sábado, 20/08/2022
Últimas do LeS:
Capa » Top 10 de Terça » Top 10 Terça (#16) – Lugares que gostaríamos de visitar

Top 10 Terça (#16) – Lugares que gostaríamos de visitar

Imagine que você está de férias e pode viajar para qualquer lugar. Todos aqueles mundos encantados de livros, castelos antigos, universidades… Qualquer lugar mesmo! Selecionamos os 10 lugares que nós mais gostaríamos de ir.

top10_500

10. Vampire Academy, em Academia de Vampiros
Academia de Vampiros é uma escola mega bacana, tem aulas mega interessantes e também é cheia de mistérios. Fora que você não só convive com vampiros, mas também com humanos mega fodas. How cool is that?

09. A Academia, em Crônicas do Matador Rei
Uma universidade onde se pode aprender magia e ela é uma ciência acessível a todos e ainda tem o plus de parecer ser super bonita.

08. O Cemitério dos Livros Esquecidos, em O Cemitério dos Livros Esquecidos
Para poder ficar folheando os livros e só vendo a maravilha que deve ser. E ainda podemos levar um pra casa!

07. Sede da Audácia, em Divergente
Qual aventureiro que adora uma adrenalina que não adoraria pular em um enorme buraco escuro do topo de um prédio? Um dos complexos mais bem escondidos do mundo de Divergente, a gigantesca caverna subterrânea que abriga os membros da Audácia tem enormes paredes de pedras desniveladas é um dos lugares que a nossa equipe adoraria conhecer!

06. Oxford, em Fronteiras do Universo
Ler sobre a infância da Lyra subindo em telhados e fazendo guerras de lama me faz querer brincar assim mesmo sendo adulta. Todo um grande bônus que nesse universo alternativo eu poderia conhecer meu daemon.

05. Terra Média, em O Senhor dos Anéis
A cidade branca é descrita como uma mistura de cidade medieval e Santorini, na Grécia, com uma arquitetura super legal dividida em 7 níveis. E Valfenda é quase o paraíso na Terra, tanto nos livros quanto nos filmes.

04. Acampamento Meio Sangue, em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo
Teríamos que ser filhos de deuses para poder entrar. Que tal começar por um tour pelas casas, depois participar das atividades e para terminar nada como um bom banquete do lado da fogueira.

03. Nárnia, em As Crônicas de Nárnia
É o Jardim do Éden do mundo mágico… Imagina encontrar com criaturas diferentes, animais que falam e que são liderados por um Leão manso.

02. Restaurante no Fim do Universo, em O Guia do Mochileiro das Galáxias
Nada como uma boa parada para comer durante uma longa viagem pelo Universo…

01. Hogwarts, em Harry Potter
Não conseguimos dar motivos racionais para Hogwarts além de: é Hogwarts!

O Top 10 de Terça é um meme criado no blog Broke and Bookish que terá seu formato replicado com listas aleatórias aqui no LeS. Sinta-se à vontade de criar o seu próprio Top 10 de Terça e postar no seu blog. Envie seu link para contato @ livrosemserie.com.br com o assunto LINK TOP 10, que nós adicionaremos o link da sua lista aqui. ;)

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

5 comentários

  1. De 1 a 8 quero ir em todos… Isso é bom ou ruim?

  2. faltou na lista o reino de Westeros de maneira geral… quem não gostaria de conhecer Winterfell? Ou mesmo a sala do trono em Kings Land? Ou conhecer Pedra do Dragão e toda sua mística envolvendo os dragões? A Muralha? enfim tudo qto é canto!

    Ótimo post.

  3. Bruna Fernández

    Boa pedida Leandro! Realmente foi uma grande mancada nossa deixar Westeros de fora! Mas são taaaaaaantos lugares legais que não tem como esquecer algum :)

  4. Felipe Borges

    Adorei o motivo, simplesmente HOGWARTS diz tudo! rsrs

  5. mayara barcelos

    Quando li o título, logo veio na cabeça, HOGWARTS, e todos os outros cenários dessa história, como a casa do Roni, o quartel general da armada. Mas claro que Nárnia, Acampamento Meio Sangue, Terra Média, Oxford, mas são tantos os lugares, adoraria conhecer o complexo da Irmandade da Adaga Negra, talvez esbarrasse com algum irmão *_*, ou a Morada da Noite do House of Night, cada livro é um portal para uma outra dimensão, é viajar sem sair do local, imagina estar nesses locais pessoalmente @_@

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série