sexta-feira, 20/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » “Contos da Seleção”, de Kiera Cass

“Contos da Seleção”, de Kiera Cass

Livro: Contos da Seleção: O príncipe e O guarda
Série: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Páginas: 262
Editora: Seguinte
Resenha por: Lais
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa Folha

Em O príncipe e O guarda, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio.

Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente.

A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real – e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro de uma série e pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Contos da Seleção reune os dois contos que Kiera Cass escreveu para complementar a história da trilogia A Seleção. Além disso, o livro também inclui extras como uma entrevista com a autora e as árvores genealógicas da America, do Maxon e do Aspen.

O Príncipe eu já tinha lido (e resenhado), mas gostei muito da parte extra que foi incluída. Foi interessante ver como o Maxon realmente não sabe lidar com mulheres e que a primeira eliminação dele foi um desastre. E também interessante por (mais) relances da família real. Gostei muito de ler sobre o primeiro encontro oficial dele e da America e concluir que não, ele não tem sangue de barata nem é louco por não ter mandado ela embora naquele momento.

O conto do Aspen foi outra história. A verdade é, eu não gosto do Aspen. Acho ele é egoísta e imaturo e, bom, não gosto dele. Ainda assim, fui capaz de apreciar o conto dele. Talvez minha opinião contra ele agora não seja tão veemente. E eu não posso mais afirmar que eu o odeio com a força de mil sóis. ISSO NÃO QUER DIZER QUE ESTEJA TORCENDO PRA ELE!

Acho que a Kiera nunca teve muita oportunidade para desenvolver o Aspen nos livros. A história começa com a América já sabendo tudo que tem para saber sobre o Aspen, e nós quase nunca temos a chance de ver essas tais qualidades dele. Fica difícil de acreditar nelas quando só vemos ele sendo babaca e irresponsável. Mas em O Guarda podemos ver que ele realmente pensa nos outros e é um cara simples. Talvez esse seja o problema, ele é simplista demais e acredita que tudo pode voltar a ser como era. Argh, não.

A parte dos extras é muito interessante. Tanto a lista de profissões por casta quanto a lista completa das meninas da Seleção já estavam no site da Kiera, mas agora temos árvores genealógicas e uma entrevista exclusiva (que me deixou apreensiva com o final, MUITO apreensiva). Como sempre, a história da família real é muito interessante.

Mas talvez a melhor parte do livro seja o primeiro capítulo de A Escolhida. Que me fez ficar ainda mais ansiosa para ler. Chega logo maio!!!!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Lais

Uma biomédica que ama livros, cupcakes e gatinhos. Pottermaníaca confessa, divide seu tempo entre internet, séries, cozinhar doces, eventuais atividades de geneticista e ficar espiando pelo canto do olho se sua carta de Hogwarts finalmente chegou.

2 comentários

  1. Adoro essa trilogia, terminei a Elite e to morrendo de ansiedade pra ler The One, preciso saber como a história termina, a América me deixou muito confusa em a elite rssss

    Ta tendo sorteio de um box de livros lá no meu blog
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/2014/02/sorteio.html

  2. eu tambem to muito curiosa para saber do fim de Ameica..
    Que bom que ja esta chegando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*