quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas Fora de Série » Resenha: “Easy”, de Tammara Webber

Resenha: “Easy”, de Tammara Webber

Livro: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 305
Resenha por: Cine
Comprar: Submarino Cultura

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy é um daqueles livros que eu recomendaria de olhos fechados e vai ser um desses que vou ficar dando de presente pra todo mundo que sei que irá curtir. O livro tem tudo o que eu espero de uma estória: personagens fortes e relacionáveis, um romance genuíno, e um pano de fundo diferente e bem escrito.

Easy conta a história de Jacqueline, que após levar um pé na bunda do seu namorado de ensino médio – por quem ela acabou indo para uma universidade que não queria -, se vê totalmente perdida sobre o que fazer, já que seu “mundo” girava em torno dele, e seu circulo social. Um dia, após sair de uma festa, ela acaba sendo atacada por um colega de fraternidade de seu ex, e só não é estuprada porque um estranho acaba a salvando. Agora Jacqueline precisa colocar sua vida nos eixos novamente ao mesmo tempo em que lida com o trauma de encontrar o cara que a quase violentou pelo campus, e começa também a finalmente notar que aquele garoto estranho que a salvou, na verdade sempre esteve por lá, e ela nunca o notou.

O romance que Tammara Webber criou não é de tirar o fôlego, mas com certeza é uma das estórias mais genuínas que já li. Jacque é uma heroína forte e admirável, e é muito interessante de ver como ela lida com o término de seu relacionamento, esse novo romance misterioso com Lucas e, especialmente, com o fato de ter sido quase violentada por um cara que ela é praticamente obrigada a ver quase todos os dias. Ela também tem amigos incríveis e engraçados, que ajudam muito a entender que eles são super importantes para que ela continue sã em meio a tantos problemas que acaba tendo.

Já o que deveria ser o badboy da estória é um dos caras mais apaixonantes que já li em um livro young adult. Lucas é admirável, inteligente, sexy, educado e possui uma compaixão muito grande por Jacquie e todas as pessoas em sua volta, sempre disposto a ajudar no que for. O cara é simplesmente um daqueles personagens que no final você fica pensando: “damn, e um desses na vida real não existe por quê?”.

O romance que acontece entre os dois rola de uma forma tão natural e genuína que você não sente em nenhum momento alguma enrolação por parte da autora. Ela conseguiu usar o tempo correto para contar a história de cada um deles, para que pudéssemos entender cada passo que eles davam a favor ou contra o romance. Easy é um livro fácil de ler, com personagens marcantes e uma história original e bem escrita, e com certeza é um desses livros que você só vai parar de ler na hora que acabar.

Apesar de não ter uma continuação, Tammara Webber escreveu um prequel de Easy, intitulado de Breakable, onde a história de Lucas e Jacqueline será contada pelo ponto de vista dele, sendo que antes também saberemos tudo o que aconteceu na vida de Lucas até o ponto em que ele encontra Jacqueline e isso é o que eu estou mais ansiosa em descobrir.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

7 comentários

  1. Li esse livro e achei muito interessante e corajoso o assunto que a autora escolheu abordar. Mas, o principal é… quero o Lucas pra mim! haha. Ótima resenha

  2. Só li verdades!!!!!!! Easy é incrível! Mal posso esperar pelo ponto de vista do Lucas!!! :3

  3. Amei o livro. Recomendo a todas, mas cuidado, assim como eu, vcs podem se apaixonar pelo Lucas rs <3

  4. Ai, Cine, esse livro é tudo, né? Acabei lendo por recomendações de amigos e também amei. Acho que estou apaixonada por New Adult, não tem jeito! rs
    Adorei seus comentários! Parabéns! ;-)
    Beijão! Fica com Deus!

  5. Katiucia Haubert

    O livro é definido em uma palavra PERFEITO. Amei tudo e principalmente o Lucas. É o tipo de livro que você quer entrar na estória e ser a mocinha! Super recomendo, devorei em 4 dias!

  6. Li o livro em 2 dias!! Pra um livro de 300 pg isso é um record pra mim, não conseguia parar de ler!! Muito bom…quando lança o proximo livro?? Mal posso esperar!!

  7. gilclene janina de almeida

    Gostei demais desse livro a historia é muita boa e te cativa até o fim (recomendo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*