vantagem gigantesca, unicórnios nem têm mais chances comigo. Alguns meses depois, seguindo ela no twitter esse tempo todo, me senti culpada e fui ler Magia ou Loucura, publicado aqui pela Record. E sabe aquele medo quando você gosta de um autor pela pessoa que ele é e fica aterrorizado de não gostar dos livros? Besteira minha, porque eu me apaixonei pela escrita da Justine. Estou agora ansiosa para ler os outros.

09. The Name of the Star, da série Shades of London, de Maureen Johnson
Eu sou meio suspeita com qualquer coisa que envolva Jack, o Estripador. E quando eu digo meio suspeita, eu quero dizer que mês passado eu estava surtando porque estava no mesmo bairro que ele atacou. Então quando soube que a Maureen Johnson ia escrever um livro que envolvia fantasmas E Jack, o Estripador, eu era caso perdido. Mas mesmo que você não seja louco por esses temas que nem eu, a história é divertida, surpreendente e o estilo de escrita da Maureen vale a pena! Então conte os dias para a Rocco publicar (ou compre em inglês se não aguenta esperar). E sigam a Maureen no twitter, já que ela é uma das melhores coisas da rede social.

08. Laços de sangue, da série Bloodlines, de Richelle Mead
É spin-off de Academia de Vampiros. “Mas Lais, se é spin-off, não é melhor eu ler Academia de Vampiros primeiro?” Não, meu anjo, as histórias tem até algumas ligações, mas são independentes!!! A menos que você seja absolutamente certinho de quero-ler-os-livros-na-ordem-do-lançamento, vá direto para Laços de Sangue e seja feliz com morois, strigois e alquimistas! E Sidney Sage, que é uma das melhores protagonistas de YA.

Dicas da Bruna Fernández
07. Sétimo, da série Os Sete, de André Vianco
Um título e um nome de série sugestivos para a nossa sétima posição. Nada mais justo do que indicar um autor nacional também, afinal os vampiros portugas do André Vianco são incríveis – (e não brilham na luz do sol!) – e Sétimo é o pior de todos os irmãos. Você ainda não acredita em vampiros? Tá esperando o que pra ler um dos melhores livros de fantasia nacional?

06. Dark Eden – O medo é a cura, da série Dark Eden, de Patrick Carman
Pra mim, não existe nada mais assustador do que um bom thriller psicológico com um toque de sobrenatural. Quando peguei Dark Eden pra ler nunca imaginei que ia sentir tanto medo lendo um livro infanto-juvenil! Sete adolescentes são enviados pelos pais ao Forte Éden para serem curados – e por curados leiam-se enfrentar “cara a cara” – dos seus piores medos. Até onde você iria para se livrar de uma fobia? Leitura surpreendente!

05. Nunca Mais, da série Supernatural Novels, de Keith R. A. DeCandido
Impossível pensar em Halloween e não lembrar da série de TV Supernatural (Sobrenatural, no Brasil). Os livros finalmente estão começando a ser publicados no Brasil (salve, salve, editora Gryphus!) e eles acrescentam algumas aventuras dos irmãos Winchester entre um caso e outro nos episódios da série. Pra ajudar, esse primeiro livro da série tem o enredo voltado para o mestre do terror, Edgar Allan Poe! É ou não é uma ótima pedida para ler a luz de velas na noite do dia 31?!

Dicas da Monique
04. A Hora das Bruxas, da série Bruxas Mayfair, de Anne Rice
A hora das bruxas é um livro incrível da Anne Rice e é minha indicação de livro dividido em duas partes. A primeira parte conta a história da família Mayfair e um personagem muito importante que é Michael. A segunda parte conta sobre a história de Michael quando foi salvo por uma herdeira dos Mayfair, a neurocirurgiã Rowan Mayfair. Para quem gosta de estórias de bruxas e personagens com dons especiais, Rowan e Michael serão seus queridinhos. Vale a leitura pois Rowan terá que se decidir entre ter a eternidade com os poderes sobrenaturais e o amor por Michael.

03. Um estudo em vermelho, da série Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle
Um estudo em vermelho é a primeira investigação de Holmes e o livro é fascinante. Holmes recebe o aviso de um cadáver em um local abandonado e tenta como um louco descobrir o que aconteceu. Exatamente na metade do livro algo incrível acontece: uma “nova” história começa a ser contada e por algum tempo você fica sem entender nada e então percebe que aquilo é fundamental para você entender o que aconteceu e descobrir quem é o assassino.

Dicas da Nanda
02. Radiante, da série Riley Bloom, de Alyson Nöel
Riley Bloom é uma série sobrenatural bem legal. A série é uma série alternativa (spin-off) de Os Imortais, da autora Alysson Noel. Não é de terror – mesmo tendo morrido, Riley é uma pré adolescente com todos os problemas e dúvidas que pessoas de mais ou menos 13 anos podem ter. Depois que morreu, Riley vive entre o mundo dos vivos e dos mortos para ajudar almas perdidas. O que é muito legal é que Riley visitas locais bem assombrados, encontra alguns fantasmas bem horripilantes!

01. Cidade dos Mortos, da série Os Fantasmas de Derek Stone, de Tony Abbott
É difícil encontrar livros infanto-juvenis de terror. Existem alguns, como os livros da série Goosebumps e os da série Os Fantasmas de Derek Stone. Eu simplesmente adoro Os Fantasmas de Derek Stone! O livro tem fantasmas, zumbis, mortos tentando voltar ao mundo dos vivos, tudo com muita ação. A série é composta por quatro livros bem fininhos, fáceis de ler, mas nem por isso menos assustadores! Para quem gosta de livros infanto-juvenis e quer se aventurar no gênero de terror, Os Fantasmas de Derek Stone é uma ótima série para começar! Boa leitura… só cuidado com os mortos!

E para vocês, quais são os livros perfeitos pra ler na noite do dia das bruxas?

O Top 10 de Terça é um meme criado no blog Broke and Bookish que terá seu formato replicado com listas aleatórias aqui no LeS. Sinta-se à vontade de criar o seu próprio Top 10 de Terça e postar no seu blog. Envie seu link para contato @ livrosemserie.com.br com o assunto LINK TOP 10, que nós adicionaremos o link da sua lista aqui. ;)

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como revisora e tradutora e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

2 comentários

  1. Só li Magia ou Loucura e amei demais!
    Outro livro que acho que tem a ver com o tema é a coleção As Aventuras do Caça-Feitiço! É muito boa!

  2. Desses só li Carrie (AMO King!) mas tô louca pra ler os de Supernatural, já que sou viciadinha na série! rsrsrss
    Dias atrás comprei os primeiros livros de 2 séries YA’s e gostei bastante, são:
    Ecos da Morte e Quase Mortos…já tô lendo o Desejos dos Mortos (Ecos) e de Quase Mortos tb já saiu o segundo aqui…mas não sei quantos livros são…
    Eu gosto bastantão do tema, tanto pra livros quanto pra filmes e Quase Mortos me deixou bem assustada viu, vale à pena…rsrsrsrsr
    Senti falta de Joe Hill nessas sugestões aí viu…A estrada da noite é de arrepiar!!!! :D
    Bjão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série