sexta-feira, 20/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “A dança da floresta”, de Juliet Marillier

Resenha: “A dança da floresta”, de Juliet Marillier

Livro: A dança da floresta
Série: Wildwood
Autora: Juliet Marillier
Páginas: 376
Editora: Prumo
Resenha por: Monique
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia… Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta…

A capa do livro é uma fofurinha à parte e gostaria de começar por ela: ela é linda e consegue mostrar todos os personagens do enredo, suas histórias principais, mas isso o leitor só vai conseguir perceber quando terminar o livro. E eu confesso que quando peguei o livro e vi que a letra era pequena, bem juntinha, com poucos parágrafos e o primeiro capítulo não terminaria tão cedo, eu dei uma desanimada.

O começo do livro me pareceu bobinho, sinceramente não dei muito por ele, mas fico feliz em ser persistente e ter descoberto um livro incrível. A estória tem uma duração boa, passamos por várias Luas Cheias mas o leitor não sente e ao fim do livro chega a se espantar ao pensar quanto tempo passou.

A autora teve uma sensibilidade incrível para descrever cada personagem, cada criatura mágica e o cenário. É como se a Floresta fosse familiar e o Castelo de Piscul Dracului fosse aquele lugar que você sonhou em conhecer quando era criança, pois ele tem o jeito de encantado, tem algo de misterioso mas em nenhum momento transmite medo. Muito pelo contrário, ele te dá uma sensação de lar.

Apesar da personagem principal ter apenas 15 anos, eu me identifiquei com Jena, ela é interessante de outras maneiras, não se destaca pela beleza mas pela inteligência, estava à frente do seu tempo, é responsável e com um coração do tamanho do mundo. Gogu, o sapo de estimação de Jena, é o meu personagem preferido. Ele é esperto demais para um sapo e fala! Não um tipo normal de fala, apenas Jena consegue se comunicar com ele. Tenho certeza que todos se apaixonarão por Gogu.

Eu convido você, leitor, a conhecer Jena, Gogu, Draguta, Tati, Triste, Cezar e o Outro Reino. Vale a pena aprender porque Jena e suas irmãs gostam tanto da Lua Cheia, tudo o que fazem ao atravessar o portal, todas as criaturas que elas se relacionam, o lado sombrio da floresta, a descoberta do amor na sua forma mais pura e a luta para ter quem se ama ao seu lado.

É uma estória literalmente fantástica e com um final surpreendente.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

7 comentários

  1. Hum…Deu uma vontade de ler agora.

  2. Amo esse livro. É a coisa mais fofa! Sempre o indico, pq ele é um livro único de fantasia e às vezes, a gente fica meio cansado de séries.

  3. Você poderia colocar aquele link de receber por e-mail…é mais fácil de lembrar de te visitar!!! O teu blog é 10.

  4. Natália só pra informar este livro tem uma continuação sim, e se chama O Segredo de Cibele. Este se passa anos depois e o foco é Paula. Um ótimo livro também, recomendo muito. Me apaixonei pela escrita da Julliet Marillier e pretendo ler as outras coleções dela.

  5. Letícia Alves

    Eu amo esse livro, já li os dois e espero muito que tenha um último livro e como personagem principal a Stella.

  6. Nossa, a cotação está promissora, a resenha despertou o interesse. Fico com o pé atrás com “Jovem Adulto”, mas amo estorias baseadas nos contos infantis. Acho que vou dar uma olhada!

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Danca-da-Floresta

    para quem quer acompanhar! :)

  7. Clarissa Felix

    Eu também amo um bom livro de fantasia e esse me parece ser bem promissor. Adoro quando os escritores nos surpreendem com personagens carismáticos e reviravoltas. Sem dúvida eu daria uma chance a ele, penso que vou a ler no kindle primeiro, depois a ver se compro ou nao!

    Galera encontrei aqui para baixar se alguém quer no kindle também (ou nook, ou whatever): http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Danca-da-Floresta

    boas leituras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*