Chega às livrarias brasileiras o primeiro livro da série Tony Hill & Carol Jordan, da autora escocesa Val McDermid, com o título de O canto das sereias, esse primeiro volume foi vencedor do Golden Dagger pela Crime Writers’ Association, categoria romance policial, e foi aclamado pela crítica, que elogiou a inventividade na criação do polêmico assassino.
Inspirado pelo acervo de um museu dedicado a aparelhos de tortura, o Assassino de Bonecas – como é conhecido por abandonar suas “obras de arte” em locais de público gay – parece ter descoberto a grande vocação de sua vida. E suas mortes são planejadas com tamanha frieza e impiedade que não deixam nenhum rastro para trás.
Por causa da ausência de pistas, o psicólogo Tony Hill é convocado para ajudar na investigação. Com a ajuda da detetive Carol Jordan, sua missão é entrar na mente do criminoso e estabelecer um perfil que possibilite desvendar sua identidade. No entanto, mesmo para um profissional experiente como ele, a série de mutilações sexuais seguidas de assassinato é diferente de tudo que já viu antes.
O sucesso do livro foi arrebatador, sendo adaptado para televisão. A produção conta, no elenco, com Robson Green (Dr. Hill) e Hermione Norris (detetive Jordan). O livro deve chegar ainda esse mês nas livrarias de todo o país.
Oi.
Gostei muito da ideia do livro. O fato de ter a relação morte, sexo e homossexualidade me interessa muito, pois o tema sexualidade vem sendo muito exposto em nossa sociedade e isso meio que me intriga muito. rs
Beijos
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Parece interessante. Acho que eu ia acabar gostando se tivesse a oportunidade de ler.
Beijos.